Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

A história do Tigre mais querido de Guarapari ES

28 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A história do Tigre mais querido de Guarapari ES

Quem já foi a Guarapari sabe que lá há um tigre muito simpático, que recebe os visitantes de braços abertos e com toda a sua fofura. O Tigre é querido tanto por crianças, quanto por adultos, sejam eles moradores ou visitantes. E, além disso, o tigre ficou tão famoso, que se tornou ponto turístico da cidade, pois todos a conhecem pelo gigante tigre.

Se você é como nós, tenho certeza que está curioso para saber o motivo de haver um tigre simpático no meio da cidade e porque esse rapazinho se tornou um ponto turístico tão querido da população e dos visitantes de Guarapari. Então vamos te contar a história por trás do Tigre. 

Pois bem, tudo começou em 1972, quando foi lançada a campanha “Ponha um Tigre no seu carro”, a Esso construiu alguns tigres em fibra de vidro que deveriam percorrer vários postos por todo o Brasil. Nesta mesma época, ela estava abrindo um posto em Vitória, capital do Espírito Santo, e trouxe um destes simpáticos tigres para a festa de inauguração.

DSC02104

Mas foi numa visita do Sr. Dino (fundador do Posto Dino) ao posto de gasolina recém inaugurado em Vitória, que ele solicitou junto a Esso que o próximo ponto de parada do Tigre fosse o Posto Dino, em Guarapari. O pedido foi imediatamente atendido, o Posto recebeu o Tigre com todo o carinho.

Durante sua breve permanência foi observado que a população local e os turistas vindos de todas as partes do Brasil e até do exterior, fizeram dele um verdadeiro ponto turístico, com parada obrigatória para fotos, se tornando, então, referência de Guarapari. Foi amor a primeira vista.

O sucesso foi tanto, que o Sr. Dino reivindicou junto a Esso a permanência definitiva do Tigre em Guarapari. E é claro que o pedido foi novamente atendido e o Tigre ficou definitivamente na cidade passando a ser patrimônio de Guarapari.

Onde se hospedar

Agora que tal conhecer o Tigre de perto? Tenho certeza que você também vai amar a experiência de tirar uma foto nesse ponto tão famoso e claro, aproveitar tudo que há de bom para se fazer em Guarapari. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem agora mesmo, assim você poderá viajar com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo