Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dia de Tiradentes: destinos para curtir o feriado prolongado

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dia de Tiradentes: destinos para curtir o feriado prolongado

O ano de 2016 tem apenas cinco feriados nacionais prolongados. Já passamos por alguns, mas o próximo da lista é o Dia de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, na próxima quinta-feira. E para ajudar a você na difícil missão de decidir qual será o “destino da vez” para aproveitar estes 4 dias (merecidos) de folga, o TemporadaLivre selecionou “ a dedo” os melhores. Já que os feriados do primeiro semestre do ano estão acabando - há mais dois em maio, aproveite a oportunidade para visitar ao menos um destes lugares incríveis do Brasil. Alguns dos destinos abaixo talvez você ainda não conheça, outros sim..portanto, opte por um lugar novo ou visite novamente aquele lugar que você nunca esqueceu - Afinal, recordar é viver.

Enquanto você dá uma olhada nas opções de destinos para o feriadão, o ideal é que já vá arrumando as malas, afinal, o feriadão está aí, batendo a nossa porta. Falta menos de uma semana para você ficar “de boa”/tranquilo. Portanto, não perca mais nenhum minuto. Tem um super feriado esperando por você! Aproveite-o da melhor maneira possível.

Destinos para curtir o feriado do "Dia de Tiradentes": 

1 Ouro Preto-MG

A nossa primeira opção de destino para esse feriadão é Ouro Preto. Um cantinho de Minas Gerais que vale a pena fazer uma visitinha, pois a cidade é dona do maior conjunto arquitetônico do Barroco brasileiro. As referências a Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes” ativista-chave da inconfidência Mineira, são muitas - a começar pelo centro da cidade. A Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, é ponto de partida para mergulhar nesse período “pulsante” da história do Brasil. É uma cidade imperdível! Quem se interessa por histórias e curiosidades da época, irá se sentir no paraíso.

Ao caminhar pelas ruas de paralelepípedo, repare nas igrejas e museus que embelezam o cenário e tire várias fotos. As ladeiras são uma regra. De uma a outra, antiquários e artesanato em pedra-sabão sempre aparecem. Quando a fome bater, siga para as cafeterias da Rua Direita. À noite é sempre animada, pois os bares e restaurantes abrem suas portas e não tem hora para fechá-las.

Cidade-Historica-de-Mariana

2 Salvador - BA

Para quem quer mergulhar de cabeça na cultura brasileira, muito além das famosas praias baianas e dos grandes eventos/festas, a capital tem vários pontos turísticos que ajudam a contar a história da região de Salvador e também do país. Da cidade alta, na Praça Municipal, o visitante encontra uma das vistas mais bonitas da Baía de Todos os Santos. Descendo no elevador Lacerda, que custa apenas R$ 0,15, está o Mercado Modelo, com artesanatos e iguarias locais. Na badalada orla da Barra está o Farol, um dos principais cartões-postais do lugar. A bela e famosa construção fica no Forte de Santo Antônio da Barra, que hoje abriga o Museu Náutico de Salvador. Lá, além de o turista ter uma visão incrível, aprende a história da cidade e a navegação brasileira. Ou seja, é um destino rico em cultura e que oferece muito aprendizado. Ideal para esse feriadão histórico de Tiradentes.

15680824371_fb5dd55335_c

3 Rio de Janeiro - RJ

Não faltam opções de passeios para quem desembarca na cidade maravilhosa. O Museu do Amanhã, inaugurado no ano passado, é uma das mais novas atrações de lazer na capital carioca. O espaço conta com zonas alternativas, sala de cinema 360 graus, salões de exposição e um restaurante com vista panorâmica. A arquitetura do museu chama a atenção de qualquer um que o visita e, geralmente, rende muitas fotos aos visitantes. A construção, do espanhol Santiago Calatrava, é inspirada nas lindas bromélias do Jardim Botânico. Outro edifício de “tirar o fôlego” - junção do Palacete Dom João VI e do prédio modernista vizinho - é o Museu de Arte do Rio (Mar). O local é um prato cheio de atrações culturais, pois conta com exposições de longa e curta duração que contam a história do Rio de Janeiro. O MAR abriga também a Escola do Olhar, um espaço para discussões sobre arte, cultura da imagem e educação. arton4416

4 Recife - PE

Cortado por rios e canais, a cidade faz jus à fama nordestina: praia e boa comida. A orla de Boa Viagem é a mais famosa e também a mais badalada. Quando for até lá, fique atento às placas que sinalizam as áreas próprias para banho e aproveite o clima quente para se refrescar. No centro, o Marco Zero é o ponto de partida para o Recife Antigo. De lá, siga para o Parque das Esculturas Francisco Brennand, espaço dedicado à cultura e esculturas do artista. Outro lugar bacana para dar uma passadinha é a Casa da Cultura, que é perfeita para apreciar o artesanato local e possui uma pequena curiosidade: funciona em uma casa de detenção. Perto dali, há o restaurante em atividade mais antigo do Brasil, o Leite. Portanto, se a fome bater, já sabe para onde ir. Para curtir a noite de maneira animada, o Bairro do Recife é o mais indicado, possui bares e casas de shows agradáveis e com preços acessíveis.

recife_antigo_porto_digital_pl

5 Fortaleza - CE

Para finalizar: Fortaleza! Uma cidade atraente por suas belezas naturais e culinária local, que conquista qualquer visitante nos primeiros 5 minutos. Um dos teus pontos fortes, como dito anteriormente, é sua gastronomia, que é maravilhosa. O turista, inclusive, pode começar sua "viagem pelos sabores" provando o famoso caranguejo, presente em quase todas as barracas, bares e restaurantes da Praia do Futuro. E nessa visita a Fortaleza, é claro que você não pode deixar de visitar os monumentos locais, como o Teatro José de Alencar: O local, que encanta qualquer um com a sua arquitetura, oferece visitas guiadas pelas áreas internas e pelo Jardim de Burle Marx. Algumas apresentações são totalmente gratuitas. De lá, o ideal é que siga para o Dragão do Mar, um belo espaço com exposições de arte, plenário, cafés e salas de teatro. É uma cidade que tem muito para oferecer no quesito cultura, sendo assim, aproveite cada pedacinho dela.

TEATRO_1

Aluguel de temporada

Viu só? O que não faltam são coisas bacanas para fazer neste feriado prolongado. As cidade selecionadas não vieram para nossa lista à toa, afinal, todas elas possuem atrações pra lá de interessantes para estes 4 dias de folga. Se você já escolheu qual irá visitar no feriado, agora só falta arrumar as malas e encontrar um lugar para se hospedar. Os imóveis de temporada podem ser uma ótima pedida para curtir o feriadão, pois como estamos na baixa temporada, os preços estão super acessíveis, portanto, nada de hotel. Para encontrar o imóvel que melhor atende às suas necessidades, basta acessar o portal TemporadaLivre e conferir as diversas opções de casas e apartamentos de temporada. Confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo