Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 cuidados que você deve ter com o corpo neste verão

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 cuidados que você deve ter com o corpo neste verão

O tão esperado verão chegou, e chegou com tudo, não é mesmo? E por conta disso, nos dias quentes e ensolarados, as pessoas correm para as praias e para as piscinas, para que possam aproveitar cada instante da estação mais aguardada do ano. Mas, mesmo que o momento seja de diversão, há cuidados que necessitam ser tomados, viu? Afinal, cuidados nunca são demais. E no verão, infelizmente, podem aparecer alguns problemas de saúde relacionados a estação. Porém, estes problemas podem ser evitados se você cuidar direitinho do seu corpo. Com cuidados simples, mas que fazem toda a diferença, sabia? Por isso, para que você não tenha surpresas indesejadas neste verão, fizemos uma lista com os 6 cuidados que você deve ter com o corpo neste verão. Confira!

Desidratação

Com os dias intensos de calor, a transpiração se torna algo mais frequente e consequentemente, a perda de líquido é maior e mais rápida. Por isso, é sempre bom ter uma garrafinha de água ao alcance, pois a hidratação é essencial e indispensável. E se preferir, pode tomar um suco ou qualquer outro líquido. Mas, os melhores e os mais recomendados são e sempre serão a água e os sucos, naturais de preferência. Sendo assim, não deixe de se hidratar. Se puder beber cerca de dois litros de água ao dia, é ótimo. O seu corpo agradece.

água_kung_praia

Micose

Com a chegada do verão, infelizmente as temidas micoses possuem mais chances de aparecer e estragar tudo, principalmente de você frequentar a praia ou as piscinas públicas espalhadas por aí. Por isso, fique atento as “dobrinhas”, principalmente entre os dedos e a virilha para evitar frieiras, viu?! E para quem sofre diariamente com o suor excessivo, atenção, pois a dica é usar uma toalha para secar os pés ou um talco específico os calçados. E por último e não menos importante: evite andar descalço em areias públicas! Já que nelas todos pisam e infelizmente é possível transmitir algumas doenças pelo contato dos pés com as areias.

52

Ressecamento

Este é um verdadeiro vilão nesta estação. As mulheres o odeiam. Mas, para evitar que este terrível e indesejável vilão estrague o verão, saiba que há uma carta na manga infalível contra ele: O hidratante! Sim, os hidratantes corporais podem ajudar e muito, viu?! Por isso, use e abuse dos hidratantes corporais, eles farão um bem enorme a sua pele. Afinal, ninguém merece ficar com a pele ressecada e irritada, não é mesmo? Sendo assim, carregue sempre o seu hidratante na bolsa e após o banho use-o bastante. Sua pele agradece!

Gorgeous woman applying moisturizer on face

Oleosidade

Independentemente se sua pele é oleosa, seca ou mista: com o calor, os poros dilatam-se com mais facilidade, gerando um aspecto nada desejável para à pele. Por isso, se você quer manter a pele bonita no verão (E quem não quer, né?), o ideal é que use sabonetes com ativos que controlam a oleosidade, como o enxofre, que é excelente para a pele. E além disso, é importante que higienize o corpo todo, principalmente na região do peito, costas e rosto. Ah, e detalhe, jamais faça limpeza mais de três vezes ao dia, pois há a possibilidade da pele produzir mais sebo e consequentemente ficar mais oleosa. E isso você não quer, né?

Woman splashing face with water above bathroom sink

Insolação

Outra coisa nada agradável no verão é a insolação. Ela pode dar febre, dor de cabeça, enjoos, vômitos, diarreias e uma serie de outros outros sintomas. Mas, para que isso não aconteça, há cuidados bem simples que podem ser tomados, e que se forem feitos da maneira correta, não há a possibilidade da insolação “pegar” você. Sendo assim, preste atenção nas dicas: Reaplique o protetor solar do fator 30 a 60 (dependendo do tipo de pele), no mínimo, a cada duas horas. Isso, sem se esquecer de que, é essencial procurar ficar exposto ao sol apenas antes das 10h e após as 16h. E mesmo assim, não deixe de usar óculos escuros, chapéus ou bonés.

manchas-de-sol-dermatologista-2

Bronzeamento

Chega o verão e todos querem pegar um bronze, não é mesmo? Mas, na maioria das vezes, as pessoas passam do limites e com isso causam danos à pele (reversíveis ou não). Porém, há a possibilidade de “pegar um bronze saudável”, sabia? Levando em consideração que é um processo um pouco mais lento, é claro, pois a pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar melanina, pigmento que dá cor a pele. Por isso, não adianta querer passar o dia embaixo do sol achando que vai ficar bronzeada(o), porque não vai. Isto leva um tempinho. E ficar muito no sol não vai acelerar o processo. Sendo assim, tenha paciência, que a sua pele ficará bronzeada.

mulher-tomando-sol-de-chapeu-1389703785416_956x500 (1) Viu só? Com atitudes simples o seu verão poderá ser ainda melhor e mais saudável. Basta ter um pouquinho de paciência, tomar os cuidados necessários e pronto, você terá um verão incrível. Poderá aproveitar ao máximo cada momento. Mas, antes de partir em direção a praia, o ideal é que alugue um imóvel de temporada e garanta o conforto de todos. Para isso, basta dar uma olhadinha no portal TemporadaLivre e conferir as diversas opções de casas e apartamentos para alugar por temporada. Vale a pena, viu?!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo