Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

4 festivais de música para curtir no Brasil

20 de Novembro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como ano já está caminhando para os seus últimos meses, é hora de começar a planejar a programação para 2019. As viagens nos renovam e os festivais de música também, nos fazendo gritar, pular, dançar, isto é, fazendo com que nos sintamos vivos. Aqui no Brasil, a música sempre foi muito presente. E o calendário de festivais de música para 2019 já está sendo divulgado. Muitos artistas e bandas imperdíveis estão confirmando presença nos diversos palcos do país. Por isso, é importante se planejar com antecedência para os festivais. Se você é apaixonado por música, venha com a gente e confira tudo o que está por vir!

João Rock: um dos principais festivais de música no Brasil - e 100% brasileiro

Para você que é fã de rock nacional, o João Rock é o festival ideal! O evento acontece desde 2002 em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. O festival conta com a  participação de várias bandas, principalmente de rock, rock alternativo e heavy metal, mas sempre com algumas atrações para quem prefere reggae e MPB. O festival se tornou tradição no país e ganhou força, acontecendo todos os anos. É um dos maiores eventos de música com apenas artistas brasileiros no line-up, e acontece, geralmente, na metade do ano, por volta do mês de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. O espetáculo conta com três palcos, onde ocorrem shows simultâneos. No ano passado, passaram pelo palco do João Rock, artistas como Skank, Pitty, Natiruts, Gabriel, O Pensador, Criolo, Planet Hemp, Francisco, El Hombre, Os Mutantes, Gilberto Gil, Anelis Asumpção, Caetano Veloso, Tom Zé, entre tantos outros. Coloque-o, portanto, na sua agenda! 

Festivais de música no Brasil - João Rock - ©JoãoRock
Festivais de música no Brasil - João Rock

Lollapalooza Brasil: um festival alternativo, mas não muito

A história do Lollapalooza Brasil possui poucos anos. Sua primeira edição foi em 2012, mudando do Jockey Club de São Paulo para o Autódromo de Interlagos. O evento conquistou o coração de milhares de brasileiros que gostam de curtir o melhor da música nacional e internacional. O festival começou com uma proposta mais alternativa, mas se expandiu, misturando artistas da cena underground e conhecidos do grande público no line-up. Bandas clássicas, como Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Metallica, Foo Fighters, Smashing Pumpkinks, Soundgarden, Pixies, Queens of Stone Age, The Black Keys, e também artistas como o rapper Eminem, a diva pop Lana Del Rey, o famoso DJ Calvin Harris, o irreverente Jack White, e o ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, já passaram pelo palco principal do Lollapalooza Brasil. A próxima edição do evento acontecerá nos 05, 06 e 07 de abril de 2019 no Autódromo de Interlagos em São Paulo e já há ingressos à venda.

Festivais de música no Brasil - lollapalooza - ©gazetadopovo
Festivais de música no Brasil - lollapalooza

Rock in Rio: um clássico do Brasil que também ganhou o mundo

O Rock in Rio é, sem dúvidas, o mais longevo festival de música brasileiro. Inspirado no Woodstock, ele teve uma importância muito relevante para o país. Sua primeira edição aconteceu no ano de 1985 e contou com grandes nomes, como Queen, Iron Maiden, Scorpions, Rod Stewart, George Benson, e bandas nacionais, como Kid Abelha, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso. O Rock In Rio não ocorreu todos os anos por conta de períodos de crise ocorridos no país, no final dos anos 80 e início dos 90. Suas edições tornaram-se espaçadas, com realizações em 1991, 2001, 2011 até chegar como acontece hoje, de dois em dois anos. Além do Brasil, o festival também dominou o mundo, resultando em edições estrangeiras sucedidas em Lisboa e Madrid. O Rock In Rio 2019 já está definindo o seu line-up e alguns nomes já foram confirmados: Iron Maiden, Scorpions, Megadeath e Sepultura. O evento está programado para os dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro do ano que vem, sendo o festival com mais apresentações da história do país.

Festivais de música no Brasil - Rock in Rio - b9
Festivais de música no Brasil - Rock in Rio

Villa Mix: música para todos os gostos, em todos os cantos do país

Este é para quem curte música sertaneja. O Villa Mix é um festival itinerante, que acontece em várias cidades do Brasil ao longo do ano, recebendo os grandes nomes da música sertaneja. No line-up, há artistas do momento, tocando todos os sucessos do ritmo sertanejo. Mas, para quem gosta de música eletrônica, tem um palco exclusivo para o estilo. 

Festivais de música no Brasil - VillaMix - ©VillaMix
Festivais de música no Brasil - VillaMix

E para aproveitar ainda mais esses festivais incríveis, alugar uma casa ou apartamento para se hospedar tranquilamente é a melhor opção. Aqui no Temporada Livre você encontra imóveis com o melhor preço. Por isso, compre seus ingressos e faça sua reserva agora mesmo!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Quer ver outros posts do TemporadaLivre? Acompanhe o nosso blog.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019