Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Araçoiaba da Serra: 5 passeios incríveis no interior paulista

09 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Araçoiaba da Serra: 5 passeios incríveis no interior paulista

Para os amantes da natureza, o interior de São Paulo reserva inúmeras paisagens e belezas naturais que vão te surpreender, uma das belas cidades do interior é a Araçoiaba da Serra que é conhecida como o "esconderijo do sol" esse destino é perfeito para suas férias com muita tranquilidade e ótima gastronomia. Conheça mais detalhes sobre esse destino:

Onde está localizado Araçoiaba da Serra e como chegar?

No interior do estado de São Paulo há 122 km da capital e a 22 km de Sorocaba está localizada a cidade de Araçoiaba da Serra. A melhor forma é viajar partindo do centro de Sorocaba. Para chegar ao destino é possível ir de ônibus pois a cidade possui várias opções de horários ou ir de carro acessando a Rodovia Raposo Tavares. 

O que fazer em Araçoiaba da Serra?

1. Floresta Nacional de Ipanema

Na Floresta Nacional de Ipanema além de deslumbrar da paisagem é possível realizar trilhas ecológicas e praticar escaladas.  Lá é uma Unidade de Conservação do município e uma curiosidade do local é que reserva construções históricas da primeira fábrica de ferro do país. 

Araçoiaba da Serra: 5 passeios incríveis no interior paulista - Foto: Osvaldo Cristo

2. Voo de balão

Para os aventureiros de plantão, Araçoiaba da serra reserva experiências incríveis, como por exemplo Voar de balão. Essa atividade proporciona uma vista incrível e panorâmica da região além de render boas fotos. Por ser uma atração tradicional, atrai muitos visitantes por lá. 

Araçoiaba da Serra: 5 passeios incríveis no interior paulista - Foto de Bogdan Krupin no Pexels

3. Lago Municipal de Araçoiaba da Serra

Espaço totalmente arborizado e cercado por belezas naturais, O Lago Municipal é o passeio ideal para uma tarde em família e é um dos destinos mais amados dos visitantes de Araçoiaba da Serra. O local é perfeito para um bom piquenique, caminhada e possui um playground para as crianças.

Araçoiaba da Serra: 5 passeios incríveis no interior paulista - Foto de Samid Avlis no Flickr

4. Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores

Com uma bela arquitetura a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores é uma atração histórica imperdível. Além de sua beleza e de revelar muitas histórias do município o destaque está nas festas religiosas que são realizadas o ano todo atraindo muitos visitantes.

Araçoiaba da Serra: 5 passeios incríveis no interior paulista - Foto: Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra

5. Bares e restaurantes locais

A cidade de Araçoiaba da Serra possui ótimos bares e restaurante por isso antes de finalizar sua visita na cidade não deixe de conhecer a gastronomia local. Há ambientes para todos os gostos como por exemplo com música ao vivo, ambiente temático etc. 

Araçoiaba da Serra: 5 passeios incríveis no interior paulista - Foto de ELEVATE no Pexels

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe que o interior paulista reserva vários atrativosque tal começar a agendar uma viagem para esse destino?

E para que a viagem seja ainda mais incrível, você precisa garantir a sua hospedagem com o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil, isso mesmo, o TemporadaLivre.

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo