Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba como trocar exercícios por milhas aéreas: conheça o app

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba como trocar exercícios por milhas aéreas: conheça o app

O aplicativo Hearbit, antigo Mova Mais, é um gerenciador de exercícios físicos que funciona de forma simples: você se cadastra, registra seu exercício e voilá! Já está acumulando pontos que pode trocar facilmente por aparelhos eletrônicos ou, ainda melhor, por passagens aéreas!

Na verdade, é um pouquinho mais complicado que isso.

O Hearbit funciona em parceria com quatro outros aplicativos e empresa. Os aplicativos são três: Runkeeper, Mapmyrun e Strava, plataformas diferentes para monitoramento de exercício no celular. A outra parceria é com a Multiplus, já conhecida dos acumuladores de milhas e é por meio dela que se pode trocar os pontos pelas passagens; cada 10 pontos acumulados no Hearbit valem 1 ponto no Multiplus.

Assim, o Hearbit acaba sendo uma grande ponte entre os dois lados. Ele lê seu progresso e pontuação no gerenciador de exercícios, converte para pontos Hearbit e depois para Muliplus, que você pode usar para resgatar produtos e serviços de 2 000 pontos.

No site da Multiplus, você pode fazer o resgate de passagens aéreas por meio da Latam e Oneworld. O sistema também aceita uma combinação de pontos e dinheiro, que já ajuda bastante os pechincheiros. O que falta agora é fazer exercícios o bastante para acumular pontos o suficiente.

Quais são os apps de exercício?

app-heartbit

É possível escolher entre três aplicativos que ajudam a monitorar suas estatísticas (batimento cardíaco, velocidade, distância, percurso, etc), cada um com especificidades que se ajustam ao tipo de exercício de cada um. Aqui tem um breve resumo do diferencial de cada um, mas o importante é que todos têm versões gratuitas e são compatíveis com o Hearbit.

Vale lembrar também que há um mínimo de tempo de exercício para pontuar no Hearbit e que o app utiliza um sistema de metas diárias que podem ajudar a multiplicar os resultados obtidos. Quanto maior o combo de metas cumpridas, maior é a pontuação alcançada.

E, se você prefere correr na esteira, desculpe desapontar, mas esses apps mapeiam as atividades a partir do GPS - você vai precisar sair do lugar para contar pontos. Ainda assim, a interface de todos é amigável a outras atividades de movimento além de corrida, como caminhadas (hiking) e andar de bicicleta.

1 Strava

O Strava tem uma interface fácil de usar, um GPS preciso e uma comunidade de usuários bastante ampla. O diferencial, no entanto, é a possibilidade de competir contra outros usuários e estabelecer seus próprios recordes em meio a todos, um jeito eficiente de se manter motivado. Ele não tem opção de atrasar o começo da corrida, para você guardar o telefone em segurança e também tende a ser um pouco invasivo, o que devem ser pontos a considerar de você está estressado.

2 Mapmyrun

O Map My Run é um dos mais utilizados apps de exercício do mundo e seu site está no ar desde 2005. A comunidade de usuários é global enorme e as chances de que você esteja nela. Por esse motivo, pode ser difícil o aplicativo e investir em outro, porém há algumas limitações, principalmente quanto ao funcionamento do GPS e à quantidade de ferramentas disponíveis na versão gratuita.

3 Runkeeper

Outro que já está no mercado há um tempinho (desde 2008), o Run Keeper também é mais focado na corrida. Ele tem opções de treinamento bastante variadas à escolha, até na versão gratuita. O gráfico de estatísticas que ele fornece também pode ser exportado para outras plataformas, possibilitando um gerenciamento mais personalizado dos seus dados.

Aluguel de temporada 

Após conseguir suas milhas, escolha um destino para viajar e conte com o portal TemporadaLivre para a sua hospedagem. Pois, temos inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo Brasil e em alguns países do exterior. Vale a pena reservar um tempo para se dedicar a escolha do imóvel ideal. Confira já nosso site e escolha o seu!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo