Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil

12 de Janeiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil

Que o Sul do Brasil possui cidades incríveis, atrativos turísticos e o clima mais amena, todos nós já sabemos, mas não pense que o Sul só atraí turistas que são fãs de um clima mais frio. A região é rica em cânions, cachoeiras e serras que chamam a atenção dos aventureiros.

Nesse blog listamos as 10 atrações naturais espalhadas pelo Sul do Brasil que você precisa conhecer. Confira quais são: 

Cataratas do Iguaçu 

Considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo, não dava para deixar as Cataratas do Iguaçu de fora dessa lista. As Cataratas do Iguaçu fica na fronteira com a Argentina podendo ser vista do lado de Foz do Iguaçu, no Paraná ou pelo Puerto Iguazu, na Argentina. 

O parque possui uma área mais alargada do rio Iguaçu, onde suas águas despencam em um cânion proporcionando a incrível paisagem que hoje tem o título de uma das sete maravilhas naturais do mundo. 

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Imagem de maykeloenning por Pixabay 

Parque Estadual Vila Velha

Ainda no Paraná, mais especificadamente em Ponta Grossa, está o incrível Parque Estadual Vila Velha. O parque possui espetaculares formações em arenito com tanta perfeição pela mãe natureza, as rochas possuem formatos diversos que recebem nomes como Camelo, Taça e entre outros. Juntas formam uma espécie de labirinto, promovendo uma encantadora paisagem.

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Jaime Costa

Morro da Igreja

Localizado em Urubici, na Serra Catarinense, o Morro da Igreja é uma das atrações mais visitadas. O morro possui mais de mil metros de altitude e faz parte do Parque Nacional de São Joaquim. A paisagem de lá é incrível, vale a pena conhecer!

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Douglas Scortegagna

Morro da Coroa

O Morro da Coroa é um mirante totalmente natural que dá uma vista incrível de toda a Praia Lagoinha do Leste na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. As rochas pontiagudas que compõe esse mirante, formam uma espécie de plataforma que te permite tirar fotos incríveis nessa paisagem.

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Trilhando Montanhas

Falésias de Torres

É na cidade de Torres no Rio Grande do Sul que possui falésias de basalto únicas de todo o Brasil. Estão localizados no Parque Estadual de Guarita, no topo do penhasco possui um gramado lindo onde é possível fazer uma incrível caminhada e até mesmo descer ao encontro do mar pelas escadarias.

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Viva Torres

Cânion Itaimbezinho

O cânion mais incrível do Brasil, com certeza é o do Itaimbezinho. O cânion é formado por uma fenda profunda com aproximadamente 700 metros de profundidade entre a vegetações de araucarias. 

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Imagem de Altamiro por Pixabay 

Cânion Fortaleza

O Cânion Fortaleza possui por volta de 7 km de extensão e quase mil metros de profundidade. Sua superfície tem como característica os campos verdes que vão despencando entre os penhascos. O cenário desse mirante é de tirar o fôlego. 

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Marcelo LF

Cânion Monte Negro

O ponto mais alto do estado do Rio Grande do Sul, com mais de mil metros de altitude está bem ao lado do Cânion Monte Negro. Suas características de dão por incríveis campos que somem gradativamente na beira do abismo.

O Monte Negro está localizado na cidade de São José dos Ausentes, considerada a cidade que mais fria do Rio Grande do Sul.

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Trilhando Montanhas

Cascata do Caracol

A Cascata do Caracol está localizada no Parque Estadual do Caracol, em Canela. A cascata é considerada o cartão-postal da serra gaúcha e possui por volta de 131 metros de altura.  A paisagem vista de lá é incrível e pode ser vista pelos mirantes do parque ou durante um incrível passeio pelos teleféricos. 

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Calile

Cachoeira do Passo do S

Apesar de pouco conhecida pelos turistas, a Cachoeira do Passo S localizada em Jaquirana, no Rio Grande do Sul é um verdadeiro achado. A cachoeira nasce do Rio Tainhas e despenca entre as araucárias. 

Conheça as 10 melhores atrações naturais no Sul do Brasil - Foto: Marcelo LF

Onde se hospedar? 

Não deixe de conhecer essas incríveis belezas naturais que o Sul do Brasil reserva. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo