Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

27/09: conheça mais o dia mundial do turismo

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

27/09: conheça mais o dia mundial do turismo

Em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade, celebra-se, no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, data que foi estabelecida oficialmente pela Organização Mundial do Turismo (OMT) na década de 1980. Mas, há também, o Dia Nacional do Turismo, que é celebrado no dia 02 de março.

A prática do turismo tem ganhado força a cada ano que passa, afinal, viajar se tornou uma necessidade que acarreta uma serie de fatores. Além disso, o turismo trás benefícios, não só para o ramo da economia, como também para outras áreas, um exemplo, é a alta geração de empregos temporários e não temporários, que têm feito a diferença nas casas de muitas famílias.

viagem4

Mas, é importante lembrar, que a OMT estabeleceu um conceito para o turismo, que corresponde ao deslocamento de pessoas para lugares diferentes em um período inferior a um ano e que não esteja vinculado à realização de trabalho ou alguma atividade econômica, remunerada ou involuntária. Porém, sabemos que uma das principais formas de turismo está ligada a negócios/trabalho.

Turismo

Os diferentes tipos de turismo (rural, ecoturismo, cultural, religioso, de aventura, de pesca e etc.) são considerados a partir dos produtos oferecidos pelos territórios e também a partir dos consumidores que variam entre grupos de jovens, religiosos, jovens, adolescentes, idosos, esportistas, empresários, estudantes, entre outros). Os destinos são geralmente escolhidos por oferecer uma gama variada de práticas, como, por exemplo, praias, pontos turísticos, características geográficas, históricas, sociais e arquitetônicas, além é claro, dos serviços e infraestruturas em geral que acolhem de braços abertos os turistas.

o-VIAGEM-facebook O crescimento do turismo do Brasil tem sido significativo e favorável, pois é a atividade do setor terciário que mais cresce economicamente, movimentando cada vez mais os recursos financeiros. Embora a crise esteja presente em muitos setores, no setor do turismo ela não chegou, significando então, que o turismo só tem a crescer, já que a palavra viajar está cada vez mais presente na vida de brasileiros e estrangeiros.

Vai viajar? Quer alugar por temporada? Então venha com o TemporadaLivre!

Com este assunto gostoso sobre turismo/viajem dá uma vontade enorme de viajar, não é? Por isso, se você é um dos milhares de apaixonados por viagens, saiba que a tranquilidade e custo benefício estarão garantidos em sua próxima viajem, pois o TemporadaLivre é um portal de total confiança para contar quando for viajar. Afinal, pensou em aluguel de temporada? Pensou TemporadaLivre! 

 

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo