Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O frio chegou mais cedo: aproveite e viaje para Gramado!

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O frio chegou mais cedo: aproveite e viaje para Gramado!

Conte-me uma coisa: Você faz parte do grupo de pessoas que são totalmente apaixonadas pela estação mais fria do ano (inverno)? Se sim, saiba que tenho uma excelente notícia para você, viu?! O frio deve chegar mais cedo este ano (2016) e será ainda mais intenso. Mas, e aí, curtiu a novidade? Já está pensando naquelas coisas deliciosas que só as baixas temperaturas proporcionam né? Um café ou um chocolate quente, roupas de inverno, comidas e bebidas que só combinam com este período do ano. Hummm.. parece uma delícia, hein?! ( Não sei você, mas eu estou esperando ansiosamente pelo frio, rs). 

frio-pele-inverno-sorriso-corte
Aproveite a chegada antecipada do frio e viaje para Gramado - RS

É, mas para o frio “adiantar” a sua chegada, há uma explicação bastante significativa, sabia? É o efeito do fenômeno El Ninõ. Que irá aparecer a partir do segundo semestre de 2016, já que os modelos climáticos devem apontar o início de uma fase de águas frias sobre o Oceano Pacífico, com indicativo da configuração de um episódio de La Ninã.

Bem, mas para quem não sabe, La Ninã (“a menina, em espanhol”) é um fenômeno oceânico atmosférico que ocorre nas águas do Oceano Pacífico (equatorial, central e oriental). Sua principal característica é o resfriamento das águas superficiais destas regiões do Oceano Pacífico. Por isso, o frio super intenso. A última vez que ocorreu foi em 2010 e 2011. E neste ano de 2016, poderá sinalizar muitas variações, viu?! Pois cada estação sinalizará um fenômeno climático diferente. Cada estação será uma surpresa. 

276810_Papel-de-Parede-Garota-no-Frio-do-Inverno_1920x1200
Aproveite a chegada antecipada do frio e viaje para Gramado - RS

E para quem mora no Sul do Brasil ou está planejando viajar para o mesmo. Podem-se esperar ondas de frio a partir do mês de maio, o que aumenta os riscos das geadas. E, além destas ondas intensas de frio, deve haver uma redução das chuvas, temperaturas mais baixas e etc. Porém, isso não é problema para os amantes do inverno, não é mesmo? (risos)

Por isso, se você, assim como eu, curte um friozinho, lá vai uma dica: Gramado - Rio Grande do Sul. Pois não há lugar melhor para estar durante essa estação. Lá, o frio deixa a cidade ainda mais bonita e charmosa. São vários os pontos turísticos para visitar em tardes ou noites com as temperaturas mais amenas. Isso sem falar dos cafés, que servem um delicioso chocolate quente na Rua Coberta e das incríveis fábricas de chocolate e de vinhos. É de dar água na boca. Parece um sonho. E é o destino mais que certo para o inverno, não tenha dúvida.

prac3a7a-coberta
Aproveite a chegada antecipada do frio e viaje para Gramado - RS

Mas, para curtir ao máximo essa deliciosa temporada gelada em Gramado, que tal alugar um imóvel de temporada para se aconchegar nas noites frias de lá? É o melhor a fazer, viu?! E, além disso, você poderá encontrar aquela casa ou apartamento que é a sua cara (algumas, inclusive, com lareira). Sabe onde? No portal TemporadaLivre!  Que possui as melhores opções de imóveis para aluguel de temporada em Gramado. Confira e escolha já o seu! Até porque, o frio chegará com antecedência..

Imóveis para alugar por temporada em Gramado;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo