Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 lugares tranquilos para relaxar no Estado de São Paulo!

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 lugares tranquilos para relaxar no Estado de São Paulo!

Com a correria do dia a dia, às vezes é muito bom pensar em viajar para lugares mais tranquilos que não são as primeiras opções de viagem na cabeça das pessoas. Principalmente, para quem quer está precisando relaxar e ficar um pouco isolado das grandes cidades ou mesmo das praias mais badaladas do Brasil. Esses momentos de descanso fazem bem para a saúde e nos ajuda a recarregar as energias para enfrentar a rotina. Assim, aproveitar o silêncio e estar em contato com a natureza, nos ajuda a reorganizar os pensamentos e desacelerar o ritmo, que pode ser exatamente o que estamos precisamos. E, apesar de São Paulo ser um dos estados mais movimentados do país, algumas cidades do interior ainda preservam um ritmo de vida mais tranquilo, propiciando momentos de sossego. Por isso, o TemporadaLivre separou 4 lugares tranquilos para relaxar no estado de São Paulo. Vamos à eles? 

Afinal, quais os 4 melhores refúgios para relaxar no Estado de São Paulo?

O estado de São Paulo ainda possui locais poucos explorados e podem ser uma ótima opção para quem quer relaxar para valer. As cidades interioranas possuem aquele clima de cidade pequena, em que o tempo parece correr mais devagar. Então, que tal tirar uma férias nesses lugares? 

  • Rio Paranapanema
  • Peruíbe
  • Atibaia
  • Nazaré Paulista

Quer conhecer um pouco mais sobre cada um? Vamos lá.

Curta uns dias na Beira do Rio em Paranapanema!

Na beira do rio Paranapanema está a pequena cidade de Paranapanema, onde é possível relaxar e ficar totalmente isolado da agitação das grandes cidades, pois o município possui apenas 19 mil habitantes. O Rio Paranapanema é o divisor natural entre os estados de São PauloParaná e possui uma extensão de quase mil quilômetros, por tanto, na pequena cidade é possível fica a beira do rio, contemplando, descansando e levando um estilo de vida mais tranquilo, nem que seja por alguns dias. 

O local possui muitas casas de veraneio disponíveis para temporada. Esses imóveis são a grande procura por quem adora estar em contato com a natureza e praticar atividades no rio como: pesca, jet ski e até stand up paddle. Ou seja, se quer um lugar para relaxar no estado de São Paulo e ainda poder se divertir, Paranapanema é uma ótima opção.

Imóveis para alugar por temporada em Paranapanema

Relaxar no estado de São Paulo
Relaxar no estado de São Paulo - Rio Paranapanema - Foto: CBH Paranapanema

Curta uma praia tranquila em Peruíbe!

Mas se você não abre a mão de passar uns dias no litoral, curtindo sol, mar e areia, há também uma opção para fugir daquela agitação e  relaxar tranquilamente. É a cidade de Peruíbe no litoral paulista. A cidade possui praias bem tranquilas em baixa temporada e é possível curtir e relaxar com a família ou em uma viagem de casal.

A cidade possui também um roteiro ecológico bem bacana, onde é possível fazer trilhas em meio a Mata Atlântica e realizar atividades como arvorismo, tirolesa, canoagem, Jeep Tour e outros. Além de contemplar piscinas naturais e belas cachoeiras como a Cachoeira Paraíso

Imóveis para alugar por temporada em Peruíbe

Relaxar no estado de São Paulo
Relaxar no estado de São Paulo - Peruíbe - Foto: Naturam

Relaxe para valer em uma casa de temporada em Atibaia!

A pequena Atibaia, no interior de São Paulo, é um destino perfeito para fugir da loucura do dia-a-dia e separar um final de semana ou um feriado para descansar com a família ou somente com a sua parceira ou parceiro em um final de semana romântico, sendo um excelente lugar para relaxar no estado de São Paulo.

O local possui vários imóveis de temporada, principalmente chácaras de lazer, que são realmente incríveis para relaxar para valer. Todas as opções de imoveis possuem piscinas, o que é ótimo para descansar e se divertir. Assim, você consegue tirar um tempinho da cidade grande e correr para o interior. 

Além disso, se você gosta de esportes radicais, ainda é possível praticar paraglider, asa delta, rapel ou escalada. Isso porque o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande é um local localizado a quase 1500 metros de altitude, ótimo para a prática dessas atividades. A Pedra Grande é um dos pontos turísticos mais famosos de Atibaia e um ótimo lugar para conhecer e avistar as cidades vizinhas em seu mirante. 

Imóveis para alugar por temporada em Atibaia

Relaxar no estado de São Paulo
Relaxar no estado de São Paulo - Atibaia - Foto: Hoje São Paulo

Conheça e relaxe na pacata Nazaré Paulista!

A cidade de Nazaré Paulista também é uma opção para relaxar no estado de São Paulo. A cidade também possui poucos habitantes e um estilo de vida mais calmo, sendo ótimo para descansar tranquilamente com a família ou parceiro / parceira. A cidade fica próxima a capital, portanto, possui fácil acesso e é ótima para aquela escapadinha de final de semana.

Além disso, Nazaré Paulista fica na Serra da Mantiqueira, portanto, possui uma paisagem privilegiada, com ótimas trilhas, cachoeiras e rios. A cidade é contornada pelo rio Atibainha, onde é possível fazer passeios de barcos e chalanas pela parte represada. Por tudo isso, o local possui muitas chácaras de lazer e imóveis de temporada para quem deseja passar uns dias na cidade e poder encontrar um refugio e descansar no estado de São Paulo. 

Imóveis para alugar por temporada em Nazaré Paulista

Relaxar no estado de São Paulo
Relaxar no estado de São Paulo - Nazaré Paulista - Foto:  Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo via G1

Conclusão

E aí? Curtiu nossas dicas? Todos esses destinos são ótimos para você aproveitar uns dias de descanso e poder voltar renovado para a correria do dia a dia. E o portal TemporadaLivre possui imóveis ideais para relaxar tanto no interior, quanto no litoral. Portanto, aproveite e reserve o seu imóvel. Com certeza você irá adorar essas dias de descanso e vai querer voltar mais vezes.  

Imóveis todos os imóveis disponíveis no estado de São Paulo

Então não espere mais. Só arrumar as malas e partiu interior de São Paulo. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo