Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as melhores vinícolas em São Roque com a Temporada

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as melhores vinícolas em São Roque com a Temporada

No século XVII, Pedro Vaz de Barros, o fundador da cidade de São Roque em São Paulo decidiu realizar um investimento em plantações de uva e produção de vinhos. 

Para conhecer essa incrível tradição e fazer parte dessa história, o Roteiro do Vinho é a melhor opção. Além de conhecer as incríveis vinícolas e adegas, você poderá conhecer restaurantes, centros de lazer e muito mais. Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque: 

Quais as melhores vinícolas em São Roque

1. Vinícola Góes

Um dos principais pontos turísticos do Roteiro do Vinho, é a Vinícola Góes. A vinícola é uma das principais produtoras de vinhos do país e possui vinhos de alta qualidade, sua visita guiada é rica em história, além que possui uma variedade de vinhos para degustação. 

Vale lembrar que a degustação possui uma taxa, que varia de acordo com a quantidade de diferentes vinhos você queira degustar. Porém, vale a pena visitar e conhecer toda a história por trás dessa vinícola e degustar um bom vinho diretamente de lá. 

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Vinícola Góes

2. Adega Terra do Vinho

Uma das primeiras atrações a serem avistadas na entrada do Roteiro do Vinho, é a Adega Terra do Vinho. Por lá você encontra um pouco de tudo, desde vinhos de mesa, até deliciosos queijos. Além disso, vale a pena passar na lojinha de souvenires e garantir sua lembrancinha. 

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Adega Terra do Vinho

3. Alma Galiza

A Alma Galiza tem como proposta evidenciar tanto os sabores, quanto as sensações da Espanha. Possuem uma cultura rica, recheada de tradições e sabores. 

Além de desfrutar seus incríveis vinhos, a Alma Galiza é o local perfeito para aproveitar deliciosos queijos e o melhor da culinária Galega.  

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Alma Galiza

4. Vinhas Santa Cecília

Conhecida por produzir saborosos vinhos de mesa e vinhos judaicos. Além de vinhos, a Vinhas Santa Cecília produz jeropiga, licores, grappa envelhecida e muitas outras bebidas.

Desde do ano de 2014, a vinícola começou a vender uma grande variedade de queijos diretamente de Minas Gerais. Além de outras iguarias como salames, goiabada, doce de leite.

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Vinhas Santa Cecília

5. Vinhos Real D'Ouro

O Vinho Real D'ouro é considerado um dos melhores vinhos do Brasil e ganha destaque principalmente na sua fabricação totalmente artesanal do vinho do porto. O local conta com um ambiente perfeito para saborear deliciosas tábuas de frios, enquanto degusta seus saborosos vinhos. Além disso oferecem diversos produtos para levar para casa, como artesanatos em madeira, couro, pano e muito mais. 

Outro atrativo por lá é o Museu do Vinho, onde você pode ficar por dentro de toda a história e observar de pertinho maquinários antigos da produção. 

6. Vinhos XV de Novembro

A Vinícola XV de Novembro possui 60 anos de produção, com vinhedos totalmente selecionados. Lançada no ano de 2008, a marca Quinta Moraes trouxe uma variedade incrível de vinhos finos, de alta qualidade para agradar os variados gostos e paladares exigentes. 

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Vinhos XV de Novembro

7. Vinícola Sorocamirim

A Vinícola Sorocamirim possui padrões artesanais na produção de seus vinhos atualmente, pois foi assim que a marca se tornou famosa e ganhou o coração dos apreciadores de vinho. Todos os anos é distribuído por volta de 80 mil litros de vinhos das linhas, Monte Carlos, Classic, Tradicional e  Adeguinha. 

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Vinícola Sorocamirim

8. Vinícola Canguera 

Inaugurada no começo da década de 50, a Vinícola Canguera é pioneira quando se trata de enologia em São Roque. São mais de seis décadas mantendo a tradição e a qualidade de seus vinhos. 

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Vinícola Canguera

9. Vinícola Palmeiras

Com o intuito de aproximar os visitantes do mundo vinífero, a Vinícola Palmeira oferece um ambiente perfeito para o lazer, rodeado de natureza. Por lá você encontra uma deliciosa degustação de produtos, uma gastronomia de dar água na boa, cafeteria e doces saborosos. Além disso, é possível dar um passeio entre o varejo de vinhos e produtos coloniais.

10. Vinhos Frank 

Foi em 1965 que a marca Vinhos Frank foi fundada com muita dedicação e trabalho tornando-se uma marca de vinho muito prestigiada em nosso país por sua alta qualidade desde a data que foi fundada, até os dias atuais. 

Por volta do ano de 1990 foi inaugurado seu restaurante que possui um incrível cardápio com deliciosas comidas servidas no fogão à lenha e para acompanhar essas delícias, os pratos são harmonizados com a linha de vinhos Frank tornando sua experiência ainda mais incrível. 

Conheça as 10 melhores vinícolas em São Roque com a Temporada - Foto: Vinhos Frank

Onde se hospedar? 

Agora que você já conheceu um pouquinho dessas incríveis vinícolas, não deixe de conhecer pessoalmente as incríveis vinícolas da cidade de São Roque. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo