Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como alugar uma casa para temporada sem estresse!

29 de Agosto de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tem um imóvel e quer saber como alugar uma casa para temporada sem estresse. Preparamos dicas importantes para você! Imóveis são um tipo de bem que jamais se desvalorizam, mas, por vezes, possuem momentos de baixa de demanda.

Ver um imóvel ocioso enquanto acumula impostos, taxas de manutenção gerais e condomínio pode causar certa insegurança e apertar o orçamento. Felizmente, a globalização dos meios de comunicação criou ambientes muito oportunos para o aparecimento de diversas modalidades de mercado mais independentes e autossustentáveis capazes de competir de forma mais democrática contra grandes oligopólios!

Saber aproveitar tais recursos pode trazer grandes benefícios à custos módicos. A internet se reinventa constantemente e muitas empresas desenvolvem logaritmos e ambientes de amplo acesso, que podem dar muita evidência aos seus serviços. O setor imobiliário não deixou de ser contemplado pelo hype dos serviços da rede. Ao alugar uma casa para temporada, seu imóvel pode trabalhar para você, basta começar pelas boas escolhas!

Como alugar uma casa para temporada
Como alugar uma casa para temporada

Como alugar uma casa para temporada? Dicas para proprietários.

A demanda de pessoas dispostas a alugar um imóvel para temporada (ou até fora dela) é enorme, o fluxo dos sites de aluguel para temporada afirma a crescente popularidade da modalidade. Cada vez mais as pessoas preferem serviços mais humanizados, menos onerosos e mais flexíveis, e isso é ótimo para ambas as partes.

Exime quem quer viajar de diversas burocracias e preços extorsivos e poupa o proprietário de arcar com as diversas responsabilidades, documentações e outros problemas ocasionais. As demandas legais são várias e isso certamente afasta o interesse de quem gostaria de alugar um imóvel, mas se sente coibido pela burocracia que envolve o processo e acabam optando por pousadas, por mais que estas sejam mais caras e menos oportunas em muitas vezes. Remover essas restrições e aproximar de forma segura as duas partes oportuniza muito soluções para as demandas de ambos e fortalece a modalidade. É uma forma de fazer um imóvel que pode acabar passando um bom tempo ocioso se pagar e ainda trazer uma renda extra, sempre muito bem-vinda!

Páginas comprometidas profissionalmente com a manutenção dessa modalidade estão cada vez mais fortes. Além de não cobrar taxas e prestar serviços completos de interação, quanto maior o fluxo de usuários, maior a produção de avaliações, o que fortalece o aspecto fundamental desse tipo de atividade: a confiança. O benefício de plataformas coletivas que se alimentam de seu fluxo e se auto-regulam é que quanto mais são usadas, mais proeminência ganham, aumentando o fluxo exponencialmente. Quanto mais usuários usam seus serviços, fazem reviews, atribuem notas e publicam itens para locação, mais destaque a página ganha e mais forte e confiável se torna o ambiente. Tudo isso preservando a privacidade de todos os usuários e propagando o uso consciente e responsável do serviço. 

Colocando anúncio de imóvel - Como alugar uma casa para temporada
Colocando anúncio de imóvel - Como alugar uma casa para temporada

Para fazer seu anúncio é muito simples, aqui você encontra dicas para começar. Além disso, preparamos uma pequena lista de itens importantes ao se considerar quando fizer seu anúncio:

  • Faça o maior número possível de especificações; o número de cômodos, banheiros, os artigos disponibilizados. Há uma estrutura na qual você poderá marcar todas características, use-o bem.
  • Poste boas fotos. Não se preocupe, o site não possui limites, assim você será capaz de mostrar cada cômodo, cada diferencial que seu imóvel possui.
  • Se antecipe às perguntas mais comuns: com o tempo, perceberá perguntas recorrentes, prepare um pequeno FAQ (Frequent Asked Questions ou Questões Frequentes, em bom português), isso irá lhe poupar um bom tempo e otimizá-lo com o que realmente importa na negociação.
  • Explique bem a localização; fale dos pontos de acesso e interesse, do quão próximo seu imóvel está de praias, ambientes públicos, mercados, padarias, linhas de metrô ou ônibus, acessibilidade, se é um local seguro, movimentado, tudo aquilo que achar interessante agregar.
  • Faça suas especificações: Local para fumantes, crianças, festas, limites de horários, taxas, serviços que você presta ou não prestará, deixando assim seu cliente ciente desde o início de todas suas demandas, custos, disposições e afins. Com isso você poderá filtrar melhor os usuários assim como eles também poderão se antecipar melhor. Bom para ambos.
  • Prepare um seguro, explique bem as condições, taxas. É bom precaver-se sempre contra o desgaste, mal-uso é até má-fé de terceiros.
  • Avise ao condomínio e aos seus vizinhos de sua decisão e saiba deles quais suas condições para que seu cliente esteja ciente de todas as regras de convivência.

Partindo dessas recomendações, seu serviço será bastante reduzido, permitindo que você foque nas negociações e afins, enquanto outros fatores já estão prontos e não irão te demandar tempo que poderia ser poupado. Vantagens para corretores Corretores podem se beneficiar grandemente dessa estrutura, uma vez que já possuem o know-how do negócio e estarão ampliando sua base de operação para uma interface descomplicada e amigável. 

Viajantes chegando ao imóvel - Como alugar uma casa para temporada
Viajantes chegando ao imóvel - Como alugar uma casa para temporada

 Um cuidado importante que se deve ter é o de sempre operar em ambientes confiáveis, como já citado: a confiança é tudo, prestar um bom serviço é garantia de mais conexões no futuro. Dê prioridade às páginas que já possuem um bom fluxo e são notórias na modalidade, como o TemporadaLivre, que possui picos de milhões de acessos mensais, assim você irá garantir uma grande visibilidade e segurança para seus negócios, além de privacidade e boa previsibilidade.

Sites que permitem o cadastro para aluguel

  • Airbnb - Uma das plataformas mais antigas e populares da rede, bastante competitiva e com grande ênfase em mochileiros e viagens internacionais.
  • CouchSurfing - Uma versão “free” e colaborativa do Airbnb, para mochileiros com orçamentos menores.
  • Booking - Outra plataforma com maior foco em viagens internacionais, especialmente para viagens à trabalho. Há um grande cadastro de pousadas além dos imóveis pessoais.
  • Kigo - Plataforma mais técnica, por assinatura. Foca no gerenciamento de modelos de negócio de locação para temporada, ainda está em processo de otimização e instalação no Brasil.
  • TemporadaLivre - Plataforma que não cobra comissões e aproxima locatários e locadores tanto no Brasil como nos EUA e regiões da América do Sul.

Aproveite para fazer uma pesquisa extensiva na experiência dos usuários, condições e termos de uso e relevância por modalidade. Certamente encontrará aquele ambiente que mais se adequa ao seu perfil, seu grupo-alvo e comunidade!

Como anunciar imóveis de temporada


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019