Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios

28 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios

A cidade de Prado, na Bahia, pode até não ser um dos destinos turísticos mais conhecidos da Bahia, mas o destino é um verdadeiro paraíso recheado de muitos atrativos. Além disso, o destino exala tranquilidade, perfeito para quem procura um bom destino para descansar e relaxar.

Se você quer saber um pouco mais sobre esse destino ou se já tem planos de viagem para lá e gostaria de saber algumas dicas sobre o que fazer, como chegar, onde se hospedar e muitos, está no lugar certo!

O TemporadaLivre preparou esse blog completo sobre esse destino tão incrível e separou as melhores dicas para você viajar para lá. Confira!

Onde fica a cidade de Prado? 

O município de Prado fica situado em uma região conhecida como Costa das Baleias, no litoral sul do estado da Bahia. A cidade é vizinha de outros destinos como Alcobaça, Itamaraju e Caravelas - em comparação as suas cidades vizinhas, Prado conta com mais estrutura para receber visitantes.  

Quando ir para Prado?

Sem dúvidas, o verão é a melhor época para conhecer a cidade de Prado, na Bahia. Entretanto, é preciso levar em consideração que esse período é considerado alta temporada na região, onde terá maior fluxo de turistas e os preços também podem aumentar. 

Se você não gosta de muita movimentação ou quer economizar um pouco mais, saiba que apesar do verão ser o período mais procurado, faz sol o ano inteiro na cidade. Portanto, basta você escolher qual período é o melhor para você arrumar as malas e partir para esse destino. 

Caso seu intuito seja ver as baleias jubarte que são uma das atrações da natureza nessa região, recomendamos que programa sua viagem entre os meses de julho e outubro. E ah, não se esqueça de garantir um incrível passeio de barco para ver as baleias bem de pertinho, é uma experiência única! 

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios - Foto de Elianne Dipp

Como chegar em Prado? 

De avião

Para quem estiver saindo de outros estados, o aeroporto mais próximo de Prado é o de Teixeira de Freitas, a cerca de 80 km de distância. Após desembarcar no aeroporto basta alugar um transfer, carro de aplicativo ou alugar um carro para seguir até o destino final. A viagem dura aproximadamente 2 horas. 

De carro

Caso você more pela região sudeste e prefere fazer sua viagem de carro, os principais acessos são a BR-116 pelo interior e a BR-101 pelo litoral. Mas atenção, o percurso não será nada fácil, leva cerca de 15hrs de viagem até chegar no destino local. Para que fique menos cansativo, sugerimos que faça o trajeto dividido em dois dias e que escolha um lugar para descansar entre os dias.

Conheça um pouco mais sobre o turismo em Prado, BA

Prado vem se tornando o destino favorito daqueles que buscam fugir da correria do cotidiano e aproveitar bons dias na beira da praia, com muita paz e calmaria. 

A cidade conta com cerca de 84 km de praias paradisíacas, daquelas que chegam a tirar o fôlego com seus cenários deslumbrantes. Por lá há praias para todos os gostos, desde praias mais urbanas com restaurantes e espreguiçadeiras, até aquelas que só se encontra o mar e a natureza ao redor. 

Para aqueles que gostam de praticar mergulho, as praias são ótimas para observar a vida marinha. Além disso, a cidade é considerada a capital brasileira das baleias jubarte. Entre os meses de julho e novembro se quando a natureza dá seu show e as baleias aparecem para impressionar os turistas e moradores. 

O centro histórico da cidade também chama a atenção com suas casas do século XIX e sua igreja central que é um verdadeiro charme. Apesar de ser conhecido por sua tranquilidade, Prado também conta com noites bem agitadas para quem adora bares e restaurantes noturnos.

Além disso, os festivais da cidade são um dos mais badalados, como o Festival Gastronômico e o período de Carnaval, que é um dos maiores do Brasil. 

O que fazer em Prado: melhores atrativos e passeios

1. Monte Pascoal

O Monte Pascoal é conhecido por ter sido o primeiro ponto de terra que foi avistado pelos portugueses quando chegaram próximos da costa do Brasil. O Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal fica aberto para visitação e por lá é possível fazer várias trilhas, inclusive até o topo do monte.

Além disso, o Monte Pascoal conta com uma parte preservada da Mata Atlântica e também abriga uma reserva indígena. O parque é acessado pela cidade de Itamaraju e vale ressaltar que as trilhas são pagas, mas valem super a pena. 

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios - Foto: Wikipédia

2. Praia do Tororao

A Praia do Tororao fica a cerca de 18 km do centro de Prado e conta com um cenário único e surpreendente.

O destaque da praia é por conta de suas belas falésias, além de seus pequenos riachos que surgem da mata e desaguam no mar. A praia também conta com um único restaurante, que serve deliciosos petiscos, bebidas e muito mais. 

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios - Foto: Minube

3. Recife de Guaratiba

O Recife de Guaratiba é o ponto de partida de muitos passeios de barcos e escunas até os recifes, além disso, é um prato cheio para quem procurar mergulhar com snorkel e apreciar a vida marinha. 

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios - Foto: Pousada Guaratiba

4. Beco das Garrafas

Bateu a fome? Então não deixe de passar pelo Beco das Garrafas, que se trata de uma rua repleta de bares e restaurantes para todos os gostos.

No período da noite é quando a rua fica mais agitada e os turistas frequentam os estabelecimentos para saborear deliciosos pratos.

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios - Foto: Wikipédia

5. Praia Novo Prado e Praia da Paixão 

A Praia Novo Prado e a Praia da Paixão são as mais movimentadas da cidade, as duas praias são extremamente bonitas e contam com uma grande variedade de quiosque e restaurantes em sua volta.

A Praia Novo Prado fica mais ao centro da cidade e possui uma longa faixa de areia, ótima para fazer caminhadas. Já a Praia da Paixão fica a cerca de 13 km do centro. 

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios - Foto: Wikipédia

6. Praia da Barra do Cahy

A Praia da Barra do Cahy é rodeada de falésia e coqueirais, o seu cenário é um verdadeiro paraíso. Além disso, é considerada uma das praias mais bonitas de Prado e também possui o título de primeira praia do Brasil. 

Logo na chegada é possível encontra uma placa de madeira ao lado de uma cruz, a placa retrata um pergaminho com um trecho da carta escrita pelo Pero Vaz de Caminha, onde ele descreve sobre o litoral brasileiro. 

A praia possui águas transparentes de temperatura agradável para o banho, e indo para mais ao norte é possível ter acesso ao Rio Cahy. 

É recomendado levar suas bebidas e lanchinhos para passar a tarde pela praia, há também a opção de saborear os pratos do restaurante que fica no local. 

Confira o que fazer em Prado, na Bahia: melhores atrativos e passeios - Foto: Catraca Livre 

Onde se hospedar? 

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo