Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Top 3: as melhores praias de Balneário Camboriú, SC

11 de Setembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Top 3: as melhores praias de Balneário Camboriú, SC

Foto Capa: De utilização gratuita ao abrigo da Licença de Conteúdo do Pixabay

O litoral de Santa Catarina, como todos já sabem, é um dos mais badalados do sul do Brasil. Também, imagine só, encontrar no estado algumas das mais belas praias do país em suas diversas cidades litorâneas. Poderíamos, inclusive, chamá-las de paraísos do sul. Mas, o destaque mesmo, fica por conta de Balneário Camboriú, o destino mais que certeiro de muitos turistas em todas as épocas do ano, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, até porque, Camboriú recebe todas as culturas de braços abertos. Lá, todos são muito bem-vindos e estão convidadíssimos a aproveitarem os encantos e as belezas das praias.

Praia Central: A mais badalada de toda a cidade

Como o próprio nome sugere, a praia fica na região central e por conta disso é uma das mais movimentadas de toda a cidade. A praia possui cerca de 6,8 km de extensão, suas águas são tranquilas, sendo que apenas em dias de ressaca se torna ponto de encontro dos surfistas que vão em busca de águas agitadas, mas, ainda sim, dá para aproveitar e dar alguns mergulhos na mesma quando está mais calma. Sua orla é bastante animada em qualquer dia do ano, seja por conta das pausas nos quiosques para apreciar uma bebida ou um petisco saboroso, pelas caminhadas rotineiras no calçadão de quem se mantém firme e forte perante aos exercícios físicos e a vida saudável ou pelas apresentações artísticas que acontecem ao ar livre e, que são capazes de abrir muitos sorrisos e risos dos turistas.

Praia dos Amores: Uma praia apaixonante 

Já na região norte, a 4km do centro da cidade, você encontrará a Praia dos Amores, e tenho a certeza de que irá se apaixonar pela mesma, pois ela  é super democrática e bonita. O lugar reúne não só belezas, como também apaixonados por natureza, que buscam praticar esportes para relaxar, dar mergulhos para esquecer dos problemas ou apenas observar o horizonte e esfriar a cabeça. O cenário contribui para toda essa paz, já que é emoldurado por mata fechada, o que garante um visual ainda mais bonito e paradisíaco. E, além disso, a orla conta com uma boa infraestrutura para atender os visitantes, por isso, vale a pena conhecer esta belezinha.

amores3
Foto: Naturam.com

Praia do Canto: Tranquilidade define este lugar

Está em busca de paz e tranquilidade? Quer se desligar da vida corrida e relaxar? Então o lugar certo para você é a Praia do Canto, na qual é formada por paisagens intocadas, silêncio e uma tranquilidade além do que você possa imaginar. Lá, é possível observar o contraste da vida agitada do cenário urbano e a calmaria da praia. O acesso a este paraíso do sossego se dá pela passarela urbanizada, umas das únicas construções feitas pelo homem neste lugar.

Com tantas praias bonitas em Balneário Camboriú, fica até difícil escolher em delas qual ir primeiro, não é?

Mas, o importante é que vá e aproveite-as ao máximo, seja com a família, com os amigos ou até mesmo com o seu amor. Pois, quando a viagem é feita com pessoas que nos fazem bem, tudo fica ainda melhor.

Ah, e se você é um destes turista de "primeira viagem" ou já tem experiência no mundo do turismo, e quer ficar por dentro de todos os assuntos e dicas que um turista precisa saber, acesse o blog Vida de Turista e tenha informações diversas sobre o mundo do turismo em geral! Afinal, conhecimento nunca é demais. E informações são como malas em uma viagem, não dá para ir sem elas.

Portanto, se o seu próximo destino são as belas praias de Balneário Camboriú, que tal alugar um imóvel de temporada e ficar tranquilo em relação a sua hospedagem, hein? Seria uma maravilha, não é? Principalmente, se o imóvel ficar próximo as regiões de praias. Mas, e aí, já sabe onde consultar? Não? Então conheça já o portal TemporadaLivre e veja as nossas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Balneário Camboriú.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo