Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça 5 filmes que farão você querer viajar mais

08 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça 5 filmes que farão você querer viajar mais

Existem filmes que realmente nos fazem viajar para o lugar, de tão bons que são. E nada melhor do que um bom filme para estimular ainda mais nossa criatividade e vontade por conhecer novos lugares não é mesmo?

Pensando nisso, separamos 5 filmes que farão você querer viajar muito mais. Confira!

1) A vida secreta de Walter Mitty (2013)

Esse filme é ideal para quem busca novos horizontes e acredita que a vida vai além de uma rotina dentro de um escritório, assim é o pensamento de Walter Mitty. Ao longo do filme, o personagens atravessa inúmeros países em busca de uma película para veicular na última edição da revista onde trabalha.

Segundo a sinopse, Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto.

O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura. É aí que você começa a se aventurar assistindo esse filme! 

Conheça 5 filmes que farão você querer viajar mais | A vida secreta de Walter Mitty (2013)

2) Comer, Rezar e Amar (2011)

Em um de seus mais primorosos trabalhos, Julia Roberts encara o papel de Elizabeth, mulher que durante o filme possui inúmeros conflito amorosos e em um belo dia resolve largar tudo e viver experiências únicas viajando pela índia, Itália e Bali.

Segundo o Omelete.com, Comer Rezar Amar (Eat Pray Love, 2010) conta a história de Liz (Julia Roberts) que, ao perceber que está infeliz em sua vida, decide que é preciso mudar. Primeiro, remove o obstáculo mais evidente: seu casamento, iniciando assim um doloroso processo de divórcio. Depois, a tentativa de viver uma vida normal e buscar novos relacionamentos amorosos.

Ela então conhece David (James Franco), um ator mais novo que ela. No entanto, a aparente felicidade inicial logo dá lugar ao mesmo vazio existencial que ela antes sentia.

Conheça 5 filmes que farão você querer viajar mais | Comer, Rezar e Amar (2011)

Liz então embarca em uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Indonésia. Na Itália ela se dedica a um período de indulgência, apreciando o melhor da culinária local e permitindo-se engordar alguns quilos, vivendo apenas para buscar o "prazer de não fazer nada", pregado pelos italianos. Neste trecho fica a evidente a diferença que faz o orçamento de 60 milhões de dólares, com caprichados takes aéreos de Roma.

Na Índia, Liz pretende dedicar-se à meditação e à busca do equilíbrio espiritual. Em sua estadia em um ashram hindu, ela confronta a dor da qual pensava já estar curada para, finalmente, perdoar-se. Depois, ruma para Bali, ilha que ela já havia visitado (na visita anterior, um xamã havia previsto que ela retornaria para que ele pudesse ensinar-lhe todos os seus conhecimentos).

No período em Bali, Liz redescobre o amor em Felipe, personagem brasileiro vivido pelo espanhol Javier Bardem. Ao ouvir Bardem falando português e a trilha de bossa nova, sentimos aquela vergonha alheia de ver nossa cultura representada nas telas por estrangeiros - provavelmente sentida também pelos italianos, indianos e indonésios ao assistir esse filme.

No entanto, essa representação não é caricata e descuidada, ficando nítido que a produção empenhou-se na fonética dos sotaques. Não chegou-se à perfeição, mas o trabalho foi bem executado.

Para aqueles que amam ou sonham viajar, a fotografia de Comer Rezar Amar estimula aquela vontade de embarcar no próximo avião. 

3) Into the wild (2008)

O cenário gira em torno de um jovem recém-formado que decide viajar pelos Estados Unidos sem roteiro. Dakota, Arizona e Califórnia são alguns dos estados por onde o jovem acaba conhecendo pessoas que mudaram sua vida.

Segunda a Secretária da educação, A história nos faz refletir sobre nossos valores, sobre como a sociedade é injusta e o real valor da família. Durante o filme são exibidos trechos escritos do diário de Chris McCandless (personagem no qual o filme é baseado), o que possibilita um contato significativo do telespectador com a língua inglesa.

A trilha sonora foi produzida por Eddie Vedder, e é parte fundamental da narrativa, pois traduz lindamente a essência do filme.

4) Eurotrip: Passaporte para a confusão (2004)

Provavelmente você já assistiu esse filme e é claro que ele não poderia ficar de fora. Para quem não assistiu, Eurotrip traz a descoberta de um grupo de amigos que resolvem viajar de um jeito "econômico" para encontrar um de seus amigos.

Segundo a sinopse do adorocinema.com, após se formar no 2º grau, Scott Thomas (Scott Mechlowicz) pensa em passar o verão com Fiona (Kristin Kreuk), sua namorada. Porém ela lhe dá um tremendo fora. Para piorar Scott segue os conselhos de Cooper Harris (Jacob Pitts), seu melhor amigo, e manda um e-mail desaforado para um amigo, Mieke (Jessica Boehrs), que mora em Berlim, pois Cooper acha que Mieke é gay.

Só então descobre que Mieke é uma bela jovem, mas Scott não pode nem tentar se retratar, pois seu e-mail foi bloqueado por ela.

Assim ele decide ir até Berlim achar Mieke, juntamente com Cooper. Viajando de um jeito econômico, eles vão primeiramente para Londres, que seria a primeira etapa de muitas confusões na tentativa de achar Mieke.

5) Diários de Motocicleta (2001)

Se você é um amante de motocicletas, esse filme é para você. Che Guevara é um jovem estudante de Medicina que decide viajar pela América d Sul com seu amigo e de que forma? sobre duas rodas! após 8 meses, sua moto acaba quebrando e ambos decidem atravessar sua jornada pedindo caronas e caminhadas.

Segundo o educador.escola.uol.com.br, esse filme é baseado em fatos reais e aborda uma viagem pela América do Sul, em 1952, de Ernesto Guevara de La Serna (Che Guevara) e seu amigo Alberto Granado. Os dois saíram da Argentina com o intuito de percorrer o subcontinente em uma motocicleta, pois pretendiam conhecer a América do Sul, da qual só tinham informações através de livros e revistas.

A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Mesmo assim, eles seguem viagem por meio de caronas e caminhadas.

Conheça 5 filmes que farão você querer viajar mais | Diários de Motocicleta (2001)

 Ficou com vontade de sair explorando o Brasil e o mundo por aí, né? E para que depois de um dia se aventurando e explorando esse mundão lindo, você possa descansar com muita qualidade, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis de temporada.

Assim, você pode aproveitar o seu dia e aproveitar o momento do seu descanso com muito conforto e segurança!

Então acesse agora mesmo o www.temporadalivre.com e encontre as melhores opções de imóveis por temporada. E agora? Agora é só fazer as malas e boa viagem! 

 

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo