Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Programação grátis para o Dia das Crianças em São Paulo

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Programação grátis para o Dia das Crianças em São Paulo

Finalmente o esperado mês de outubro chegou e, com ele, a data mais divertida do ano - o Dia das Crianças. E para não deixar os pequenos (e os adultos!) de fora da festa, São Paulo está com uma programação pra lá de especial, e claro, muito animada. Por isso, se você ainda não sabe o que fazer com os pequenos neste Dia das Crianças, confira as opções gratuitas que haverão em São Paulo e faça deste dia um dia i-nes-que-cí-vel para os nossos queridos anjinhos, que apesar de aprontarem de vez em quando, merecem toda nossa dedicação e o nosso amor.  Aproveitem o dia! 

Programação grátis para o Dia das Crianças em São Paulo

Brincadeiras clássicas no Parque da Água Branca

Nos dias 8,9 e 12 de outubro serão realizados no Parque de Água Branca, zona Oeste de São Paulo, atividades especiais para as crianças. Com entrada gratuita, o parque busca resgatar brincadeiras antigas e clássicas da infância. Os pequenos poderão brincar de pular corda, peão, ouvir histórinhas, pipa, bambolê amarelinha, ciranda de roda entre outras atividades. Sendo uma ótima pedida para essa geração que, infelizmente, não brinca como há 15 anos atrás. Hoje, as brincadeiras estão “modernas” demais.

Data: Sábado, domingo e quarta-feira (8, 9 e 12 de outubro)

Horário: das 9h às 19h

crianças-brincando-de-bola

Atividades infantis no Shopping Ibirapuera

O Shopping Ibirapuera irá realizar, no dia 12 de outubro, diversas atividades especialmente para as crianças em todos os pisos do shopping. Dentre as atrações estão peças de teatro, brincadeiras de roda, aulas de estrelinha, bambolê e pintura de rosto. Todas as atividades são gratuitas e indicada para todas as idades, afinal, não tem idade para se divertir.

Data: Quarta-feira (12 de outubro)

Horário: das 13h às 19h

imagem-release-764331

Surpresas e mágicas na ToyShow

A ToyShow, loja de colecionáveis de São Paulo, está preparando três dias de muita diversão para comemorar o Dia das Crianças com pais e filhos. A loja, localizada na Rua Pamplona, 1135, nos jardins, funcionará nos dias 8, 9 e 12 de outubro, das 11h às 20h, para oferecer atrações especialmente aos pequenos. Dentre as atividades previstas, haverá uma visita de youtubers e a apresentação de mágicas.

Data: Sábado, domingo e quarta (8, 9 e 12 de outubro)

Horário: das 11h às 20h

magica

Programação cultural no Catavento

O Catavento, em São Paulo, convida para um passeio pelo interior do planeta, partindo do núcleo em direção à superfície, passando pelo manto e pela crosta. Em uma caixa de areia serão projetadas as curvas de nível de um terreno, formando montanhas, vales, planícies, ilhas, lagos e oceanos.

Data: Terça a domingo (11 a 16 de outubro)

Horário: das 9 às 16 horas

catavento-cultural-270315-foto-josecordeiro-0128

Arte e infância no MAC

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC) convoca as crianças e adultos para a atividade “interar-te - Famílias no Museu”, com oficina de cartazes lambe-lambes, meio de circulação de ideias poéticas e contestadoras pela cidade. No dia 12 a programação será a divulgação de ideias com o uso do mimeógrafo, com oficina de produção de panfletos com propostas críticas, porém poéticas. As atividades gratuitas, indicadas para crianças a partir de 6 anos.

Data: Quarta-feira (12 de outubro)

Horário: das 10h30 às 13 horas

Detetives do Prédio Azul no Complexo Tatuapé

O circuito Detetives do Prédio Azul promete divertir o público infantil que passar pelo Complexo Tatuapé, na capital paulista, entre 3 e 23 de outubro. O evento acontece na praça de eventos do empreendimento e conta com 5 áreas onde as crianças vão explorar e desvendar os mistérios do local.

Data: 3 a 23 de outubro

Horário: De segunda a sábado, das 12h às 21h30; domingos e feriados das 12h às 19h30

unnamed-3

Brincadeiras tradicionais no Shopping Pátio Paulista

Para comemorar o Dia das Crianças, o Shopping Pátio Paulista resgata brincadeiras tradicionais em um circuito de atividades para crianças e adultos realizarem juntos. As atividades serão realizadas nos dias 12, 15 e 16 de outubro, das 12h às 20h. Cada sessão, com duração de cerca de 10 minutos, comporta até 5 crianças de 3 a 12 anos de idade.

Data: 12, 15 e 16 de outubro (quarta, sábado e domingo)

Star Wars Experience no Mooca Plaza Shopping

A partir do dia 4 de outubro, o Mooca Plaza Shopping receberá o evento Star Wars Experience. O espaço, com diversas atrações para crianças, é inspirado na saga Star Wars, criada por George Lucas, e na série Star wars Rebels. Os participantes poderão se tornar verdadeiros jedi em uma academia de treinamento que ensinará a manusear um sabre de luz. Ao final, quem passar por lá poderá mostrar as suas práticas para o arquirrival Darth Vader.

Data: segunda a sábado  (até 2 de novembro) Horário: das 10 às 22h star-wars-battlefront-2

Aluguel de temporada em São Paulo

Com atrações imperdíveis (e gratuitas) como estas para o Dia das Crianças, é claro que a sua família já tem destino certo neste feriadão, né? Os pequenos vão a-do-rar! Já que por mais que eles brinquem bastante, na programação há atividades diferentes e muito divertidas. Eles precisam experimentar! Sendo assim, comece agora a "mexer os palitinhos" para realizar essa viagem para São Paulo. Decida qual será o transporte, e claro, como será a hospedagem. O recomendável é que opte pelo aluguel de temporada, pois é a maneira mais vantajosa e confortável de hospedagem. No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em São Paulo, confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo