Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas

A famosíssima Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas - a maior e mais bela árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Record, chega a sua 20° edição. Começou a ser montada com bastante antecedência, no dia 16/09/2015, e está com data marcada para ser inaugurada, dia 28 de novembro, ás 20h, no Parque do Cantagalo, onde todos poderão ver o brilho desta linda árvore natalina, que deixará a Lagoa Rodrigo de Freitas ainda mais charmosa e principalmente iluminada.

arv

É quase que impossível estar no Rio de Janeiro nesta época do ano e resistir a uma visitinha à árvore, que por sua vez, é considerada o terceiro maior evento da cidade maravilhosa, ficando atrás apenas do Carnaval e do Réveillon. Para sustentar a Árvore da Lagoa, haverá 11 flutuantes que formam a base de de 810 metros quadrados, nos quais foram transportados do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até Saoa (Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas), na Lagoa, local em que é tradicionalmente montada desde 1996. Daí é só curtir a árvore, que a partir do concerto de inauguração, no dia 28 de novembro, será acesa de segunda a quinta-feira, do anoitecer até as 2h da manhã. Já nos fins de semana, de sexta-feira a domingo, o horário vai até as 3h da manhã. E, atenção, pois a Árvore de Natal flutuante será acesa pela última vez em 6 de janeiro, Dia de Reis, como é feito todos os anos.

000_ts-mvd6651251

Portanto, se você pretende passar o Natal ou até mesmo o Réveillon na cidade maravilhosa, não deixe de conferir de pertinho o brilho da maior Árvore de Natal flutuante do mundo, é uma experiência inesquecível, pois, acredito eu, que você nunca viu uma árvore como esta, que além de refletir suas cores e sua luz na Lagoa, para deixar tudo ainda mais bonito, por trás da árvore, está o incrível cenário natural do Rio. Mas, para aproveitar ao máximo a cidade maravilhosa, alugue um imóvel de temporada e se sinta em casa. O TemporadaLivre, como você já sabe, possui um leque variado de opções de aluguel de temporada no Rio de Janeiro, confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo