Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que aluguel de temporada é a melhor opção? Entenda

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que aluguel de temporada é a melhor opção? Entenda

O aluguel de temporada, hoje, é uma das melhores opções de hospedagem. Pois, trata-se de um serviço que só oferece benefícios. E, além de só possuir vantagens tanto para os viajantes quanto para os proprietários de imóveis, alugar por temporada é muito simples, fácil e barato. Sendo, então, a melhor opção para famílias grandes, grupos de amigos, ou até mesmo famílias pequenas, que buscam o conforto de uma casa durante o período de férias. Até porque, viajar é muito bom, né? Mas não podemos abrir mão do conforto e do aconchego, que não encontramos em hotéis, e tem de sobra em casas e apartamentos de temporada.

Mas, se você aí, está na dúvida se vale a pena o aluguel de temporada, confira, a seguir, os motivos pelos quais o aluguel de temporada é a melhor opção de todas. Após você saber quais são as vantagens do aluguel por temporada, você nunca mais irá pensar duas vezes em relação ao tipo de hospedagem quando for viajar..

Vantagens de escolher o aluguel de temporada

1 Conforto: Sinta se em casa mesmo fora de casa

Não há nada melhor do que viajar, mas mesmo assim se sentir em casa. Afinal, nada se compara ao conforto de uma casa. Nada mesmo. Mas, além do conforto e aconchego de uma casa de temporada, alguns outros atrativos podem ser encontrados e, muito bem aproveitados, como, por exemplo, piscina, churrasqueira, sala de jogos, internet, espaço para as crianças e tantas outras mordomias que todos nós adoramos. Essas casas de locação que possuem atrações como estas, são verdadeiros sonhos. Após alguns dias e/ou semanas “morando” nelas, a vontade de retornar para a “realidade” é quase mínima.

Pessoa-se-sentindo-em-casa-em-imóvel-alugado-aluguel-de-temporada
Pessoas se sentindo em casa em imóvel alugado - aluguel de temporada

2 Liberdade: Pode fazer tudo o que quiser

A tão desejada liberdade você também encontra na modalidade de aluguel por temporada, sabia? Isso mesmo. Ao alugar um imóvel, não há a necessidade de acordar em um determinado horário para tomar o café, como acontece nos hotéis. Não precisa ter horário para acordar e o café você toma quando quiser. Além disso, você estaria de férias, né? Ou seja, não é preciso acordar cedo. Seu tempo é livre e pode ser usado como achar melhor.

E, por falar em liberdade, ao optar uma casa de temporada, você não precisa deixar seu animal de estimação na casa de amigos ou em um lugar especializado. Seu bichinho pode passar férias com você, pois muitos proprietários de imóveis aceitam certos tipos de animais. Eles entendem que os pets são parte da família, e que as férias não seriam a mesma sem eles por perto.

Mulher-tomando-café-da-manhã-e-aproveitando-o-imóvel-de-aluguel-de-temporada
Mulher tomando café da manhã e aproveitando o imóvel de aluguel de temporada

3 Privacidade: Em uma casa de temporada você encontra

Alugando um imóvel de temporada você tem muito mais privacidade, já que não tem que guardar todos seus pertences em uma mala fechada devido a entrada e saída de funcionários para a limpeza do quarto. Você também pode tomar café sem se preocupar com o que vestir. Não tem restrições em relação a fazer barulho. Isso sem falar das inúmeras outras coisas que necessitam de um pouco mais de privacidade, assim como você tem na sua própria casa, mas que também encontra no aluguel de temporada.

Homem-cantando-durante-o-banho-em-um-imóvel-de-temporada
Homem cantando durante o banho em um imóvel de temporada

4 Economia: Os imóveis de temporada são mais em conta

Aluguel de uma casa ou apartamento de temporada costuma ser bem mais barato que o mesmo período em um hotel. E normalmente, quanto mais pessoas acomoda, mais barato fica. Além disso, tem uma flexibilidade de negociação e de formas de pagamento. É perfeito para quem quer viajar mas não quer gastar muito com a hospedagem.

Homem-calculando-dinheiro-para-fazer-viagem-e-alugar-imóvel-de-temporada
Homem calculando dinheiro para fazer viagem e alugar imóvel de temporada

5 Diversão: Item indispensável para a sua viagem

Um hotel não costuma acomodar muitas pessoas no mesmo quarto, o número costuma ser de até quatro pessoas. Já nos imóveis de aluguel de temporada é possível acomodar muito mais pessoas, dependendo da capacidade do imóvel.  Isso significa muito mais diversão em família e com os amigos. E, na verdade, é isso que todo mundo espera de uma viagem: Diversão. Pois, as viagens que ficam em nossa memórias são aquelas que nos divertimos, aproveitamos e rimos muito.

Diversão-na-piscina-com-os-amigos-em-casa-de-aluguel-de-temporada
Diversão na piscina com os amigos em casa de aluguel de temporada

7 Espaço: O quanto você precisa

Não faltam opções para todos os gostos. Desde quartos individuais, a opções que acomodam os filhos no mesmo ambiente e até dormir na sala com vários amigos, porque não? Isso sem falar do espaço para aquela "bagunça" em família, não é mesmo? As casas de temporada tem espaço de sobra para isso e muito mais. Há também, vários apartamentos grande e que acomodam muitas pessoas, mas a escolha vai depender da sua necessidade e preferência. Ambos são excelentes opções e possuem tudo que você precisa, de espaço a móveis/eletrodomésticos e etc.

Casa-de-temporada-espaçosa-aluguel de temporada
Casa de temporada espaçosa - aluguel de temporada

Aluguel de temporada

Agora, que você já sabe porque é melhor optar pelo aluguel de temporada, você está esperando o quê para alugar um imóvel? A alta temporada está aí e você precisa garantir uma casa ou apartamento para curtir as férias.

Sendo assim, não espere mais. Se você nunca se hospedou em um imóvel de temporada, faça o teste e veja, na prática, porque vale tanto a pena. Após a primeira locação, você irá optar sempre pelo aluguel de temporada. Acesse já o portal TemporadaLivre e confira as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada e escolha já o seu. Mas, se você nunca alugou conosco e não sabe como funciona, veja a seguir uma pequena e introdutória explicação.

Como alugar no portal Temporada Livre?

Passo 1: Acesse o site: TemporadaLivre;

Passo 2: Coloque no campo de pesquisa o nome da cidade para qual pretende viajar. Obs: O campo de pesquisa fica na parte superior esquerda.

Passo 3: Se preferir, coloque a data de entrada e saída do imóvel e o número de pessoas;

Passo 4: No canto superior esquerdo há os filtros. Lá você pode filtrar o tipo do imóvel, o número de quartos, banheiros, vagas de garagem e até mesmo o que tem no imóvel, como, por exemplo, piscina, churrasqueira e internet.

Passo 5: Após verificar os imóveis disponíveis, selecione aqueles que mais lhe interessaram e mande e-mails ou ligue para os responsáveis pelos imóveis para fazer as negociações e, em seguida, a locação.

Viu só? É simples, fácil e rápido alugar um imóvel de temporada!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo