Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

13 pontos turísticos imperdíveis para conhecer em Maricá

02 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

13 pontos turísticos imperdíveis para conhecer em Maricá

Maricá é um destino maravilhoso, repleto de belezas naturais e passeios incríveis, sendo uma ótima opção tanto para quem deseja passar as férias, passear no final de semana ou apenas fazer uma viagem de bate e volta.

O destino é perfeito para aqueles que procuram praias, paisagens de tirar o fôlego, lagoas e muitos pontos turísticos interessantes para conhecer. Se você ainda não conhece a cidade de Maricá, vamos te apresentar 13 pontos turísticos imperdíveis que vão te fazer incluir Maricá como seu próximo destino de viagem. Confira!

Onde fica Maricá? 

O município de Maricá fica localizado no estado do Rio de Janeiro, mais especificadamente a 62km do centro da capital, logo após a cidade de Niterói.

A cidade de Maricá possui mais de 160 mil habitantes e tanto para os moradores da cidade, quanto para quem mora da região, o destino é o queridinho quando se pensa em lazer. Isso porque suas boas praias, trilhas e todos os outros atrativos são extremamente convidativos. 

Como chegar em Maricá? 

Para quem vem de outros estados e irá optar por ir de avião, a melhor opção é desembarcar na capital do estado e depois seguir viagem para Maricá. Você pode seguir viagem de ônibus que saem da rodoviária do Rio de Janeiro e a viagem dura aproximadamente 2hrs.

Outra opção é ir de táxi que será muito mais rápido ou alugar um carro, essa é a melhor opção já que você terá melhor liberdade para fazer os passeios e conhecer o destino. 

O que fazer em Maricá, RJ: 13 pontos turísticos imperdíveis

1. Praia de Itaipuaçu

A Praia de Itaipuaçu é uma das principais da cidade, com seus 15 km de extensão, areia branquinha e águas perfeitas para o banho, essa praia ganha o coração de muitos turistas. A praia é ótima para ser admirada, praticar esportes e brincas com as crianças. É comum ver a prática de pesca na linha por lá, mas isso não impede que possa se banhar nas águas, desde que o mar esteja calmo. 

2. Pedra do Elefante

A Pedra do Elefante é considerada um dos atrativos mais belos da cidade e perfeito para quem adora uma trilha. Para chegar até a famosa Pedra do Elefante é preciso passar por uma trilha de nível moderado, mas ao chegar no destino final a paisagem recompensa todo o esforço.

A vista lá do alto é sensacional, ótimo para tirar boas fotos. O local não é muito indicado para crianças, então não leve os pequeninos com você se for fazer esse passeio incrível.  

3. Praia de Guaratiba

A Praia de Guaratiba possui 4 km de extensão e muita presença da restinga, o que torna a praia ótima para biólogos e pesquisadores. A praia é indicada para aqueles que procuram se aventurar em esportes radicais como surf, kitesurf, pescaria e entre outros.

4. Cachoeira do Espraiado

Para aqueles que preferem uma água doce para se refrescar, a Cachoeira do Espraiado é uma ótima opção para toda a família que deseja o local com muita paz e tranquilidade. Suas águas são limpas, ótimas para o banho, porém um pouco frias.

A cachoeira é rodeada de verde, o que deixa o cenário ainda mais bonito. Além disso, por perto possui um estabelecimento que oferece petiscos e bebidas, mas para garantir é melhor levar o seu próprio lanche para consumir no local. 

5. Praia de Cordeirinho

Outra praia muito bonita de Maricá, é a Praia de Cordeirinho que conta com cerca de 4,5 km de extensão e assim como a praia de Guaratiba, possui muita vegetação típica da restinga.

Suas águas são de transparentes e de tons esverdeados, costuma ter águas bem agitadas. O local também é muito frequentado por pescadores.

6. Gruta do Spar

A Gruta do Spar é realmente encantador e quem adora passeios naturais, certamente, vai amar conhecer a gruta. O local é destinado a mineração, com muitos tuneis, lados e galerias, que quando refletem a luz do sol se tornam um verdadeiro espetáculo. Vale a pena conhecer! 

7. Pedra do Macaco

A Pedra do Macoco possui 230 metros de altitude e uma trilha de aproximadamente 700 metros. A trilha se inicia no bairro de São José do Imbassaí, com duração de cerca de 40 minutos. Chegando no destino final você verá a bela Pedra do Macaco e paisagens incríveis.

8. Gruta da Sacristia

Falando em gruta, não deixe de conhecer a Gruta da Sacristia, que é uma verdadeira obra de arte natural de Maricá.

A formação rochosa é toda esculpida naturalmente ao seu redor a paisagem bela fica por conta do oceano. O local é ótimo para tirar boas fotos e admirar toda essa obra da natureza. 

 9. Lagoa de Jacaroá

A Lagoa de Jacaroá fica a apenas 5 minutos do centro de Maricá, é um ótimo destino de passeio para a família. Por lá você pode tirar muitas fotos e admirar o lago, que é realmente muito bonito.

O lago também é rodeado de restaurantes, lanchonetes e bares ótimos para tomar algumas bebidas e comer petiscos, além do calçadão ótimo para caminhadas. 

10. Museu Histórico de Maricá

Se você gosta de histórica e quer conhecer um pouco mais sobre a cidade o Museu Histórico de Maricá é a atração perfeita para você! O museu é de fácil acesso e oferece uma programação recheada de exposições, cursos e eventos para quem quiser participar. 

11. Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo

Outra construção histórica e muito importante para a cidade de Maricá, é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, construída em 1788. A igreja é belíssima, principalmente na parte interna, e está muito bem conservada. Sua arquitetura é de estilo provinciano, com detalhes em ouro.  

12. Canal de Ponta Negra

O Canal de Ponta Negra é um dos lugares mais incríveis que Maricá abriga. Além de toda a sua beleza, suas águas são limpinhas e cristalinas, mas quem quiser se banhar em suas águas terá que tomar cuidado, pois é um local com risco de afogamento.

Quando a maré está baixa o local é tranquilo para o banho, até mesmo crianças podem desfrutar dessas águas. E se a fome bater, você pode contar com as opções de bares e quiosques que ficam ao redor. 

13. Pedra do Silvado

A Pedra do Silvado possui 600 metros de altitude e para quem deseja encarar a trilha dessa pedra é preciso estar preparado, pois o caminho é considerado difícil. Apesar da dificuldade, o percurso até o final de trilha é belíssimo, com muitas orquídeas, montanhas e a vista para o litoral da região. 

Onde se hospedar? 

Para que sua viagem seja ainda mais incrível, é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo