menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

2021: Como viajar com segurança durante a pandemia

28 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

2021: Como viajar com segurança durante a pandemia

O ano de 2021 já começou com notícias melhores com a chegada da vacina, o que nos dá ânimo e força para acreditar em um ano melhor e mais tranquilo.

Pensando em você e na sua segurança e conforto, o TemporadaLivre trouxe algumas dicas de como viajar com segurança durante a pandemia, pois como sabemos a pandemia ainda não acabou, apenas estamos retomando aos poucos nossos hábitos.

Separamos também os principais feriados do ano, para que você consiga se programar melhor, leia mais em Feriados 2021: Fique por dentro dos feriados prolongados e aproveite melhor 2021!

Apesar de as promessas de um novo ano sem sempre se concretizarem – como percebemos em 2020 – nunca é demais sonhar e planejar, e acreditamos que ter um objetivo em mente ajuda-nos a concretizá-los, e é pensando nisso que trouxemos as dicas de hoje.

Pois apesar das incerteza, a notícia boa é que estamos nos reinventando e ressignificando a forma de viajar. 

1. Seja responsável ao viajar

Um fato é que o viajante responsável cuida não apenas de si, mas também do próximo e por isso, é importante respeitar os protocolos de uso da máscara e de manter o distanciamento social.

Mesmo com as boas notícias da vacina começando a ser aplicada, nem todos foram vacinados e isso leva um tempo até que seja definitivamente implantado, por isso, é importante pensar no próximo e se mostrar responsável.

Muitas vezes vemos pessoas que se negam a medir a temperatura ao entrar em um determinado local, e até mesmo andando sem máscara pelas ruas, o que é um sinal de que alguns viajantes ainda resistem a cumprir os protocolos de saúde e segurança sanitária propostos pelo setor de viagens.

O viajante que se propõe a viajar na pandemia deve redobrar os cuidados para não correr o risco de contaminar os moradores e nem ser contaminado. Só assim, é possível aproveitar melhor a viagem e ainda assim, torná-la inesquecível!

Num cenário ideal, viajaríamos apenas com nossos familiares e pessoas que convivem na mesma casa, para destinos mais tranquilos e longe de aglomerações.

2. Cheque tudo antes de viajar

Você pode verificar antes de viajar quais são os destinos mais tranquilos para viajar, o que pode influenciar até mesmo em valores de passagens e estadias.

Você sabia que alguns estados brasileiros já receberam o selo Safe Travels pelo World Travel and Tourism Council? Isso mesmo, esses estados receberam esse selo por estarem se adequando as normas de higienização e proteção aos turistas, durante essa fase pandêmica. Então a notícia boa é que você pode se sentir mais confortável programando suas férias para os locais que receberam esse selo.

Você pode ficar atento a isso, conferindo a matéria em Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação!

Algo importante a ser lembrado, é checar também sua carteira de vacinação com relação a prevenção de outras doenças, pois sabemos que o covid-19 não é a única doença infecciosa e não podemos nos esquecer das demais. Lembre-se também de checar a carteira de vacinação das crianças que estarão viajando com você.

Leia também: Selo Safe Travels e a retomada do turismo pós-pandemia em Florianópolis!

2021: Como viajar com segurança durante a pandemia | Foto: Freepik

3. Escolha destinos mais tranquilos

Você deve estar se perguntando como viajar durante essa época e se sentir seguro ao mesmo tempo e nós temos a resposta para sua questão: Escolha destinos mais tranquilos. Muitas vezes, temos ideias de visitar alguns lugares mais peculiares e sempre deixamos para depois, então essa é a hora, seja um lugar aonde se tenha boas lembranças ou finalmente conhecer aquela cidade do Nordeste ou do Sul que tanto se queria, despontam como possibilidades viáveis.

Uma viagem rápida de alguns dias ou uma semana, por exemplo, e às vezes até dentro do mesmo estado, pode ser uma boa opção para o descanso da alma e poder aproveitar melhor esses momentos com a família.

A saúde e o turismo convivem muito bem e, para além de campanhas realizadas pelo Ministério do Turismo, e da conscientizam de cada um da necessidade de usar máscaras, álcool em gel e de manter o distanciamento social, é preciso ter em mente que nosso País continua exuberante na oferta de muitas belezas e lugares fascinantes para se conhecer ou redescobrir e, assim, se revigorar durante esse ano de 2021.

Pensando nisso, separamos alguns destinos mais tranquilos para você conhecer. Vem conferir:

Gramado

Se você quer fugir de aglomerações, Gramado é o local correto. Gramado é um destino de viagem muito famoso no Rio Grande do Sul. A cidade é incrível para passar bons momentos, principalmente se for a dois. A beleza do lugar é realmente deslumbrante e há muitos pontos turísticos para visitar!

Você pode conferir tudo sobre Gramado em O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Viaje para o litoral do Rio de Janeiro

Você pode optar ainda por lugares como Saquarema e Paraty, que são dois destinos bem desejados por turistas, mas ainda assim, possuem menos aglomerações mesmo durante a alta temporada. 

Saquarema é uma cidade do litoral do Rio de Janeiro, bem pertinho da famosa Arraial do Cabo. O local vem se tornando um importante destino turístico da região, atraindo turistas de diversas localidades, principalmente os amantes do surf. Inclusive, a cidade vem ganhando fama como a capital nacional do surf. Portanto, se está buscando um bom destino para passar suas férias e curtir ótimas praias, confira as dicas do TemporadaLivre sobre Saquarema, em: 

- Saquarema: o que fazer, onde ficar e as melhores praias.

cidade de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, é um daqueles destinos turísticos que encantam a todos com o seu charme e beleza. A cidade costuma atrair diversos turistas, desde aqueles que desejam descansar, até aqueles que querem curtir

E para não ter dúvidas e escolher o seu próximo destino de férias, o TemporadaLivre separou uma lista com 3 motivos para você passar as suas férias em Paraty e aproveitar todas as maravilhas que a cidade tem para oferecer. Confira em:  

- Motivos para passar as férias em Paraty, no Rio de Janeiro!

Conheça a Barra da Lagoa, em Florianópolis

Se você já foi para Florianópolis e ainda não conheceu a região da Barra da Lagoa, não sabe o que está perdendo. Você definitivamente precisa programar suas férias para lá!

Barra da Lagoa, fica localizado no leste da Ilha e é considerada a região com maior núcleo de pesqueiros do estado de Santa Catarina com uma comunidade tradicional, que ainda mantém viva as raízes culturais da Ilha, como a pesca e a produção de trançados.

Para saber tudo sobre a Barra da Lagoa, confira a matéria 5 motivos para você passar suas férias na Barra da Lagoa, Florianópolis.

4. Se hospede com segurança

Para que você se sinta e esteja mais seguro, é importante também prezar pela escolha de uma boa localização para passar suas férias. Uma casa com piscina e espaçosa, pode até mesmo ser uma boa pedida para que você evite aglomerações.

Pensando sempre no seu conforto e segurança, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis de aluguel de temporada em todo o Brasil para você conferir e ter as melhores férias.

Você vai encontrar as melhores opções que vão fazer com que suas férias sejam inesquecíveis, vem conferir os imóveis abaixo!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo