Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 dicas de cidades brasileiras para passar o final de ano

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 dicas de cidades brasileiras para passar o final de ano

No final do ano já é tradição para muitos brasileiros viajar, normalmente com a família ou amigos. Seja durante o Natal ou durante o Ano Novo, nada melhor do que estar reunido com as pessoas mais queridas enquanto se diverte em uma lugar com tranquilidade ou agitação, de acordo com o seu gosto! Veja uma seleção de lugares que você pode visitar no final de ano e se divertir independente do seu estilo de viajante!

São Sebastião (SP)

A cidade litorânea de São Sebastião é farta de atrações. Oferecendo mergulhos em praias praticamente desertas e banho de mar em praias agitadíssimas, você facilmente encontra aquilo que gostaria de fazer pra sair da rotina. Aos amantes da natureza, existem muitas opções de trilhas, passeios de lancha, banho de cachoeira e canoagem. Vale a pena também mergulhar no passado no Centro Histórico da cidade.

Paraty (RJ)

A charmosa cidade colonial de Paraty é um mergulho na história e tradições. As ruas de pedra e as casas de arquitetura conservada desde quando o Brasil ainda era colônia já dão uma boa primeira impressão para quem chega na cidade. Entre os programas mais recomendados está conhecer o balneário de Trindade, dar uma volta pelo Centro Histórico e caminhar no “Caminho do Ouro”.

Gramado (RS)

A cidade gaúcha que atrai milhares de pessoas todos os anos graças ao inverno, no final do ano ganha ares de algo ainda mais especial. Sediando o “Natal Luz”, ela fica inteiramente iluminada e recebe constantemente a visita do Papai Noel. Aproveite para conhecer o Mini Mundo, a Rua Coberta e um dos primeiros parques de neve coberto da América, o Snowland.

Jericoacoara (CE)

A cidade cearense de Jericoacoara é pacata durante todo o ano, mas no período do verão recebe muitos visitantes que buscam praias belas e deliciosas para um mergulho. Lá é possível andar de bugue, explorar a Duna do Pôr do Sol, praticar Wind e Kitesurf, além de conhecer o cartão postal da cidade: a pedra furada, formada pelos ventos que costumam passar pela cidade e foram muito importantes para o atual formato de suas belezas naturais.

Manaus (AM)

Manaus possui muita diversidade em suas paisagens, mas sem dúvida o que mais chama atenção é a cor viva de sua natureza. Quem visita a cidade pode fazer um passeio inesquecível em barcos para ver o encontro de rios, além de avistar a fauna e a flora local. Já quem prefere ficar em terra firme, pode contar com suntuosas construções do Ciclo da Borracha, como o famoso Teatro de Manaus.

Hospede-se com economia!

Aproveite o aluguel de temporada para se hospedar. Você tem muito mais conforto e segurança ao mesmo tempo que encontra maior economia para sua hospedagem.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo