Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Viagem romântica em Porto Seguro - 5 dicas para seu roteiro

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viagem romântica em Porto Seguro - 5 dicas para seu roteiro

Com a correria do dia-a-dia acabamos nos esquecendo do realmente é importante e deixando o cotidiano estressante tomar conta dos nossos relacionamentos. Por isso, as vezes é muito importante deixar a rotina de lado e fazer uma viagem com nosso companheiro ou companheira. Uma viagem romântica é a melhor forma de reascender a chama do casal e recarregar as energias. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou para você, 5 motivos para fazer uma viagem romântica em Porto Seguro! Com certeza, vocês irão adorar e retornar com o ânimo renovado.  

Viagem romântica em Porto Seguro.
Viagem romântica em Porto Seguro. - Freepik

Anote aí os 5 motivos para fazer uma viagem romântica em Porto Seguro!

Os motivos para conhecer Porto Seguro e fazer uma viagem romântica pela cidade são muitos. O clima tropical e as belas paisagens são extremamente convidativas e acolhedoras, tornando Porto Seguro uma cidade que exala romantismo por si só. Apesar de tantos motivos, o TemporadaLivre separou os 5 principais, para assim você poder conhecer um pouco mais sobre a cidade e se motivar.

  • O ar de Trancoso é apaixonante e vocês vão se encantar!
  • Arraial d’Ajuda, outra praia encantadora para casais!
  • Mucugê, a Rua mais encantadora e charmosa do Brasil!
  • Visite o Farol de Porto Seguro para registrar o vosso amor!
  • Se sinta no Caribe na Praia de Taperapuan!
Viagem romântica em Porto Seguro.
Viagem romântica em Porto Seguro. - Foto: Freepik

O ar de Trancoso é apaixonante e vocês vão se encantar!

Trancoso é um pequeno distrito de Porto Seguro e um dos destinos mais procurados pelos casais em lua-de-mel. O vilarejo é extremamente acolhedor, com praias maravilhosas e construções super charmosas, algumas inclusive, ainda guardam o colorido típico dos hippies que se instalaram na região nos anos 70.

Porém, Trancoso tornou-se um lugar que mistura simplicidade e glamour. Contrastando com o visual hippie, alguns pontos são bastantes requintados, com restaurante sofisticados e até lojas de grifes famosas. Apesar disso, os dois estilos vivem em harmonia e encantando todos os visitantes.

Ao realizar uma visita a Trancoso durante sua viagem romântica, vocês podem desfrutar das belíssimas praias. Algumas inclusive, são de difícil acesso, sendo necessário realizar uma pequena caminha. Porém, as paisagens paradisíacas valem a pena, além de ser uma ótima atividade para fazer em casal e se divertirem juntos.

A noite em Trancoso também é bastante interessante. Como a maioria dos lugares não possuem iluminação pública, muitos restaurantes, clubes e barzinhos, iluminam o ambiente com luz de velas, deixando o clima ainda mais romântico. 

Viagem romântica em Porto Seguro.
Viagem romântica em Porto Seguro. - Foto: pixabay

Arraial d’Ajuda, outra praia encantadora para casais!

Arraial d'Ajuda é outro distrito de Porto Seguro que chama a atenção de diversos turistas, principalmente de casais. O lugar possui um clima bucólico e é bastante procurado por aqueles que querem ter momentos de tranquilidade. As praias paradisíacas e as antigas construções deixam o clima do pequeno bairro ainda mais encantador. 

A praia mais movimentada é a de Mucugê, com uma boa infraestrutura, tendo barzinhos e lanchonetes para atender os turistas. Nessa praia também localiza-se o famoso Arraial D'Ajuda Eco Parque. Um parque aquático para quem gosta de se aventurar nos tobogãs e passar uma tarde diferente. Já na Praia da Pitinga, o clima é mais tranquilo e, durante a maré baixa, é possível aproveitar as belas piscinas naturais formada pelos costões. 

Arraial D'Ajuda também possui ótimos restaurantes e barzinhos para curtir e namorar. Ao final do dia, você pode aproveitar em um imóvel de temporada exclusivo para vocês. Com maior conforto e privacidade, esse tipo de acomodação é uma ótima escolha para uma viagem romântica. Aqui, você encontra diversas opções de aluguel de temporada em Arraial d'Ajuda. Só escolher e reservar. 

Viagem romântica em Porto Seguro.
Viagem romântica em Porto Seguro. - Foto: pixabay

Mucugê, a Rua mais encantadora e charmosa do Brasil!

E por falar na bela Praia de Mucugê, você vai adorar passear pela Rua Mucugê, localizada na praia de mesmo nome. O lugar perfeito para sair à noite, beber uns drinks e jantar a dois. Com diversos barzinhos, lanchonetes e restaurantes dos mais variados estilos, vocês poderão curtir a noite baiana e aproveitar momentos super agradáveis juntos, além de degustar o melhor da culinária local. 

Já durante o dia você pode aproveitar as belezas da praia de Mucugê. O local é um dos pontos turísticos mais procurados em Porto Seguro. Com um visual deslumbrante, é possível praticar Kitesurfe e Windsurfe, tomar banho de sol e de mar, e caminhar pelos arredores, curtindo o momento a dois. 

Viagem romântica em Porto Seguro.
Viagem romântica em Porto Seguro. - Freepik

Visite o Farol de Porto Seguro para registrar o vosso amor!

Outro ponto turístico muito interessante para visitar é o famoso Farol de Porto Seguro. O Farol está localizado no centro histórico da cidade e sua construção data de 1907, com uma grande restauração realizada 40 anos depois. O Farol de Porto Seguro foi tombado como Patrimônio Histórico Cultural pelo IPHAN. 

A visita pelo Farol é muito interessante, já que do alto é possível ter uma bela vista do mar e de uma parte de Porto Seguro. O visual é bastante romântico, portanto, as fotos do casal ficarão maravilhosas. Portanto, não deixem de visitar esse ponto histórico da cidade. 

Viagem romântica em Porto Seguro.
Viagem romântica em Porto Seguro. - Foto: pexels

Se sinta no Caribe na Praia de Taperapuan!

A linda Praia de Taperapuan é uma das mais badaladas de Porto Seguro. Seu visual se assemelha muito com as famosas praias do Caribe, com um mar azul sensacional. Por isso, a Praia de Taperapuan é mais um lugar ideal para os casais se curtirem e curtirem a atmosfera do litoral de Porto Seguro.

Além disso, é possível curtir a animada noite você pode aproveitar muita música e diversão nas famosas barracas Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares. Portanto, se vocês são um casal que adora uma agitação e música animada, a Praia de Taperapuan é o lugar ideal.

E vocês ainda podem se hospedar em Taperapuan. O TemporadaLivre possui diversos imóveis de temporada que oferecem uma ótima estrutura para vocês descansarem e aproveitarem Porto Seguro. Para ver os imóveis acesse nosso link aqui.

Viagem romântica em Porto Seguro.
Viagem romântica em Porto Seguro. - freepik

Conclusão

Porto Seguro é um verdadeiro paraíso, com ótimos lugares para visitar. Assim, você e seu parceiro/parceira podem aproveitar momentos incríveis acompanhados de um visual paradisíaco.  

E para você e seu par terem uma viagem ainda mais gostosa, reservem um imóvel de temporada só para vocês. Assim, terão mais privacidade e conforto, podendo organizar os horários e itinerários como bem quiserem. Aqui, vocês encontram ótimas opções de imóveis de temporada em Porto Seguro para curtirem a viagem e voltarem ainda mais apaixonados. 

Para saber mais sobre Porto Seguro, acesse nossos outros artigos no Blog TemporadaLivre:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo