Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Caju Bike: uma opção sustentável em Aracajú

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Caju Bike: uma opção sustentável em Aracajú

Quando tecnologia e natureza se encontram, o resultado é a sustentabilidade. E aí tudo fica mais fácil. Os muitos aplicativos com foco em viagens, reciclagem, colaboratividade são exemplos de como com um celular na mão o turismo ecológico pode ser mais fácil.

Essa novidade aparece em Aracaju, voltada para os ciclistas. Quem busca aluguel de temporada em Sergipe, acabava não tendo muitas possibilidades de deslocamento alternativo pela cidade - já que levar a bike em viagens costuma ser uma missão complicada - mas a facilidade aumentou graças ao projeto Cajubike.

O serviço está sendo oferecido  nos mesmos moldes que já acontece em São Paulo e Rio de Janeiro. Para alugar uma bike você só precisa de um celular e de um cartão de crédito. O app Caju Bike é baixado no celular e por ele todo esquema é feito, você encontra os pontos onde estão as bikes, aluga, destranca e pode sair pedalando por aí. O aluguel diário custa R$ 5,00 e o mensal R$ 10,00.

O trajeto oferecido fica na Orla de Atalaia, no trecho compreendido entre o Farol da Coroa do Meio até os Arcos de Atalaia (ponta norte da Orla). Alugando uma bike, ela precisa ser “devolvida” a uma das estações a cada 60 minutos. Marcada a passagem por ali é possível continuar o trajeto com ela. Ao fim do dia a bike deve ser colocada em uma das estações e travada, tanto nos casos de aluguel diário quanto mensais. aju_bike_foto_andre_moreira_6 Viu como a mobilidade urbana pode ser mais fácil? Essa nova viagem foi então pensada justamente para quem busca aluguel de temporada em Sergipe. Alagoas e visa mobilizar o turismo ecosustentável, uma das mais crescentes vertentes do turismo no país. Confira as opções de aluguel de casas e apartamentos de temporada em Aracajú que você só encontra no portal TemporadaLivre.    


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo