Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça 5 pontos turísticos secretos em Bombinhas - SC

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça 5 pontos turísticos secretos em Bombinhas - SC

Com um mar azul paradisíaco e com uma areia branca incrível, Bombinhas é uma das cidades mais famosas de Santa Catarina, na região sul do país. Quando seus pés tocam a areia branca da praia de Bombinhas, além daquela sensação de relaxamento e de contato com a natureza, o som produzido são de pequenos estalidos, como pequenas bombinhas, dando origem ao nome. Com o verão chegando e as malas quase prontas pra viajar, o Temporada Livre vai te mostrar 5 pontos turísticos secretos em Bombinhas para você curtir suas férias.

Conheça os 5 pontos turísticos secretos em Bombinhas

A cidade de Bombinhas possui 39 praias distribuídas em sua península, por isso, o local oferece diversos locais para serem exploradas. Alguns inclusive não são acessíveis aos turistas, mas existem muitas outras para você sair do óbvio e aproveitar. Além das praias, Bombinhas também oferece passeios para quem quer saber mais sobre a cultura da região e sobre a preservação ambiental. Separamos então esses 5 pontos turísticos para colocar na sua lista de viagem:

  • Praia do Ribeiro
  • Praia Porto da Vó
  • Praia da Galheta
  • Museu Naval Casa do Homem do Mar
  • Instituto Kat Schurman

Agora vamos conhecer melhor cada um desses pontos turísticos secretos em Bombinhas:

Praia do Ribeiro

Se sua pegada é passeios com paisagens selvagens e natureza, seu lugar é a Praia do Ribeiro. Uma pequena praia cercada de muito verde e paisagens de tirar o fôlego. Para chegar até ela é preciso seguir uma trilha que sai da praia de Bombas. Em algumas épocas do ano é possível ver grupos de tartarugas nadando tranquilamente em suas águas. As águas cristalinas também propiciam um ambiente perfeito para a prática de mergulho superficial com snorkel. A praia do Ribeiro abriga o Instituto Kat Schurman, que falaremos melhor mais adiante. 

Ponto Turístico secreto em Bombinhas
Pontos turísticos secretos em Bombinhas - Praia do Ribeiro

Praia Porto da Vó

A praia Porto da Vó é o local ideal para quem quer aproveitar as belezas da mata nativa. O acesso a praia é feita somente por barco. Porém, em dias de maré baixa, é possível acessar a ilha através de uma caminhada por dentro da água. O caminho é feito a partir do acesso da praia de Canto Grande e durante o trajeto a água fica pela cintura. Para quem gosta de aventura, a praia do Porto da Vó deve estar na lista de viagem. 

uma vista da água de uma praia
Pontos turísticos secretos em Bombinhas - Porto da Vó

Praia da Galheta

Essa praia fica próximo de Porto Belo e para chegar até ela também é necessário realizar uma trilha. Por esse motivo, Praia da Galheta é um ótimo refúgio para aqueles que querem aproveitar a paisagem e descansar. A trilha tem uma duração de aproximadamente 2 horas e com dificuldade moderada, porém, todo o esforço vale a pena. Seu visual é encantador.

um grande corpo de água cercado por rochas e árvores
Pontos turísticos secretos em Bombinhas - Praia da Galheta

Museu Naval Casa do Homem do Mar

Se você se quer saber mais sobre a cultura local e também adora conhecer a história sobre o mar, o Museu Naval Casa do Homem do Mar é um ótimo passeio. Considerado por especialistas como um dos maiores museus navais da América Latina. Lá é possível conhecer um acervo de barcos e de ferramentas utilizadas por pescadores, resgatando a história e a relação do homem com o mar. O horário de funcionando da alta temporada é de terça-feira a domingo, das 14h00 até as 20h00.

Museu Naval - Casa Do Homem Do Mar, sede do Instituto Soto Delatorre
Pontos turísticos secretos em Bombinhas - Museu Naval casa do Homem do Mar

Instituto Kat Schurman

O Instituto Kat Schurman tem por objetivo contribuir para a preservação da qualidade ambiental da região. A família Schurman esteve por 20 anos em contato com o mar, navegando pelo mundo com o seu veleiro. Após o falecimento da filha caçula de Vilfredo e Heloísa Schurman, o Instituto recebeu o seu nome como forma de homenagem. O Instituto fica na praia do Ribeiro e oferece exposições de fotografias das viagens da família, além de trilhas ecológicas para quem quer conhecer melhor as paisagens e a natureza da região. 

uma miniatura de barco está em exibição em um museu
Pontos turísticos secretos em Bombinhas - Instituto Kat Schurman

Então não perca tempo! Com tantas belezas naturais e tantos pontos turísticos secretos para visitar, coloque Bombinhas na lista da sua próxima viagem, faça as malas e aproveite. Não se esqueça de conferir as opções de imóveis que o Temporada Livre oferece em Bombinhas. Assim você pode curtir seu passeio com todo o conforto e comodidade. Se quiser conhecer ainda mais sobre Bombinhas, acesse nossos outros artigos sobre a cidade.

Imóveis para alugar por temporada em Bombinhas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo