Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como viajar o mundo sem pagar caro: veja as dicas

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como viajar o mundo sem pagar caro: veja as dicas

Maneiras inteligentes de viajar pelo mundo sem gastar muito

Viajar pelo mundo, conhecer outras culturas e explorar novos lugares fazem parte do sonho de milhões de pessoas. Porém, muitos ainda acreditam que para fazer isto é preciso pagar caro, o que acaba sendo um empecilho para a grande maioria. Para desconstruir esta crença, a seguir estão cinco ideias inteligentes de como viajar ao redor do globo de forma simples e econômica.  

1. Fazer um intercâmbio entre casas

Nos dias de hoje, já existem vários sites especializados em promover uma troca de casas entre dois usuários durante um determinado período. Fazendo isso, é possível se hospedar gratuitamente em outra cidade ou país, e ainda ter acesso a um ambiente mais espaçoso e completo do que um simples quarto de hotel. Além disso, outra vantagem importante é que esses sites costumam oferecer contas gratuitas e avaliações sobre os possíveis interessados na troca de casas.

2. Juntar-se a "The Friend Theory"

The Friend Theory é uma plataforma que oferece hospedagens gratuitas na casa de pessoas que já fazem parte do seu ciclo de amizades. Para isso, o site utiliza os dados dos amigos de um usuário nas redes sociais e também dos amigos desses amigos, criando assim uma imensa rede de contatos, de milhares de pessoas. Desse modo, os usuários cadastrados se oferecem para receber nas suas casas pessoas que façam parte deste ciclo.

3. Ser um voluntário

Trabalhar com o voluntariado oferece vários benefícios, como a chance de realmente ajudar o próximo, de conhecer novos costumes, um estilo de vida diferente, e ainda de pertencer a uma causa. O melhor de tudo é a possibilidade de escolher um trabalho voluntário que combine com as características pessoais de cada um. Como exemplo, os apaixonados por natureza podem participar de organizações de preservação ambiental, enquanto aqueles que têm facilidade com trabalhos manuais podem ajudar na construção de casas e escolas. Ao viajar como voluntário, uma parte dos custos com passagens, hospedagem e transporte costuma ser paga pelas instituições e entidades parceiras, o que torna esta uma ótima forma de conhecer várias partes do mundo sem gastar tanto com isto.

4. Fazer parte da tripulação de um navio

Trabalhar num navio é outra alternativa inteligente para quem deseja conhecer o mundo. Com frequência, as empresas que administram grandes cruzeiros procuram por novos membros para fazer parte das suas tripulações. Nesse aspecto, ter experiência pode ser um diferencial mas até mesmo as pessoas que nunca estiveram num navio podem conseguir empregos como ajudantes de cozinha ou na arrumação das cabines, por exemplo.

5. Ter uma barraca consigo e estar disposto a pedir caronas

Carregar um saco de dormir e uma tenda nas costas já é o suficiente para dormir em praticamente qualquer lugar com um mínimo de conforto e sem gastar nada por isto. Em muitos países, ainda é relativamente seguro acampar nas áreas públicas e pedir caronas para se locomover de um destino ao outro. Um exemplo disso é a Suécia, onde existe uma lei que permite aos cidadãos e viajantes o pleno direito de acampar, pedalar ou esquiar em quase todas as áreas verdes do país. Fontes: https://www.aworldtotravel.com/smart-ways-to-travel-the-world-for-cheap/ https://blog.jackpotcitycasino.com/pt-br/o-conceito-criativo-por-tras-da-startup-friend-theory/


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo