Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias de Caucaia, no Ceará!

04 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias de Caucaia, no Ceará!

Você conhece a cidade de Caucaia, no Ceará? A cidade fica bem do ladinho de Fortaleza e muitos visitam a cidade sem nem saber, já que suas praias são comumente confundidas como pertencentes à capital. Mas, para que não haja mais confusão, o TemporadaLivre vai te apresentar as lindas praias de Caucaia. Assim, quando for viajar para a região você poderá desfrutar das belezas naturais dessa cidade .

As belas praias de Caucaia 

A cidade de Caucaia, embora pouco conhecida, possui cerca de 360 mil habitantes. Por conta de sua proximidade com Fortaleza, muitos aproveitam para trabalhar na capital enquanto residem na tranquila Caucaia. Por lá encontra-se uma das praias mais famosas da região, a Praia do Cumbuco, que muitas vezes é referenciada como sendo de Fortaleza, mas que na verdade pertence a charmosa Caucaia.

E para você conhecer outras praias bem legais da cidade, separamos algumas das melhores para você curtir durante a sua viagem para lá, confira. 

Conheça as praias de Caucaia, no Ceará! - Imagem: Prefeitura Caucaia

Praia do Cumbuco

A Praia do Cumbuco com certeza é a mais famosa da cidade, e também da região. É um lugar bastante bonito, com areias claras, mar azul e coqueiros completando o visual. A praia é bastante procurada por quem quer um lugar mais tranquilo para passar o dia, fugindo de todo aquele agito que se foram em Fortaleza, principalmente em alta temporada. 

Sua faixa de areia é bem extensa, o que permite encontrar um lugar ao sol sem dificuldades. O mar também é bem tranquilo, bom para quem viaja com crianças. Além disso, há alguns quiosques próximos, o que é ótimo para quem não gosta de levar muita coisa na praia. 

A partir da Praia do Cumbuco também é possível alugar passeios de buggy que percorrem todas a região do litoral e das dunas de Caucaia. 

Conheça as praias de Caucaia, no Ceará! - Praia do Cumbuco - Imagem: Tem que ir

Praia de Icaraí

A Praia de Icaraí também é um lugar bem interessante para quem deseja se hospedar em um lugar tranquilo, já que conta com várias opções de casas de veraneio em sua volta. Antigamente, a praia era bastante conhecida na região pois sediava uma das festas de carnaval mais movimentadas de Caucaia, além disso, pelas boas ondas que se formam em seu mar, também costuma sediar vários campeonatos de surf.

Porém, por conta da erosão da costa, que estreitou bastante a sua faixa de areia, e sem as medidas necessárias de contenção, a Praia de Icaraí acabou perdendo o seu referencial turístico e hoje é um lugar bastante calmo e frequentado apenas por alguns moradores. Mas pode ser um lugar bem interessante se quer uma praia com pouquíssimas pessoas. 

Conheça as praias de Caucaia, no Ceará! - Praia de Icaraí - Imagem: praias 360

<p>

</p>

Praia de Barra do Cauípe

A Praia da Barra do Cauípe fica bem do ladinho da Lagoa do Cauípe. O local é bastante frequentado por surfistas, principalmente para quem pratica o kitesuf, pois seus ventos favorecem a prática do esporte. Além disso, a lagoa é um ótimo local para os iniciantes treinarem as suas manobras. 

O local também costuma atrair bastante famílias, pois como suas águas são mais calmas e até mais mornas, inclusive o da lagoa, é muito boa para curtir com as crianças. Também conta com restaurantes e quiosques próximos, o que facilita bastante para quem está curtindo uma praia com os pequenos. 

Conheça as praias de Caucaia, no Ceará! - Praia de Barra do Cauípe - Imagem: Viagem e Turismo

Pico das Almas 

Outro ponto perfeito para surfistas e para quem procura mais contato com a natureza é o Pico das Almas. O lugar é bastante rústico, com quase nenhuma infraestrutura, o que a torna uma local bastante paradisíaco. A falta de infraestrutura é recompensada pelo cenário de beleza natural e quase intocada.

Porém, isso não espanta os turistas e durante a alta temporada o lugar costuma ficar bastante movimentado, principalmente para quem gosta de praticar surf e kitesurf

Conheça as praias de Caucaia, no Ceará! - Pico das Almas - Imagem: Praias 360

Conheça e hospede-se em Caucaia

Que tal nas suas próximas férias você organizar uma viagem para Caucaia? Com certeza você irá adorar todas as belezas da cidade e poderá desfrutar de praias mais tranquila e de muita beleza. 

E você pode optar por hospedar-se em Caucaia. É bastante interessante se você quer uma hospedagem mais em conta e mais sossegada, ainda mais se optar por hospedar-se em uma casa de temporada em Caucaia

Aqui no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada para curtir as suas férias em Caucaia. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo