Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira as melhores dicas de praias de Vila Velha | ES

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira as melhores dicas de praias de Vila Velha | ES

Vila Velha é uma das cidades mais conhecidas do Espirito Santo. Está localizada bem pertinho de Vitória, a capital do estado, sendo separada apenas pela Baía de Vitória.

A cidade possui várias praias, e por conta de sua proximidade com Vitória, acaba sendo um destino bastante procurado no estado, seja para um final de semana prolongado, férias com a família ou com os amigos, ou até para eventos comerciais. 

Portanto, se está de viagem marcada para Vila Velha, separamos uma lista com as 5 melhores praias da cidade para você conhecer.

Quais as melhores praias de Vila Velha?

  • Praia da Costa
  • Praia de Itaparica
  • Praia de Itapoã
  • Praia da Sereia
  • Praia da Baleia

Praia da Costa

Praia mais movimentada e uma das mais conhecidas de Vila Velha. A Praia da Costa conta com diversos quiosques, além de vendedores ambulantes e aluguel de guarda-sóis para oferecer mais conforto aos visitantes. As suas águas mudam de intensidade conforme o trecho: há lugares mais calmos, ótimos para as crianças, e lugares com ondas mais fortes, ótimas para os surfistas. 

Confira as dicas com as melhores praias de Vila Velha, no ES! Foto: Loucos por Praia

Praia de Itaparica

A Praia de Itaparica é uma praia mais urbana, com boa infraestrutura, contando com bares e restaurantes servindo ótimas refeições e petiscos. Seu mar é mais agitado e possui uma coloração mais esverdeada, quase esmeralda. Por ali é comum ver alguns barcos de pescadores que fazem a pesca do arrastão. 

Confira as dicas com as melhores praias de Vila Velha, no ES! - Foto: Tito Martins

Praia de Itapoã

Vizinha da Praia de Itaparica, a Praia de Itapoã é também a continuação da Praia da Costa. Conta com uma boa infraestrutura, com restaurantes, bares, lanchonetes, comércios, além de diversas casas de temporada. A praia possui um mar aberto, portanto suas ondas são mais fortes. Conta com uma larga faixa de areia fofa e dourada, perfeita para tomar sol, além de playground para as crianças aproveitarem.

Confira as dicas com as melhores praias de Vila Velha, no ES! - Foto: Terra Capixaba

Praia da Sereia

A Praia da Sereia é uma pequena e charmosa praia localizada bem no comecinho da Praia da Costa. O local conta com uma escultura de uma sereia, que dá nome a praia. O seu mar é bem tranquilo, quase uma piscina natural, sendo perfeita para famílias, com crianças e idosos. A divisa para a Praia da Costa conta com uma formação rochosa que proporciona belas fotos.

Foto: Tem que ir

Praia da Baleia

Reduto dos surfistas em Vila Velha. A Praia da Baleia conta com um mar agitado, de ondas fortes e intensas. Além disso, também possui águas profundas, portanto, não é indicada para banhistas inexperientes ou crianças. Mas é perfeito para quem quer cair no mar e pegar uma onda. 

Confira as dicas com as melhores praias de Vila Velha, no ES! Foto: Mapio

Conheça Vila Velha

Com essas informações, deu para conhecer um pouquinho mais sobre Vila Velha? A cidade é muito bonita e conta com um litoral bem interessante, que com certeza irá te agradar! Além disso, está bem pertinho da capital, oferecendo bastante comodidade para os turistas. 

As hospedagens também oferecem um excelente custo-benefícios, principalmente no Aluguel de Temporada em Vila Velha. No portal TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada para você, sua família e seus amigos. Para encontrar o imóvel ideal para suas férias, basta utilizar os diversos filtros e otimizar a sua busca! 

Acesse  o porta agora mesmo e reserve o seu imóvel de temporada em Vila Velha.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo