Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira 5 filmes gravados em pontos turísticos brasileiros

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira 5 filmes gravados em pontos turísticos brasileiros

O cinema tem a capacidade de nos passar sensações únicas sobre a ambientação onde a trama está acontecendo, pensando nisso, listamos 5 filmes que farão você se apaixonar e se hospedar mais vezes nesses destinos brasileiros. Confira!

Ó Pai, Ó (2007) Onde? Salvador, Bahia.

Rico em referência regional, "Ó Pai, Ó" traz paisagens únicas da Bahia e de um de seus maiores pontos turísticos, o Pelourinho. Além de divertido, esse filme ressalta a cultura afro no Brasil e como o carnaval pode ser contagiante.

 

Era uma Vez (2008) Onde? Rio de Janeiro, Centro.

Filmado nas praias de Ipanema e no morro do Cantagalo, essa história de romance e drama retrata a vida de um menino da periferia que se apaixona por uma linda menina rica da zona sul do Rio de Janeiro. Além de mostrar as belas praias da zona sul, esse filme mostra peculiaridades de zonas mais restritas, como é o caso do morro do Cantagalo.

Paraísos Artificiais (2012) Onde? Pratigi, Bahia.

Tendo sua base na famosa edição do festival Universo Paralello, o diretor Marcos Prado traz um filme único onde a Bahia serviu de palco para a trama. Festa de arte e cultura alternativa, o festival Universo Parallelo que acontece todo ano na praia de Pratigi na bahia, engloba não só elementos culturais, mas principalmente sua capacidade de encantar os visitantes com suas exuberantes paisagens e praias.

Rio, I Love You (2014) Onde? Rio de Janeiro.

Pontos como o Pão de Açucar, morro do Vidigal, Teatho Municipal, Parque Nacional da Tijuca e claro, as famosas praias do Rio, são alguns dos encantos que os telespectadores terão ao assistir essa comédia.

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (2011) Onde? Rio de Janeiro

A sequência de Velozes e Furiosos 5, ocorre no Rio de Janeiro onde Dominic, Brian e Mia aceitam o desafio para realizar um roubo de carros que estão sendo levados em um trem na cidade do Rio. Entre as passagens, os carros ficam escondidos em meio as favelas cariocas.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (2011) Onde? Paraty e Centro do Rio de Janeiro.

Com passagens pelo bairro boêmio da cidade do Rio, a Lapa e também por Paraty, assim foi gravada algumas cenas da continuação da Saga Crepúsculo.

Apesar de ter causado maior agito entre os fãs no bairro da Lapa, o destaque principal foi a Casa de Paraye, na região de Party. Para quem deseja conhecer esse refúgio paradisíaco, o acesso é possível através de barco ou helicóptero. Além de 6 quartos, a casa ainda conta com uma praia privativa de 220 metros!

Vai se hospedar em algum desses destinos? Então aproveite e conheça nossas opções em imóveis por temporada em todo o Brasil e boa viagem! 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo