Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Garuva-SC: confira 4 dicas

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Garuva-SC: confira 4 dicas

A cidade de Garuva, é um pequeno município entre as divisas dos estados de Santa Catarina e Paraná. Apesar de muito jovem (com apenas 55 anos), Garuva possui diversos locais de passeios, presenteando os visitantes com lindas atrações naturais e paisagens de tirar o fôlego.

Por isso, o TemporadaLivre separou 4 dicas de o que fazer em Garuva-SC para você aproveitar todas as belezas que a cidade tem a oferecer. Vamos lá?

O que fazer em Garuva - SC

Garuva pertence ao trajeto conhecido como Caminho dos Príncipes. O caminho ganhou esse nome, pois, em 1853, as terras em que hoje localiza-se a cidade de Joinville, foram entregues como parte do dote no casamento entre o Príncipe de Joinville e a Princesa Francisca Carolina, uma das irmãs de D. Pedro II.

O Caminho dos Príncipes contempla diversas regiões onde a cultura alemão predomina, devido a colonização da região. Além disso, o trajeto é conhecido por contemplar várias paisagens naturais, lindas praias, e locais de preservação natural.

Portanto, Garuva possui diversos desses elementos, sendo um destino incrível para quem quer passar as férias no sossego mas sem perder a diversão. Vamos conhecer o que fazer em Garuva?

O que fazer em Garuva - Pedra da Judite ©Pref.Garuva
O que fazer em Garuva - Pedra da Judite ©Pref.Garuva

Se aventure pelo Rio São João

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da região de Garuva é o rio São João. O rio corta a cidade e suas águas cristalinas são convidativas para a prática de várias atividades. Muitos buscam o rio São João para a realização de boia-cross e outras atividades aquáticas.

O rio nasce ainda no estado do Paraná, e corta diversos municípios, passando por Garuva. Ao longo de sua extensão existem diversas piscinas naturais e belas cachoeiras. Portanto, se você gosta de aventura e adora estar em meio à natureza, que tal conhecer o rio São João? Para quem não é muito fã de esportes, o lugar também é ótimo para passear e contemplar uma bela paisagem.

O que fazer em Garuva - Rio São João - ©Garuvanet
O que fazer em Garuva - Rio São João - ©Garuvanet

Aproveite a vista do alto do Monte Crista

O Monte Crista também é um dos destinos mais procurados na região e uma excelente dica de o que fazer em Garuva. O monte está localizado a aproximadamente 927 metros acima do nível do mar. Para chegar até o ponto mais alto, você precisa realizar a trilha de mais ou menos 10 km.

Portanto, o trajeto exige um certo preparo físico e experiência, pois são em média, 5 horas de caminhada para chegar ao seu ponto cume. Porém, todo o esforço recompensa, pois do alto você tem uma vista privilegiada de uma mata atlântica, além das vistas dos municípios de Joinville, Caiobá e Itapoá.

De acordo com historiadores, o local era utilizado por jesuítas há muitos anos atrás. Em algumas partes do trajeto é possível encontrar escadarias feitas com pedras por aqueles que utilizam o caminho há centenas de anos atrás. Ou seja, realizar a trilha do Monte Crista é ter acesso a um pouco da nossa história além de ser contemplado com belíssimas paisagens naturais.

O que fazer em Garuva - Escadaria Monte Crista ©MáximaFM
O que fazer em Garuva - Escadaria Monte Crista ©MáximaFM

Experimente as delícias da culinária alemã

A região de Garuva possui uma colonização predominantemente alemã, portanto, a cultura do país está espalhada em diversos aspectos da cidade, principalmente na culinária. Portanto, ao visitar Garuva você não pode deixar de experimentar as delícias produzidas ali.

Na cidade existem diversas padarias que oferecem o tão famoso café colonial, com quitutes de dar água na boca. Além disso, a cidade também é conhecido por sua extensa produção de bananas, por isso, vários produtos da região vão feitos tendo na sua fruta uma matéria-prima.

Então, aproveite a visita e também leve uma dessas delícias para casa. Que tal?

O que fazer em Garuva - Café Colonial - ©Veja.Abril
O que fazer em Garuva - Café Colonial - ©Veja.Abril

Conheça Garuva Acima

Garuva Acima é uma pequena vila rural pertencente a cidade de Garuva. Para chegar até o local, você passa por diversas paisagens incríveis. A começar pela Ponte Submersa: uma ponte que fica, literalmente submersa no rio. Ou seja, para passar por ela, é preciso adentrar alguns centímetros no rio e portanto, já é parte da aventura.

Pelo caminho, você também pode parar e contemplar diversos riachos, além da Ponte Pênsil sobre o rio São João. O trajeto também contempla a Pedra da Judite, um local onde eram realizados os antigos batizados da região. Ali, você pode aproveitar a natureza, descansar e se refrescar nas deliciosas águas do rio São João.

O que fazer em Garuva - Ponte Submersa - ©RevistaGiropop
O que fazer em Garuva - Ponte Submersa - ©RevistaGiropop

Conheça a linda Garuva

Já deu para perceber que Garuva é uma daquelas cidades encantadores que quem conhece nunca esquece. Portanto, coloque a cidade na sua lista de lugares para visitar. Com certeza você irá adorar o lugar, descansar e aproveitar dias incríveis.

Para curtir ainda mais o seu passeio, você pode reservar um imóvel de temporada na cidade. Assim, você pode descansar e ter todos os benefícios de uma casa somente para você e sua família ou amigos.

Imóveis para alugar por temporada em Garuva:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo