Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Porto Alegre: venha conhecer a capital gaúcha!

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Porto Alegre: venha conhecer a capital gaúcha!

Porto Alegre é morada dos gaúchos, do chimarrão e de deliciosos churrascos. Mas não é só isso, a cidade gaúcha também reserva belos passeios para os viajantes de plantão.

E é por isso, que pensando em sua viagem, o TemporadaLivre separou algumas opções de passeios nesta cidade incrível.

Passeios em Porto Alegre

Começando por um lugar que os gaúchos adoram visitar:  a Usina do Gasômetro. A Usina é um centro cultural onde acontecem diversas manifestações artísticas. O local chama atenção por conservar sua chaminé de 117 metros de altura que pode ser vista de qualquer ponto da cidade.

Além disso, os arredores da Usina são tomados por pessoas que se reúnem para apreciar o pôr-do-sol, acompanhado de um bom chimarrão.

Aproveite para ler: 10 passeios incríveis para fazer em Porto Alegre - RS

Outro lugar maravilhoso que você não pode deixar de visitar em sua viagem a Porto Alegre é o Parque Farroupilha, com cerca de 38 monumentos, espécies nativas exóticas da flora e animais que o habitam.

E para complementar o passeio pelo Parque, você pode andar de pedalinho, trenzinho ou passar pelos bares e cafeterias que o existem por ali. Afinal, coisa boa não falta neste lugar.

Após todos esses passeios pelo Parque Farroupilha, aproveite para conhecer o Brique da Redenção uma simpática feirinha de artesanato que acontece do lado do Parque e atrai muitas famílias. 

Leia ainda: 6 Curiosidades de Porto Alegre (RS) que você deveria saber

Conheça a capital gaúcha tchê!  - Foto: Michel Anderson Lutz Teixeira

Não deixe de conhecer também a fantástica Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Este cartão postal foi construído entre 1921 e 1986, a igreja impressiona por seus 65 metros de altura do nível da praça, com um diâmetro interno de quase 18 metros. Um lugar exuberante e repleto de histórias.

E que tal um passeio pelo Mercado Público de Porto Alegre? O lugar é perfeito para fazer uma caminhada, apreciar as lojinhas e ainda comprar algumas guloseimas. Aproveite o passeio por lá para fazer uma refeição em um dos vários restaurantes que há por lá. 

Outra curiosidade sobre Porto Alegre é que na Capital Gaúcha você encontrará um dos restaurante mais antigo do Brasil. O  Gambrinus, foi fundado em 1889 e se mantem funcionando até os dias atuais. Imagina quanta experiência e história você não encontrará nesse passeio. 

Que tal conhecer a rua mais bonita do mundo? Isso mesmo, a Rua Gonçalo de Carvalho ganhou esse apelido e não foi atoa. A Rua é simplesmente maravilhosa, toda a sua extensão é coberta por imensas árvores, todas super bem cuidadas e com um serviço de arborização exclusivo.

Para finalizar os passeios por Porto Alegre, que tal um pouquinho de cultura? A Casa de Cultura Mário Quintana fica onde era um hotel, trata-se do primeiro prédio construído em cimento na cidade. Após inúmeras discussões sobre demolir ou não o prédio, o local virou patrimônio histórico e posteriormente se tornou a Casa da Cultura da cidade.  

São inúmeras as possibilidades de lazer que você encontrará em Porto Alegre, então reserve alguns dias para poder desfrutar de tudo que a capital tem para lhe oferecer. 

Leia também: Melhores restaurantes de Porto Alegre (RS)

Onde se hospedar 

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre Porto Alegre, que tal agendar a sua viagem para conhecer a capital Gaúcha de perto?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo