Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Lugares para conhecer no Sul do Brasil

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Lugares para conhecer no Sul do Brasil

Quando paramos para pensar em um período de férias, nossa mente salta imediatamente para a deslumbrante cidade do Rio de Janeiro ou para as belas praias do Nordeste, mas a verdade é que o país tem muito mais a oferecer. Na verdade, a região Sul do Brasil é altamente popular entre os habitantes de países latino-americanos vizinhos, tanto pelos atrativos naturais quanto as belezas feitas pelo homem. De cachoeiras incríveis a ruínas históricas, há algo para todos os gostos! Por isso selecionamos 5 lugares incríveis que você precisa conhecer no Sul do Brasil.

1 Porto Alegre - RS

Porto Alegre é a linda capital do Rio Grande do Sul. A cidade está localizada às margens do estuário do Guaíba, onde nada menos que cinco rios esvaziaram seu conteúdo e formaram uma enorme lagoa de água doce, formando assim uma bacia de sedimentação. Se você está pensando em passar férias em Porto Alegre, não deixe de visitar o museu Joaquim José Felizardo, que abriga uma coleção extensa de fotografias e artefatos arqueológicos, detalhando o passado da cidade.

24_03_2016_porto_alegre

2 Balneário Camboriú - SC

Se você deseja que seus destinos de férias sejam mais animados, o Balneário Camboriú é definitivamente um lugar para ser levado em consideração. Sua deslumbrante beira-mar em forma de arco é muitas vezes comparada a praia de Copacabana, e está alinhada com arranha-céus, discotecas e bares. Se você vai levar a sua família, há também muitas atividades para os jovens. A cidade possui jardim zoológico, aquário e um jardim botânico, entre muitas outras atrações para toda família.

inicial-bc

3 Florianópolis - SC

O porto da cidade de Florianópolis foi fundado em 1700 pelos portugueses e é sem dúvida o mais bem conhecido da ilha de Santa Catarina. Essa ilha tem mais de 40 praias de areia, o que significa que cada tipo de atividade aquática que se possa imaginar está disponível para você experimentar. Outro destino popular na cidade é a Lagoa da Conceição. esse lugar oferece vistas deslumbrantes, tornando-se um passeio para quem ama natureza. A lagoa de água salgada também está acompanhada dos melhores restaurantes e lojas da cidade.

phoca_thumb_l_florianopolis1

4 Cataratas do Iguaçu - PR

Localizadas no ponto onde se encontram as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai, as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu são apenas a uma curta distância da cidade mais próxima, Foz do Iguaçu. Cerca de 300 cachoeiras separadas em formas de cascata caem sobre os penhascos íngremes em um estrondo, dando um show espetacular à parte! Há também diversas trilhas para explorar, com vistas impressionantes. Caso você seja um pouco mais aventureiro, encare um dos passeios de barco que vai levá-lo logo abaixo de algumas das quedas para acrescentar mais adrenalina e emoção na sua viagem.

cata1(1) (1)

5 Ilha do Mel - PR

Muitos de nós sonhamos com uma praia paradisíaca, com muita areia para aproveitar o sol, mas encontrar uma que seja verdadeiramente intocada é difícil nos dias de hoje. A Ilha do Mel está localizada na costa do Estado do Paraná, e como é uma ilha protegida e ecológica, carros não são permitidos. Você pode se bronzear, nadar e surfar nessa linda ilha, bem como visitar um forte português ou um farol cênico do século 18.

ilha-do-mel

Aluguel de temporada 

Viu só quantos lugares incríveis te esperam no Sul do Brasil? Escolhendo qualquer um desses destinos você terá a garantia de férias inesquecíveis. Mas, antes de arrumar as malas e cair na estrada, dê uma olhadinha no portal TemporadaLivre e veja as inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada nos lugares citados acima e em todo Brasil. Confira já e escolha o seu!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo