Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cuidados no trânsito para ter uma viagem segura

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cuidados no trânsito para ter uma viagem segura

Com a chegada das férias e dos feriados prolongados todos pensam apenas em uma coisa: Pegar a estrada/viajar. Mas para isso, o condutor do veículo precisa ficar atento a alguns detalhes para que, infelizmente, não tenha más lembranças da viagem. Já que devido ao aumento excessivo de veículos nas estradas durante este período, a atenção deve ser redobrada, não só dos motoristas como dos passageiros também (podem colaborar). Pois dirigir exige responsabilidade, conhecimento e muita, muita atenção. Por isso, antes de pegar a estrada, confira as nossas 5 dicas de cuidados que você deve ter no trânsito para uma viagem segura. Até porque, você e sua família ou amigos merecem fazer uma boa viagem, seja quando estiverem a caminho do destino, seja quando retornar para a casa.

1 O veículo necessita de uma revisão

Para evitar riscos ou possíveis inconvenientes durante a viagem, é super importante checar se está tudo em ordem com o veículo e realizar uma revisão antes de pegar a estrada, mesmo que a viagem seja “curta”, é sempre bom garantir. Por isso, a principal dica é procurar uma oficina com antecedência (para evitar correrias). E na hora da revisão prestar bastante a atenção, viu?! Pois os principais itens que devem ser verificados são os sistemas de freios, injeção eletrônica, suspensão, carga de bateria, faróis e lanternas, palhetas dos limpadores, entre outros. E após ter concluído a revisão do seu veículo, é possível pegar a estrada, mas é claro, com bastante atenção.

ins-730x486-730x486

2 Planejar a viagem com antecedência

Algumas pessoas resolvem viajar de “última hora” e esquecem que para realizar uma viagem é necessário um planejamento prévio tanto do veículo quanto dos motoristas. Pois é extremamente importante verificar se a habilitação do condutor não está vencida e se é condizente com o transporte que será conduzido. Isso sem contar que, a documentação do veículo deve estar totalmente regularizada.

É importante verificar também se o condutor está em condições físicas e emocionar para dirigir. Já que alguns fatores como, por exemplo, noite mal dormida, sono e cansaço podem prejudicar totalmente o desempenho do motorista e com isso levar a possíveis acidentes. Lembrando que, se a viagem for longa, uma boa dica é levar lanches e água, pois em caso de engarrafamento isso poderá ajudar.

Ah, e não se esqueça de um detalhe: o combustível. Por isso, planeje um orçamento para a quantidade de combustível acima do que o veículo vai absorver. Já que algumas condições podem fazer com que o veículo consuma mais. Isso sem contar que, ninguém merece ficar sem combustível no meio do caminho e sem postos de gasolina por perto, pois isso causaria transtornos e perca de tempo.

20150903110557425638i

3 Conhecer o destino e o trajeto

Conhecer novos lugares é sempre bom, não é mesmo? Mas, para viajar pela primeira vez até determinado local é necessário ficar super atento. Por isso, o ideal é que procure informar-se sobre as possíveis rotas até seu destino, pesquisar por pontos de referências, utilizar mapas ou GPS e verificar as condições das estradas. Pois tudo isso irá lhe ajudar a chegar ao destino pretendido, sem que se perca no caminho e tenha maiores transtornos.

download (4)

4 Não desviar a atenção um minuto sequer

Está é uma das maiores causas de imprudências no trânsito, seja pelo desvio de atenção por conta do celular, da paisagem, da placa de outdoor, dos afazeres do dia-a-dia, das conversas..vários são os fatores que podem levar a um momento de distração, mas maiores ainda são os riscos levados ao trânsito quando o condutor simplesmente se distrai e tira totalmente a atenção daquilo que está fazendo (dirigindo). Sendo assim, procure manter o foco e atenção no trânsito em todos os momentos e situações, pois esta atenção redobrada fará toda a diferença e garantirá uma viajem tranquila e segura tanto para o motorista e os passageiros quanto para aqueles que estão na estrada em outros veículos.

falar-ao-celular-dirigir-20121101-03-size-598

5 Jamais misture a bebida com a direção

Mesmo que o momento seja de comemorações, o ideal é que não misture o álcool com a direção - uma combinação péssima-, pois a bebida é uma das maiores causas de acidentes nestes períodos festivos. E, além de causar acidentes, dirigir alcoolizado é uma infração, uma irresponsabilidade e um crime, pois expõe pessoas inocentes a riscos desnecessários. Por isso, as opções nestes casos são: não beber ou nomear outra pessoa (que não tenha ingerido álcool) para conduzir o veículo em perfeitas condições, sem que haja riscos para o mesmo e para os outros.

011120131218056848000ZLKS

E aí, seguirá a risca todas as nossas dicas de cuidados que você deve ter no trânsito para uma viagem segura? Se sim, vejo que aprendeu com nossas dicas e isso mostra que é um excelente motorista, pois cuidados nunca são de mais, não é mesmo? Por isso, quando for viajar, lembre-se de cada uma destas dicas e faça de sua viajem, uma viajem segura e sem transtornos. Ah, e lembre se também que, para sua viajem, o portal TemporadaLivre possui as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Já que além de estar tudo certo com o veículo, motorista e etc.. é necessário deixar tudo certo com a hospedagem.

O TemporadaLivre lhe deseja uma boa viagem, com muita segurança e muita alegria, é claro.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo