Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Começa a temporada de avistamento das baleias Jubartes no Espirito Santo

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Começa a temporada de avistamento das baleias Jubartes no Espirito Santo

Todos os anos, diversas baleias da espécie Jubarte chegam ao litoral do Espirito Santo para a reprodução. E com essas visitas ilustres muitos turistas buscam a região para contemplar os animais. 

As baleias Jubartes são uma espécie de mamífero marinho que vivem, em sua maioria, nas águas geladas na Antártica, porém, durante o inverno brasileiro, as baleias migram para a região do Espirito Santo para acasalarem e terem seus filhotes. Essa migração costuma ocorrer nos meses de Julho até Outubro, quando os animais retornam para seus habitats para alimentação e sobrevivência. 

Graças a esse comportamento, temos a oportunidade de avistar esses belos animais bem de perto. Assim, durante os meses em que as baleias permanecem em águas capixabas, é possível realizar passeios turísticos para poder avistá-las. 

Esses passeios são realizados através de duas embarcações que são autorizadas pela Capitania dos Portos para esse tipo de atividade. Além disso, a equipe recebe um treinamento para que, tantos os visitantes, como os animais possam estar em segurança.

Essas embarcações possuem capacidade para cerca de 30 pessoas e é possível acessá-las pelo Pier Cais do Pescador, na Enseada do Suá, localizada na capital Vitória

Começa a temporada de avistamento das baleias Jubartes no Espirito Santo - Foto: Pixabay

As baleias Jubartes no litoral do Espirito Santo

As baleias Jubartes são muito conhecidas por suas acrobacias, principalmente pelos saltos, mas também costumam atrair a atenção pelo seu canto, sendo inclusive, conhecidas como Baleia-cantora em algumas regiões. As baleias que passam pelo litoral capixaba costumam medir cerca de 16 metros de comprimento e 40 toneladas. Ou seja, são animais enormes e de fácil avistamento.

A expectativa para 2019 é que cerca de 25 mil baleias Jubartes migrem para o nosso litoral, fazendo a alegria daqueles que desejam ver esses lindos animais de perto. 

Mas, muito importante! Os avistamento são realizados somente através das equipes autorizadas, para que a vida marinha seja preservada, afinal, as baleias Jubartes estão em um processo fundamental da sua preservação, que é o acasalamento e o nascimento dos filhotes. Por isso, não se pode chegar muito perto dos animais para que não haja prejuízo para o comportamento natural das baleias. 

Começa a temporada de avistamento das baleias Jubartes no Espirito Santo - Foto: wallpapercave

Além das Jubartes, também é possível avistar espécies de tartarugas-marinhas, golfinhos e aves marinhas, como o albatroz. Portanto, se esta em busca de um destino interessante para conhecer durante os meses de Julho e Outubro, que tal passear pelo litoral do Espirito Santo e avistar as baleias Jubartes? Você ainda poderá curtir uma bela praia e passar uma temporada super agradável.

E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada no Espirito Santo aqui no portal TemporadaLivre. São casas e apartamentos de temporada para os mais diversos estilos e necessidades. Só acessar abaixo e conferir!

Imóveis para alugar por temporada no Espirito Santo;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo