Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como evitar roubos em uma casa de temporada? Entenda

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como evitar roubos em uma casa de temporada? Entenda

Furtos e insegurança são pontos que costumam causar preocupação em quem tem imóveis para alugar em época de temporada. Geralmente, essas casas são alugadas em períodos de alta movimentação, como nos meses do verão e em dias de feriados prolongados. No entanto, fora desses momentos, os imóveis tendem a ficar a maior parte do tempo desocupados, totalmente expostos a riscos de roubos. Pensando nisso, separamos algumas dicas, especialmente para você, sobre como evitar roubos em uma casa de temporada! Confira!

Afinal, como evitar roubos em uma casa de temporada?

Roubos em uma casa de temporada são muito frequentes! Os ladrões veem uma oportunidade de furto nesses imóveis já que passam grande parte do tempo vazios, principalmente durante a estação do inverno, em que o número de hóspedes costuma baixar notoriamente. No entanto, existem alguns cuidados que podem ajudar a evitar esses acontecimentos.

Pensar em formas de proteger o seu imóvel é fundamental para que você tenha a tranquilidade de deixá-lo sozinho e desocupado durante o período em que a procura por acomodações é significativamente menor.

A dica principal é apostar em equipamentos de segurança, como cercas elétricas, câmeras e alarmes. Fazendo isso, você consegue afastar muitas pessoas mal intencionadas, pois o acesso à residência fica dificultado.  As câmeras de segurança, de fato, são ótimas para inibir a ação desses aproveitadores, entretanto, mantê-las gravando o tempo inteiro pode gerar custos muito altos. Por isso, antes de providenciá-las, é essencial verificar se você é capaz de arcar com esses valores.

Ter grades de ferros nas portas e janelas é uma ótima estratégia, também, para proteger a sua casa. As ferramenta dificultam completamente a entrada de qualquer um que não tenha as chaves do imóvel.

Apesar de estarmos falando de casas, algumas das nossas dicas cabem muito bem para apartamentos, afinal, não podemos prever o que acontecerá no dia de amanhã, não é verdade? Embora apartamentos apresentam mais segurança, por possuírem portões eletrônicos e acesso restrito para pessoas externas, ainda assim há casos de furtos. Por essa razão, considerar o uso de grades nas janelas do seu apartamento pode ser uma boa maneira de reforçar a segurança! 

Roubos em uma casa de temporada
Roubos em uma casa de temporada - Janelas com grades

O aluguel como forma de evitar assaltos!

Já mencionamos que casa vazia é um chamativo para invasores e, por isso, quanto mais tempo o imóvel passar alugado, menos riscos terá de ser invadido. Sabemos, também, que as casas e apartamentos de temporada são mais procurados no verão e nos feriados, dessa forma, pensar em estratégias para atrair mais locações nas demais estações do ano é a melhor alternativa. Para isso, é interessante diminuir os preços das diárias em épocas de baixa temporada para chamar a atenção de mais pessoas e manter o seu imóvel movimentado o ano todo, dando a sensação, ainda, para quem vê de fora, que não se trata de um local pouco procurado e reduzindo o risco de possíveis roubos. 

Roubos em uma casa de temporada
Roubos em uma casa de temporada - Casa de temporada

E o TemporadaLivre se apresenta como uma ótima solução para quem pretende alugar o seu imóvel mais vezes durante o ano. Isso, porque o seu site recebe incontáveis visitas todos os dias, sendo uma incrível opção tanto para quem está procurando por hospedagem, como para quem tem uma casa ou apartamento de temporada para alugar. Portanto, se você ainda não conhece a nossa plataforma e os nossos serviços, faça isso agora mesmo! Confira todas as comodidades e facilidades para locação de um imóvel de veraneio sem precisar sair de casa aqui no site do Temporada Livre!

Ver imóveis de temporada


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo