Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Começa a temporada de avistamento das baleias Jubartes no Espirito Santo

16 de Julho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Todos os anos, diversas baleias da espécie Jubarte chegam ao litoral do Espirito Santo para a reprodução. E com essas visitas ilustres muitos turistas buscam a região para contemplar os animais. 

As baleias Jubartes são uma espécie de mamífero marinho que vivem, em sua maioria, nas águas geladas na Antártica, porém, durante o inverno brasileiro, as baleias migram para a região do Espirito Santo para acasalarem e terem seus filhotes. Essa migração costuma ocorrer nos meses de Julho até Outubro, quando os animais retornam para seus habitats para alimentação e sobrevivência. 

Graças a esse comportamento, temos a oportunidade de avistar esses belos animais bem de perto. Assim, durante os meses em que as baleias permanecem em águas capixabas, é possível realizar passeios turísticos para poder avistá-las. 

Esses passeios são realizados através de duas embarcações que são autorizadas pela Capitania dos Portos para esse tipo de atividade. Além disso, a equipe recebe um treinamento para que, tantos os visitantes, como os animais possam estar em segurança.

Essas embarcações possuem capacidade para cerca de 30 pessoas e é possível acessá-las pelo Pier Cais do Pescador, na Enseada do Suá, localizada na capital Vitória

Começa a temporada de avistamento das baleias Jubartes no Espirito Santo

As baleias Jubartes no litoral do Espirito Santo

As baleias Jubartes são muito conhecidas por suas acrobacias, principalmente pelos saltos, mas também costumam atrair a atenção pelo seu canto, sendo inclusive, conhecidas como Baleia-cantora em algumas regiões. As baleias que passam pelo litoral capixaba costumam medir cerca de 16 metros de comprimento e 40 toneladas. Ou seja, são animais enormes e de fácil avistamento.

A expectativa para 2019 é que cerca de 25 mil baleias Jubartes migrem para o nosso litoral, fazendo a alegria daqueles que desejam ver esses lindos animais de perto. 

Mas, muito importante! Os avistamento são realizados somente através das equipes autorizadas, para que a vida marinha seja preservada, afinal, as baleias Jubartes estão em um processo fundamental da sua preservação, que é o acasalamento e o nascimento dos filhotes. Por isso, não se pode chegar muito perto dos animais para que não haja prejuízo para o comportamento natural das baleias. 

Começa a temporada de avistamento das baleias Jubartes no Espirito Santo

Além das Jubartes, também é possível avistar espécies de tartarugas-marinhas, golfinhos e aves marinhas, como o albatroz. Portanto, se esta em busca de um destino interessante para conhecer durante os meses de Julho e Outubro, que tal passear pelo litoral do Espirito Santo e avistar as baleias Jubartes? Você ainda poderá curtir uma bela praia e passar uma temporada super agradável.

E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada no Espirito Santo aqui no portal TemporadaLivre. São casas e apartamentos de temporada para os mais diversos estilos e necessidades. Só acessar abaixo e conferir!

Imóveis para alugar por temporada no Espirito Santo;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019