Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

12 de outubro: conheça o feriado e como aproveitar

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

12 de outubro: conheça o feriado e como aproveitar

O feriadão de 12 de outubro é mais que especial, pois comemora duas datas super importantes: O Dia de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças.

E com um feriadão desses a família não vai ficar em casa, não é?

Aproveite que o feriado será em uma segunda-feira e comece a farra com a criançada a partir da sexta-feira, podendo curtir cada minuto da viagem.

viagem-família-criança

Entendendo um pouco sobre as duas datas:

O Dia de Nossa Senhora Aparecida

Santa Mãe do Brasil, Nossa Senhora da Conceição, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira de nosso imenso e maravilho Brasil. Venerada na Igreja Católica. Símbolo de fé e devoção para os católicos.

imagem-nossa-senhora-aparecida-imagem

Aparição da imagem: Segundo relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717.  Quando Dom de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, homem que detinha também o título de Conde Assumar, passava por Guaratinguetá, SP e viajava para Vila Rica, MG. A população resolveu fazer uma festa para recepcionar o Conde Assumar. E para prepararem a comida que seria servida, três pescadores foram para o Rio Paraíba com a difícil missão de conseguirem muitos peixes, mesmo não sendo tempo de pesca. Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alvez, fizeram uma oração pedindo a ajuda da mãe de Deus para conseguir pescar. Depois de várias tentativas em vão, pensando em desistir, João Alvez lançou a rede novamente. Não pegou nenhum peixe, mas apanhou a imagem de Nossa Senhora da conceição. Completamente emocionado, lança a rede novamente, e desta vez, uma grande quantidade de peixes. Milagre concebido por Nossa Senhora Aparecida.

O Dia das Crianças

criancas-brincando

Dia 12 de outubro comemoramos no Brasil “O Dia das Crianças“. Esta data foi decretada pelo Deputado Federal Galdino do Vale Filho, em 1920. Mas só foi oficializado no ano de 1924, por meio do decreto n° 4.867, pelo Presidente Arthur Bernardes.

Porém, a data passou a ser comemorada apenas em 1960, quando um diretor de uma fábrica de brinquedos com o objetivo de aumentar suas vendas resolveu divulgar esta data. O incentivo aos pais para presentearem seus filhos deu certo e é realizado até os dias atuais.

Com um feriadão deste chegando. Vale a pena viajar. Sendo assim, programe uma viagem divertida com a criançada e aproveite.

E para a hospedagem da família, você já sabe que o TemporadaLivre é especialista em aluguel de temporada. Confira as diversas opções de casas e apartamentos de temporada e escolha já um ao gosto da família.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo