Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Carnaval 2021: Como aproveitar o feriado com conforto e segurança

22 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Carnaval 2021: Como aproveitar o feriado com conforto e segurança

Já sabemos que esse ano, não teremos bloquinhos e nem mesmo as grandes festas de Carnaval, que diz a lenda, foram adiadas para os meses de Junho e Julho ainda desse ano. Mas as datas do feriado ainda prosseguem e você vai poder aproveitar as datas para descansar e estar pertinho de quem você ama.

Até porquê, se é pra aproveitar o carnaval, que seja com saúde e bastante disposição! O seu corpo e até mesmo o seu futuro, agradecem.

Para isso, trouxemos 5 dicas de como aproveitar melhor esse feriado de verão:

1. Alimente-se bem!

Vamos aproveitar que esse ano não estaremos em bloquinhos, e cuidar de nós mesmo durante esse feriado? O ideal é que nos alimentemos bem saudável durante toda à vida, mas muitas vezes a correria do dia-a-dia nos impede e acabamos optando por nos alimentar de forma rápida e com alimentos não tão saudáveis.

Como nos preocupamos com o seu bem estar, e até mesmo como forma de cuidar da sua imunidade e saúde, queríamos te lembrar de se alimentar bem durante esse feriadão.

Por isso, nada de alimentos ricos em gorduras, viu?! Pois os mesmos deixam a digestão mais lenta e causam a sensação de estufamento - é super desagradável. Sendo assim, faça uma refeição ou um lanche com alimentos ricos em carboidratos (pão, batata, arroz, mandioca, milho e macarrão) antes de sair para aproveitar um dia de sol.

É importante lembrar, também, que o recomendável é que não fique mais de 4 horas sem se alimentar. Por isso, quando a fome bater, procure algum local para comer e procure alimentos leves - de rápida digestão -, além, é claro, de manter a hidratação e a nutrição, como barrinhas de cereais, frutas desidratadas, sanduíches e sucos naturais, na bolsa, que podem ajudar. A partir destes alimentos você se sentirá satisfeito e, além disso, estará fazendo um bem enorme a sua própria saúde.

Leia mais:  5 dicas de destinos para quem quer fugir da folia no Carnaval.

Carnaval 2021: Como aproveitar o feriado com conforto e segurança | Foto: Pixabay

2. Lembre-se do protetor solar

Um item importante para que você aproveite bem o seu feriado sem dores e sem estresses com queimaduras do sol, é usar o protetor solar de forma correta - Pois é exatamente nesta estação, que o sol pode ser ainda mais perigoso.

Lembre-se que para cada tipo de pele, é recomendando um fator solar diferente. Portanto, confira com o seu dermatologista qual o melhor fator de proteção para sua pele e lembre-se de passar o protetor solar novamente, após um banho de piscina de ou mar. Lembre-se também de usar óculos de sol, chapéus e bonés. Isso sem contar que, deve ser evitada a exposição ao sol entre as 10 e às 15 horas.

Renove também o protetor solar após 3 horas no sol, nossa pele costuma transpirar e absorver parte da proteção e por isso é altamente recomendável estar atento para reutilizar o produto e evitar qualquer problema futuro como queimaduras e até mesmo câncer de pele. Vamos nos cuidar, pessoal!

Leia mais: Separamos 7 lugares incríveis para você acampar no Brasil que irá te surpreender!

3. Não exagere nas bebidas alcoólicas

Todos devem estar esperando ansiosamente pelo próximo feriado quando não vai ser preciso acordar cedo no dia seguinte para trabalhar, e então poderão ‘encher a cara’ à vontade, não é mesmo?

Isso é um fato, porém é bom lembrar que mesmo que esse seja um tempo de descanso do trabalho e pressões do cotidiano, devemos ter cautela. Afinal, tudo em excesso pode ser prejudicial. Então para que você não perca nenhum dia do feriado ou passe por alguma situação que te impeça de aproveitar, vamos maneirar nas bebidas alcoólicas?

Além disso, nada de pegar o carro após algumas dozes, viu? Vamos nos conscientizar de que não é apenas a nossa vida que importa e precisamos preservar a vida do outro também.

Além disso, o excesso em bebidas alcoólicas vai te trazer desconfortos corporais que você vai ter que recuperar após o feriado, então se não quiser ter correr atrás do prejuízo após o feriado, é só tomar cuidado com os excessos também.

Leia mais:  Lugares românticos para viajar em casal!

4. Hidrata-se!

Além da proteção solar e os cuidados com os excessos de bebidas alcoólicas, outro componente importantíssimo do nosso combo, se não o mais importante, é a água!

Poder hidratar-se com a nossa maior riqueza natural é hoje, um privilégio, pois é ela, a água que nos trás vida e nos mantém hidratados e energizados após um dia de ressaca, ou um dia todo no sol.

Neste quesito você pode exagerar, viu?! Pois hidratação nunca é demais. É essencial! Inclusive, o recomendável é que tenha uma ingestão diária de 2 a 3 litros de líquidos antes mesmo de sair de casa e continue com a hidratação durante o seu dia. Até por que, o carnaval coincide com a estação mais quente do ano (verão) e para prevenir a desidratação causada pela transpiração durante festas, por exemplo, é necessário que consuma muita água, sucos naturais de frutas, águas de coco e até mesmo bebidas isotônicas, que repõem alguns elementos perdidos durante as festanças de férias.

Leia mais: Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano!

Carnaval 2021: Como aproveitar o feriado com conforto e segurança | Foto: Pixabay

4. Escolha bem a estadia

Escolha cautelosamente uma estadia de temporada, próximo a praia e aonde você possa desfrutar da companhia de seus amigos e familiares em segurança, e longe da aglomeração. A nossa sugestão é escolher uma casa ou apartamento que conte com piscina, assim se você não quiser ir até a praia para se precaver, pode aproveitar o sol desse verão por ali mesmo.

Além disso, você ainda economiza tempo se locomovendo para restaurantes por exemplo, até outros lugares e pode aproveitar o lazer de estar mais tempo tomando um banho de sol.

Muitas pessoas até preferem aproveitar o dia na piscina, ao invés de praia e muita areia.

Pensando no seu conforto e segurança, preparamos as melhores opções de imóveis de temporada para você aproveitar as suas férias de forma tranquila. 

Acessando o portal TemporadaLivre, você pode escolher o local que deseja ir e filtrar com a quantidade de pessoas, datas e os demais detalhes que precisa para que essa estadia seja perfeita! Vem conferir, clicando aqui


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo