Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a festa de peão de Barretos: tudo sobre o evento

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a festa de peão de Barretos: tudo sobre o evento

Se você adora música sertaneja e não perde uma boa festa por nada, esse post é para você! Em agosto irá ocorrer a 64º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e você não pode ficar de fora! Então acompanhe o nosso post e fique por dentro de tudo sobre a maior festa de peão do Brasil.

A história da festa de peão que você irá conhecer Barretos.

A primeira festa de peão de Barretos aconteceu em 1956, por intermédio de um grupo de amigos que se organizaram e promoveram o encontro. Depois disso, a cada ano, a festa vem se tornando cada vez mais tradicional e gigantesca.

Desde a década de 80, a festa vem sendo organizado pelo grupo "Os Independentes" e atualmente é um dos eventos mais tradicionais do Brasil, atraindo jovens de todos os cantos do país e até fora dele.

A Festa de Peão de Barretos já faz parte do calendário nacional, portanto, todos os anos, os apaixonados por música sertaneja ficam ansiosos para as notícias do evento. Para se ter ideia da sua grandiosidade, em 2018 o evento contou com mais de 1 milhão de pessoas curtindo muita música durante os 11 dias do festival. Além disso, foram mais de 100 atrações, inclusive da cantora internacional Shania Twain.

Portanto, esse ano não tem como ser diferente! Os preparativos da festa já iniciam logo nos primeiros meses do ano para que tudo fique perfeito nos dias do evento. Se quer saber detalhes sobre a Festa do Peão de Barretos de 2019, continue acompanhando o post.

A Maior festa de peão do Brasil: motivo para conhecer Barretos. - Foto:  Felipe Micaroni Lalli / wikipedia

Quando acontece a festa?

Em 2019, a Festa de Peão de Barretos irá ocorrer entre os dias 15 a 25 de agosto. Como em todos os anos, o evento acontecerá no Parque no Peão, com uma mega estrutura para atender todos os amantes do universo sertanejo.

O que aproveitar na festa?

As atrações desse ano ainda não foram divulgadas, mas não precisa ficar triste! Com certeza grandes nomes da música sertaneja confirmação presença no evento.

Nos últimos anos, o grande destaque foi para o crescimento do feminejo, despontando nomes como Maiara & Maraísa, Marília Mendonça e Naiara Azevedo. Portanto, esse ano tem grandes chances de repetir a dose, com as mulheres brilhando no palco da Festa de Barretos.

Grandes nomes como Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba, Teodoro & Sampaio, Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano já passaram pelos palcos da Festa de Peão de Barretos. Então se prepare! Pois tudo indica que a qualidade de som e atrações continuaram ótimas!

Fique de olho no blog do TemporadaLivre, pois a divulgação das atrações pode sair em breve.

A Maior festa de peão do Brasil: motivo para conhecer Barretos. - Foto: Vishnu R Nair / pexels

E onde se hospedar em Barretos?

Ah! E para ter disposição para curtir esses dias de muita música e diversão, que tal alugar um imóvel de temporada com todo o conforto? Então acesse o TemporadaLivre e veja as opções de casas e apartamentos em Barretos. Juntando a galera, você pode reservar o imóvel, dividir a despesa e ainda economizar uma grana. Que tal?

Mas não perca tempo. Quanto antes você realizar a sua reserva, mais chances de encontrar aquele imóvel ideal! Então boa viagem e boa festa!

Ver imóveis de temporada em Barretos

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo