Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As 4 melhores atrações turísticas de Penha (SC)

19 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 4 melhores atrações turísticas de Penha (SC)

Penha é mais um dos belos municípios do litoral de Santa Catarina, que atrai milhares de turistas todos os anos. Justamente por isso, também deve fazer parte da lista de cidades para visitar nas férias. Descubra, agora, as melhores atrações turísticas de Penha-SC para conhecer ainda esse ano. Confira a lista que preparamos para você! 

Anote agora as melhores atrações turísticas de Penha!

Penha é uma cidade surpreendente. Não é à toa que todos que vão para lá, retornam nos anos seguintes. Por lá, a diversão é garantida! Veja só!

atrações turísticas de Penha - Imagem: Smart Films/adjorisc

As praias são sempre ótimas opções!

As praias sempre são lembradas quando se fala em Penha. O município tem inúmeras opções incríveis para se conhecer. Começando pela Praia Alegre, que fica mais ao norte de Penha... É uma ótima alternativa para levar toda a família. Sem muita movimentação, dá para passar o dia inteiro tranquilo, curtindo e brincando na areia e no mar.

A próxima parada é a Praia da Bacia da Vovó, uma relíquia de Penha, onde muitas pessoas buscam refúgio para descansar. Ela fica no canto de cima no mapa da cidade. Para acessá-la de carro, vá pela Av. Nereu Ramos. 

A Praia da Saudade fica logo abaixo e é outra excelente opção para curtir o sol, o mar e relaxar para valer. 

Uma das melhores praias de Penha é, sem dúvidas, a Praia do Quilombo. Com cerca de 1 quilômetro de extensão, essa é para quem gosta de ondas. Os sufistas sempre se encontram na região. 

Mais ao sul, ficam localizadas as Praias do Monge, da Encosta e a Praia Vermelha. Ao topo do Mirante da Praia Vermelha, você terá uma vista deslumbrante! 

As Praias da Fortaleza, do Manguinho e da Cancela estão mais ao centro de Penha e também são bastante frequentadas por turistas. Se estiver hospedado ali por perto, vale muito a pena conhecer.

Já a Praia do Gravatá e a Praia do São Miguel ficam bem ao sul de Penha. A de São Miguel, aliás, é um cantinho todo especial. É uma praia mais reservada, onde poucas pessoas vão para curtir o mar.

Atrações turísticas de Penha - Praias

Divirta-se para valer no Beto Carrero World!

O parque de diversões Beto Carrero World está localizado em Penha. É um dos parques mais populares do Brasil, que promove entretenimento desde de 1991, quando foi inaugurado.  O parque foi desenvolvido em uma área de 14 milhões de metros quadrados, tendo inúmeras atrações diferentes, com a famosa montanha russa e muitos brinquedos radicais. O lugar é para quem gosta de aventura! Sem falar nos shows encantadores e o vale dos dinossauros.

O Beto Carrero World é parada obrigatória!  Muitas pessoas vêm de lugares distantes somente para conhecê-lo. Então, já coloque-o no seu roteiro de viagens!

Atrações turísticas de Penha - Beto Carrero - Imagem: andersonfrancispb/ pixabay

Passeio na Escuna Pirata Capitão Gato!

Mais um clássico passeio para se fazer na cidade: o Escuna Pirata Capitão Gato! Você terá uma experiência fantástica em um barco temático, com ‘piratas’ pilotando. É uma ótima oportunidade para conhecer toda a costa de Penha.

Atrações turísticas de Penha - Escuna Pirata Capitão Gato - escunapirata.com.br

Visite o Museu Oceanográfico Univali!

Outra atração é o Museu Oceanográfico Univali. Ideal para quem é apaixonado pelo mar e pelos animais marinhos. Há diversos esqueletos de animais. Se você gosta de ciência, poder analisar cada peça e cada detalhe com paciência é muito interessante. O museu fica na Avenida Sambaqui, 318 - Santo Antônio, no Balneário Piçarras. Vale a pena fazer uma visita!

Atrações turísticas de Penha - Museu Oceanográfico Univali

Onde se hospedar em Penha-SC?

Para curtir todas essas atrações turísticas, é importante planejar bem a sua viagem. Decida onde irá se hospedar com antecedência!

Você já pensou em ter um apartamento ou uma casa inteira enquanto estiver viajando? Alugando um imóvel de temporada, você pode aproveitar ainda mais. É uma opção muito mais confortável, segura e tranquila. Sem falar na privacidade! Você não precisará compartilhar áreas comuns com ninguém. 

Portanto, se estiver planejando ir para Penha, não deixe de conferir os melhores imóveis de temporada disponíveis aqui no portal do TemporadaLivre!

Imóveis para alugar por temporada em Penha


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo