Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 esportes para praticar na praia de Jurerê Internacional

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 esportes para praticar na praia de Jurerê Internacional

Se tem um lugar que é gostoso para se exercitar, esse lugar é praia, pois além de te oferecer um visual incrível, oferece também aquela brisa refrescante e suave, capaz de deixar o corpo e a mente mais leve. E em Jurerê Internacional é assim, pois enquanto você pratica os  exercícios, observa os arredores, que estão repletos de belezas naturais. A praia possui areia fina e mar de águas calmas, que proporcionam uma variedade de opções para aqueles que não podem deixar a vida saudável de lado.

 

Frescobol

Começando por uma atividade super leve e divertida, o frescobol, geralmente praticado no início da manhã ou no final da tarde. O frescobol é bem descontraído e oferece  vários benefícios para o corpo, como, de gasto calórico, torneamento de ombros, braços e pernas. Mas não é só isso, a atividade também ajuda a tonificar o abdômen e promove uma melhora significativa nas funções cardiovasculares. Sendo assim, vale a pena adotar esse esporte e começar o quanto antes.

size_810_16_9_frescobol-na-praia

Caminhada e Corrida

Como já citado anteriormente a Praia de Jurerê Internacional possui areia fina e fofa, ideais para a prática de caminhada e corrida, que sem dúvida, fará toda a diferença para a sua saúde. Por isso, a dica é: reserve um tempinho e se puder pratique um destes exercícios todos os dias, o seu corpo agradece. Além disso, correr ou caminhar na areia potencializa o emagrecimento, deste modo, se você deseja perder alguns quilinhos, bora começar!

20130109Mulher_correndo_praia

Stand Up Paddle

A Praia de Jurerê Internacional reserva águas calmas e quase que sem ondas, o que seria ideal para a prática do Stand Up Padlle. Mas se você nunca praticou e nem ouviu falar deste esporte, saiba que ele virou moda e já está presente em várias praias pelo Brasil. Por isso, se você deseja começar a praticar, saiba que não há segredo nenhum, pois é necessário apenas que haja equilíbrio, consciência corporal e concentração, pode até parecer difícil e complicado, mas, acredite, não é, já que o objetivo é que você fique de pé em cima da prancha e reme. Além de ser divertido, o Stand Up Surf oferece benefícios, como: melhoramento da postura, modelar o corpo (pois trabalha com todos os grupos musculares) e queima em média 500 calorias por hora. E aí, topa?

3312418078-stand

Vôlei de praia

Caso você esteja procurando manter a boa forma ou quer ganhá-la até o verão, saiba que o vôlei de praia é uma ótima opção. Na praia de Jurerê há um lugar especial para a prática, uma quadra, que está localizada na metade da orla. A atividade trás alguns benefícios, como, tornear músculos e secar a barriga. Por isso, se você está aí parado, que tal uma partidinha de vôlei de praia? Bora se movimentar!

volei-de-praia

Mas antes de conferir de perto as belezas e os esportes em Jurerê, lembre-se de escolher um lugar para se hospedar. No TemporadaLivre você encontrará uma variedade de opções de aluguel de temporada em Jurerê Internacional, confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo