Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça quais são as 5 melhores praias do Ceará

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça quais são as 5 melhores praias do Ceará

As praias do Ceará estão sem dúvida entre as mais belas praias do país. Pois lá é possível encontrar belezas únicas e exuberantes. Motivo pelo qual, muitos turistas saem de vários cantos do Brasil e do mundo com destino ao Ceará. Mas, existem algumas praias em especial que reservam verdadeiros paraísos. Por isso, separamos para você um guia, com as 5 melhores praias do Ceará, que te auxiliará quando for visitar o belíssimo litoral cearense. Confira!

Ponta Grossa

A lindíssima praia de Ponta Grossa possui um cenário de tirar o fôlego de qualquer um que a visita. O seu acesso já é um verdadeiro passeio, que sem dúvida renderá belas fotos, isso porque, você passará por inúmeras praias de bugue e poderá parar um pouquinho em cada uma delas para apreciar a paisagem e registrar o momento. A 54 quilômetros de Canoa Quebrada, a dificuldade da chegada ao ponto final será recompensado pelas belezas que irá encontrar, como, por exemplo, dunas enormes, recifes ideais para aquele mergulho e falésias de tons avermelhados da onde se tiram as areias coloridas usadas tradicionalmente no artesanato cearense.

Icapuí - Ceará

Morro Branco

Um cenário capaz de deixar qualquer um de boca aberta. Afinal, a praia do Morro Branco abriga inúmeras belas paisagens que podem e devem ser apreciadas, como, por exemplo,  as incríveis dunas gigantes, que são ótimas para as brincadeiras das crianças e um verdadeiro labirinto de falésias de todos os tamanhos e tons, como o branco, o amarelo, o cinza e o vermelho. Lá, você encontrará também simpáticas barraquinhas para fazer lanches, tomar uma refrescante água de coco ou até mesmo para comprar lembrancinhas deste incrível lugar. Além de tudo, há vários bugues para animados passeios em família.

um grupo de pessoas em pé no topo de uma praia arenosa

Praia do Futuro

A praia do futuro é a mais famosa do estado e também a mais bem estruturada. A areá por lá é bem ampla, com cerca de 25 km de extensão. Além disso, a praia reserva várias barraquinhas recheadas com comidas típicas deliciosas, como: lagostas, camarões, casquinhas de siris e pescados fresquinhos. O cenário é super convidativo, pois oferece verdadeiras maravilhas, como, por exemplo, água limpa, quentinha e ondas fortes, que são perfeitas para banhos relaxantes.

uma vista aérea de uma praia com muita gente

Acaraí de Amontada

Acaraí de Amontada ou Icaraizinho como é chamada carinhosamente pelos nativos. É um lugar de belezas únicas e impressionantes, principalmente quando o sol se põe e ilumina as águas com aquele tom laranjado que reflete nas ondas. Mas, não é só isso, pois o lugar oferece piscinas naturais em meio a lindos recifes, trilhas para serem feitas em plena mata nativa e ainda permite a prática de alguns esportes, como o wind e o kitesurf. Já os coqueirais presentes na praia dão um charme a mais, além é claro, de oferecer longas sombras, que podem e devem ser aproveitadas pelos turistas.

uma praia com palmeiras e barcos

Cumbuco

A praia de Cumbuco está localizada em uma simpática vila de pescadores. Lá, você encontrará não só belezas naturais, como também, se deparará com várias atividades a serem feitas, deste modo, o que vale é não ficar parado e aproveitar bastante o lugar. Entre os atrativos estão, passeio rústico de carona nas jangadas dos pescadores, passeios sob jegues mansinhos e passeios animados de bugues pelas dunas. Há ainda, a opção de se aventurar nas dunas com o esquibunda ou quem sabe praticar o kite e o windsurf.

Buggy amarelo na praia

Portanto, se você ainda não conhece estas belas praias cearenses, que tal aproveitar as próximas férias e partir?

Mas antes de curtir as praias do Ceará, procure um lugar para se hospedar, como um imóvel de temporada, que oferece mais comodidade e conforto. Por isso, dê uma olhadinha no portal TemporadaLivre e confira as opções de aluguel de temporada no Ceará.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo