Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra Santa Rita do Sapucaí - MG: tudo sobre o destino

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra Santa Rita do Sapucaí - MG: tudo sobre o destino

Você já ouviu falar na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no interior de Minas Gerais? Se você é uma pessoa ligada em tecnologia, provavelmente já deve conhecer um pouquinho dessa cidade, afinal, por lá ocorre um dos principais eventos de tecnologia do Brasil. Quem visita a cidade garante que é um dos lugares mais bacanas que já visitou e por isso, Santa Rita do Sapucaí vem despertando o interesse dos viajantes de diferentes lugares do Brasil.

Mas o que faz da cidade de Santa Rita do Sapucaí um destino tão interessante? Confira no post do TemporadaLivre.

Imagem: Suílen M. / Foursquare

A interessante Santa Rita do Sapucaí

Todo esse interesse pela cidade iniciou-se em 2014, quando o antropólogo cognitivo e fundador da Brain Sells, Dr. Bob Deutsch publicou o artigo "Santa Rita do Sapucai, Always in My Heart" enaltecendo a cidade e apontando que Santa Rita do Sapucaí é um lugar fabuloso! Deutsch esteve na cidade por 5 dias, participando de alguns eventos de tecnologia e claro, conhecendo e se encantando com essa cidade mineira.

O antropólogo destaca algumas qualidades já tão conhecidas por nós: a comida mineira deliciosa, as pessoas simpáticas e acolhedoras e, destacou algo bastante peculiar da cidade: a mistura do novo e do velho por toda a Santa Rita. Inclusive, esse último é um dos motivos que tem tornado Santa Rita do Sapucaí tão interessante. 

Conheça a interessante Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais - Imagem: Empório de Notícias

O contraste interessante de Santa Rita do Sapucaí

A cidade conta com um dos maiores polos de tecnologia do Brasil, sendo a casa de mais de 150 startups e empresas de tecnologia, além de receber eventos super renomados e conhecidos internacionalmente como a Hacktown, e sediar palestrar da TedEx. Inclusive, a cidade já ganhou o apelido de Vale da Eletrônica.

Mas, se engana quem acha que toda essa tecnologia transforma a bela Santa Rita do Sapucaí em uma cidade cinza e super cosmopolita. Santa Rita do Sapucaí não perde seu charme de cidade de interior, preservando construções antigas típicas do interior de Minas Gerais, pessoas andando à cavalo e carroça e aquele clima gostoso de cidade pequena. Ah! E a vista das montanhas ao redor da cidade deixa o visual ainda mais bonito e claro, interessante.

Conheça a interessante Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais - Hocktown - Imagem: Engeplus

E se você gosta de atividades ao ar livre e contato com a natureza, Santa Rita do Sapucaí também tem. A cidade possui uma das melhores pistas de vôo livre do mundo, além de locais para trilhas, passeios de bike e muito mais. 

Todo esse contraste que vive em perfeita harmonia em Santa Rita do Sapucaí é o que tem chamado a atenção de diversas pessoas, muitos escolhem passar uns dias na cidade, curtindo as belezas naturais, o clima interiorano, comendo bem, tomando muito café - aliás, a cidade conta com uma importante produção de café - , participando dos eventos de tecnologia e muito mais. E, tudo isso para uma cidade com apenas 40 mil habitantes! 

Santa Rita do Sapucaí é ou não é um lugar interessante? 

Conheça a interessante Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais - Imagem: Prefeitura Santa Rita do Sapucaí

E se você quiser passar uma temporada por lá conhecendo um pouco mais sobre a cidade, acesse o portal TemporadaLivre.com e confira ótimas opções de hospedagens. São casas de temporada, chácaras e pousadas bem legais e confortáveis para você se hospedar. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

E Se quiser saber mais sobre Santa Rita do Sapucaí continue acompanhando Blog do TemporadaLivre, logo logo traremos mais dicas sobre a cidade. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo