Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Hospedagem em imóvel de temporada ou hotel: veja vantagens

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Hospedagem em imóvel de temporada ou hotel: veja vantagens

Escolher um hotel, albergue ou pousada são as primeiras opções que vêm à cabeça quando você viaja e pensa no tipo de hospedagem. Mas não são as únicas. Há uma nova modalidade que vem conquistando os brasileiros e estrangeiros na hora de escolher onde ficar durante uma viagem ao exterior ou no país de origem: o aluguel  por temporada. Uma modalidade pra lá de interessante e vantajosa. Confira:

Comodidade

Você prefere ter apenas um quarto ou uma casa inteira para descansar enquanto viaja? A segunda traz mais comodidade. Você pode dormir no quarto, ter liberdade na cozinha e relaxar na sala após um dia incrível de bateção de pernas. Outra vantagem é a possibilidade de acomodar mais gente e passar mais tempo com seus parceiros de viagem, seja família ou amigos.

amigos-comida
Alugar um imóvel de temporada ou hospedar-se em hotel? Descubra as vantagens!

Economia

Já que você tem uma cozinha à disposição, saiba que fazer compras no supermercado e cozinhar “em casa” pode trazer grande economia para o seu orçamento de viagem. Fazendo isso, você pode poupar para ir uma ou duas vezes em restaurantes mais famosos (e mais caros) em vez de gastar comendo qualquer coisa fora. Além disso, ter a cozinha também é ótimo para quem tem alergias a alguns alimentos, para quem é vegano ou tem outras necessidades alimentares específicas, pois não é preciso passar horas à procura de um lugar que ofereça uma refeição do jeito que prefere ou precisa.

Dá pra se sentir um nativo

Ficando fora das redondezas dos hotéis, você pode até estar mais longe das atrações turísticas, mas pode ter a chance de se sentir como alguém nativo do local. Escolha, por exemplo, uma casa ou apartamento que fique em um bairro mais residencial, para ver como é a rotina e a vida na cidade para quem está lá o ano inteiro. Claro que os pontos turísticos são importantes, mas nesses casos vale a pena ficar um pouco mais afastado e usar transporte público para chegar até eles.

Dá pra trabalhar com mais segurança

Muita gente viaja frequentemente a negócios, e nada pior do que trabalhar dependendo do wi-fi instável dos hotéis. Em locais disponíveis para aluguel por temporada, esse problema normalmente não existe. Nas avaliações de hóspedes anteriores você pode descobrir até mesmo a qualidade e a velocidade da internet disponibilizada pelo proprietário.

Liberdade

Quem é mais dorminhoco sabe que pode ser chato ter de acordar cedo em função do horário restrito do café da manhã no hotel. Além disso, para pedir qualquer coisa é preciso ligar para a recepção. Alugando uma acomodação por temporada você fica mais livre para dormir, acordar e comer a hora que quiser.

url2-e1431616420324
Alugar um imóvel de temporada ou hospedar-se em hotel? Descubra as vantagens!

Diversão

Um hotel não costuma acomodar muitas pessoas no mesmo quarto, o número costuma ser de até 4 pessoas. Existem casas onde você pode acomodar cerca de 15 pessoas. Muito mais diversão na confraternização em família ou com amigos.

Experiência diferenciada

Viva a experiência de um morador local. Alugando uma casa de temporada você tem uma possibilidade maior de ter contato com a vizinhança e o bairro, observar a cultura e costumes locais.

Privacidade

Alugando uma casa de temporada você tem muito mais privacidade, não tendo que guardar todos os seus pertences em uma mala fechada pois o pessoal da limpeza vai entrar. Você também pode tomar café no próprio imóvel sem se preocupar com o que vai vestir ou o que tem que levar. E claro que se você quer optar por ter a casa sempre limpa, há várias opções que podem incluir este tipo de serviço como churrasqueiro e cozinheira.

cafe-preparado-em-uma-cafeteira-eletrica-1353524783533_615x470
Alugar um imóvel de temporada ou hospedar-se em hotel? Descubra as vantagens!

Agora que você já conhece as vantagens em se hospedar em um imóvel de temporada, não deixe de reservar a sua casa ou apartamento de temporada para as próximas férias. 

Lembre-se que aqui no TemporadaLivre você encontra as melhores opções de imóveis de temporada, nos melhores destinos do Brasil. Então acesse nosso site e confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo