Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Museu da Moda em Canela: 4000 anos do vestuário feminino

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Museu da Moda em Canela: 4000 anos do vestuário feminino

Nos tempos em que vivia em cavernas, o homem começou a se vestir por necessidade de abrigo e proteção. Quando começou a se organizar em sociedades civilizadas, a vestimenta passou a ter um papel social na vida do homem. A roupa era um símbolo de posição social, através de materiais e cores. Essa ligação da roupa com a vida em sociedade nunca mais se desfez e hoje a vestimenta ocupa um lugar de destaque na cultura do mundo. A roupa indica vários traços de uma pessoa.

Além da posição social, características como profissão, religiosidade, valores morais, traços de personalidade como timidez e até o gosto musical podem estar estampados na vestimenta de alguém. E no universo feminino, a ligação da roupa é ainda mais forte, tornando-se quase que uma extensão da própria mulher. Para aqueles que se interessam sobre esse assunto tão curioso e fundamental, existem várias possibilidades. Revistas especializadas, programas de televisão e as mais diversas fontes fazem com que a moda seja hoje quase uma ciência. Na cidade de Canela, em plena Serra Gaúcha, existe um lugar maravilhoso para os amantes da moda e para qualquer pessoa que queira conhecer mais dessa relação milenar: o MUM (Museu da Moda de Canela).

Museu da Moda em Canela
Museu da Moda em Canela

Bons motivos para conhecer  o Museu de Moda de Canela

Idealizado pela estilista gaúcha Milka Wolff, o Museu da Moda de Canela foi inaugurado no final de 2011 e se tornou mais um dos importantes pontos turísticos dessa bela cidade da Região das Hortênsias. O museu possui um acervo de cento e cinquenta peças, vestidas em manequins, que contam mais de quatro mil anos de história da roupa, fundamentalmente do vestuário feminino.

As peças vão desde dois mil anos antes de Cristo até os dias atuais, passando pelas épocas em que as roupas eram costuradas à mão, pelas primeiras máquinas de costura e pelas grandes inovações que a tecnologia trouxe à moda. Tudo isso com uma riqueza de detalhes e uma fidelidade, tanto de desenhos quanto de materiais, fruto de uma rigorosa pesquisa que a estilista e sua equipe realizaram, para oferecer o que há de melhor na história da moda mundial. Único no mundo, o Museu da Moda reúne, ainda, réplicas de vestidos das divas do cinema, como Marilyn Monroe e Grace Kelly, uma réplica de um vestido da rainha Maria Antonieta e um espaço dedicado à Lady Diana, princesa que acabou se tornando um ícone da moda.

São dois mil e quinhentos metros quadrados de área, que conta, além do espaço de exposição, com um espaço informatizado para pesquisa, uma cafeteria, uma loja de lembranças e um espaço para exposições temporárias, o que torna o museu um espaço interessante para todos os tipos de visitantes. Se você se interessou em conhecer o museu, vai adorar saber que esta pequena e bela cidade da Serra Gaúcha tem muitas outras atrações. Para passar alguns dias, vale a pena pesquisar por imóveis para alugar em Canela por temporada, pois essa opção além de mais econômica, permite que você sinta-se mais à vontade nesta tão aconchegante e simpática cidade!  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo