Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para não alugar um imóvel de temporada

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para não alugar um imóvel de temporada

Quem nunca obteve a experiência de alugar um imóvel de temporada, deve se perguntar: Será que vale a pena? E eu posso lhe garantir que, vale muito a pena. São infinitas as vantagens de alugar por temporada. Portanto, se você nunca teve essa experiência, faça o teste. Pois, com certeza, você aprovará a ideia e nunca mais irá querer se hospedar em hotel e/ou pousada. Na prática, você irá perceber que sobram vantagens. E é neste momento que você irá se perguntar: Por que não fiz o teste antes?

Vantagens de alugar um imóvel por temporada

1 Para todos os tipos de viagem

As opções de imóveis de temporada se encaixam em qualquer tipo de viagem, seja à trabalho, estudos, férias e etc. Sendo assim, quando for viajar, não precisa pensar duas vezes, porque alugar por temporada é sempre a melhor forma de hospedagem.

Se a viagem será feita com muitos membros de uma mesma família ou em outro tipo de grupo, você encontra imóveis para temporada de 5 e até mais quartos. E se for o caso de alugar mais de um imóvel, você encontra um perto do outro.

viagem-a-trabalho-1434654489097_956x500

2 Baixo custo

No geral, o aluguel de temporada é mais atraente do que o período em um hotel. E como o contato entre proprietários e interessados é feito de forma direta, você ainda pode negociar valores, descontos e formas de pagamento. Portanto, se você quer viajar mas não quer gastar muito com a hospedagem, um imóvel de temporada é perfeito.

Divida-Economia-Taxa

3 Privacidade e Liberdade

Você tem mais privacidade do que um quarto de hotel ou pousada. Além do mais, ser um “morador” de um imóvel, mesmo que por curto período, proporciona ao visitante outro contato com a cidade, mais pessoal e aconchegante.

Imóveis para temporada garantem muito mais privacidade para a sua família, você pode tomar café da manhã no próprio imóvel e não precisa se preocupar com seus pertences no caso de alguém entrar para fazer a limpeza.

Você tem acesso a sua própria piscina, churrasqueira, cozinha, garagem e pode até levar seu animal de estimação dependendo das regras do imóvel.

Enquanto você estiver no imóvel, ele será praticamente só seu. Não há serviço de quarto em hora marcada incomodando para fazer limpeza ou servir o café da manhã, por exemplo.

Além de muito mais privacidade, você tem mais espaço e melhores momentos com sua família e seus amigos.

Ah, e também você não precisa se prender a horários de café da manhã, check-out pré-estabelecidos, afinal você está lidando diretamente com o proprietário e se houver a possibilidade sempre haverá flexibilidade de horários.

Sunset_Point_Villa_Hammock

4 Serviços tão bom quanto hotéis

Se o problema for qualidade de serviço, pode ficar despreocupado. Proprietários de apartamentos para temporada querem receber boas avaliações de seus hóspedes para alugar cada vez mais e não correr o risco de ficar sem clientes.

Hoje em dia é muito comum que o proprietário ou o site pelo qual você alugou o imóvel peça para que você deixe um comentário dizendo como foi a estadia. Por esse motivo, proprietários ou agências sempre irão tratar seus hóspedes da melhor maneira possível na intenção de receber um bom feedback.

Acontece que os comentários vão para a página do imóvel e serão visualizados por futuros hóspedes, e esses serão bastante influenciados pelos comentários anteriores.

Chaves_mao-938x535

5 Espaço

A maioria dos imóveis por temporada acomodam facilmente uma família ou duas. A maioria dos apartamentos de 1 quarto, por exemplo, além da cama, sempre há um confortável sofá-cama a disposição e até espaços para colchões. Você ainda pode optar por imóveis de 2 e 3 quartos e ainda pagar mais barato que pequenos quartos em hotéis.

Essa comodidade de acomodar todos juntos num mesmo imóvel acaba tornando as férias em família num momento mais inesquecível.

book-infantil-curitiba-familia-benites-gomes-4

Aluguel de temporada

Bom, agora que você já viu que há várias vantagens em alugar um imóvel de temporada, não há mais motivos para não alugar. Sendo assim, em sua próxima viagem, não pense duas vezes e vá “correndo” para o portal TemporadaLivre conferir as opções de imóveis. Pois lá você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo Brasil e em alguns países do mundo.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo