Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as belezas da Ilha da Trindade | TemporadaLivre

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as belezas da Ilha da Trindade | TemporadaLivre

A nossa viagem de hoje será ao Arquipélago da Trindade, cujo cenário lembra a superfície de Marte. É impressionante. Tenho certeza de que você NUNCA viu ou ouviu falar de um lugar como este. A Ilha, que fica no último pedaço de chão brasileiro, abriga inúmeras belezas naturais, mistérios e curiosidades. Cada cantinho é único e especial. Quem já teve a oportunidade de conhecer, foi para casa com a promessa de quem um dia iria voltar. Mas, se você ainda não conhece esse paraíso “ao vivo e a cores”, pode ficar tranquilo, pois hoje você terá o privilégio de fazer uma espécie de “viagem virtual” a Ilha da Trindade, que também é conhecida como a Ilha proibida. E, após ficar por dentro de tudo que rola neste lugar, o recomendável é que você faça uma viagem real ao destino e confira tudo de pertinho, já que as emoções e as sensações que são sentidas neste paraíso não podem ser transmitidas através da tela.

[video width="640" height="360" mp4="https://www.temporadalivre.com/blog-media/video-globo-reporter.mp4"][/video]  

Ilha da Trindade ou Marte?

A Ilha da Trindade é capaz de deixar qualquer um "boquiaberto", pois abriga montanhas vulcânicas incríveis. É uma experiência tão surreal estar em meio a esses “vulcões”, que a sensação é de que estamos dentro de um filme. Outra coisa curiosa são as rochas, que possuem todas as cores possíveis e algumas tonalidades que não são encontradas em nenhum outro lugar. Ah, e a melhor parte: o cenário lembra Marte. Isso mesmo, a natureza “moldou” a Ilha da Trindade de tal forma, que ao observarmos ela, logo vem à cabeça: parece (muito) Marte. O que não é nada comum, não é? Mas, essa curiosa característica, é um dos principais destaques da Ilha e um dos motivos pelo qual é tão especial.

1rd_Trindade_simonemarinho

Quem são os brasileiros que vivem isolados na Ilha?

Sim, algumas famílias fizeram da Ilha da Trindade os seus devidos lares. E não pensem que eles querem sair de lá, não, viu..pelo contrário, eles são apaixonados pelo local e realmente adotaram a Ilha como uma “casa”. Os moradores conhecem tão bem e são tão familiarizados com a Ilha, que são capazes de nadar ao lado de baleias e tubarões e acompanhar um impressionante balé aquático em águas intocadas. Coisas que nenhum aventureiro de primeira viagem seria capaz de fazer, né? E tudo isso, para eles, são apenas coisas do cotidiano. O que, para nós, não é nada normal, e sim, muito curioso.

Ilha-da-Trindade

A gruta de Nossa Senhora 

Existe uma gruta na Ilha da Trindade que protege a imagem de Nossa Senhora e desperta muitas curiosidades, pois a gruta está repleta de objetos,  roupas e acessórios de pessoas que um dia passaram por ali e deixaram alguns pertences como prova de que, um dia, irão voltar para buscar e para fazer uma nova visita a Nossa Senhora.

IMG_8873

A Ilha da Trindade como um “berçário”

A Ilha da Trindade vira e meche se torna uma espécie de berçário de filhotes. Isso porque, alguns animais optam por terem seus filhotes especialmente na Ilha. As tartarugas nadam quilômetros e mais quilômetros para fazer à curiosa “dança de amor das tartarugas” e para desovarem no local- é um momento super emocionante. As aves, assim como as tartarugas, também preferem ter seus filhotes na Trindade, elas normalmente dão a volta no planeta só para fazer da Ilha um berçário.

filhotes-trindade-projeto-tamar

Gostou? Se sim, saiba que a Ilha da Trindade reserva tudo isso e muito mais..

E, para continuar essa viagem em meio a ilha proibida, a boa é dar uma espiadinha no site da Globo para saber mais sobre o destino e, logo em seguida, preparar o sofá da sala e a pipoca para acompanhar a bela reportagem que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 01, no Globo Repórter. Não vai perder o programa, hein? Pois a reportagem está imperdível! 

TemporadaLivre


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo