Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as 10 melhores e mais bonitas praias do Brasil

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as 10 melhores e mais bonitas praias do Brasil

Não há destino mais relaxante do que as praias para passar as férias e momentos de lazer. As melhores e mais bonitas praias do Brasil são de tirar o fôlego, afinal, o país é rico pela natureza exuberante e tropical. Por isso, se você ainda não se decidiu em relação a um destino para viajar nessas férias, recomendo que preste atenção nesse post, pois iremos falar sobre as melhores e mais bonitas praias do Brasil. Após ler, tenho certeza de que irá se apaixonar por todas elas e ficará com vontade de visitar uma a uma.

1 Praia do Gunga

Localizada em Maceió, Alagoas, essa linda praia é construída de belezas naturais. As águas são calmas, cristalinas e de coloração verde, com areia fofa e branca e grandes coqueiros que chamam atenção.

Pela ponta esquerda há o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro que possui águas quentes; sem contar os quiosques para servir os turistas com a gastronomia local. Pela parte extrema direita, há rochas íngremes e falésias, com areia colorida. Vale a pena conhecer cada cantinho desse paraíso.

Praia-do-Gunga.-Foto-Sérgio-Ficuri

2 Muro Alto

A praia Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco, é considerada uma excelente opção para passeios tranquilos e, além disso, é uma praia bastante preservada.

O nome Muro Alto veio da ideia do paredão da areia e coqueiros na região. Nessa praia se encontram os melhores imóveis de temporada de Porto de Galinhas. O turista vai ter a disposição praia de arrecifes, e piscina natural. As águas de Muro Alto são calmas e também mornas.

DCIM100MEDIA

3 Arpoador

Trata-se da famosa praia do Rio de Janeiro - RJ, que é considerada a oitava mais bonita do país. Oferece ainda o melhor ponto para apreciar o pôr do sol na cidade, na pedra do Arpoador. Há uma extensão de areia dourada e as águas são em tom esverdeado. Os surfistas apreciam as ondas e a praia do Arpoador que é, na realidade, um prolongamento da praia de Ipanema. A orla possui calçadão e ciclovia com excelente infra-estrutura para os visitantes. E chegando às pedras da praia é possível o mergulho submarino, onde até lagostas são encontradas.

arpoador

4 Lagoa Azul

A maravilhosa Lagoa Azul em Ilha Grande, Rio de Janeiro, está na região da Freguesia de Santana, constituída por grandes ilhas, como Aroeira e Arpoador.

O nome original era Praia do Sul de Fora, mas pela beleza extravagante, comparada ao cenário do filme A Lagoa Azul, os moradores trocaram o nome por praia Lagoa Azul. A praia possui água azul turquesa e límpida, com pequenos peixes.

Lagoa Azul - Ilha Grande

5 Ipanema

A sexta mais bela praia do Brasil é, sem dúvida, a de Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. A praia tem destaque pelo país inteiro, sendo bastante famosa. A areia é plana e o público é variado, desde banhistas e surfistas, até praticantes de esportes como frescobol.

Ipanema-Beach-64351

6 Baía dos Golfinhos

Essa encantadora praia está localizada em Pipa-RN, e o nome original é Praia do Curral. É excelente para as pessoas que desejam ter contato com os golfinhos, responsáveis pela exibição de acrobacias e saltos. A praia é indicada para natação ou caminhada e o mar é calmo com muito golfinhos. É um lugar incrível. Ideal para levar as crianças, pois elas ficarão encantadas com os golfinhos.

baia_dos_golfinhos_04

7 Ilha de Santo Aleixo e Praia dos Carneiros

Essas lindíssimas praias, Ilha de Santo Aleixo e Praia dos Carneiros são excelentes pontos da costa de Pernambuco, na Barra de Sirinhaém e Tamandaré. A praia de Carneiros tem destaque pela beleza e característica rústica, e a Ilha de Santo Aleixo é importante pelas dezenas de naufrágios no entorno, grande atração para os mergulhadores.

o-que-fazer-na-ilha-de-santo-aleixo-brasil-1

8 Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Pernambuco, é exuberante, mas com acesso considerado difícil, somente através da caminhada, partindo da Cacimba do Padre. É possível aproveitar o passeio pela praia pequena com faixa estreita composta por areia e pedras, e ainda piscinas de água transparente. Sem dúvida, é uma das praias mais bonitas do Brasil.

baia-dos-porcos

9 Praia de Lopes Mendes

A praia de Lopes Mendes está em segundo lugar, dentre as mais bonitas no Brasil, localizada em Ilha Grande, Rio de Janeiro. É considerada paraíso dos surfistas, e a areia é fina e clara. As águas de Lopes Mendes são mistura de tons verdes e azulados, com água cristalina; é uma praia selvagem sem grande movimentação.

Praia-de-Lopes-Mendes.-Foto-Site-Blueman

10 Baía do Sancho

Em primeiro lugar, como a praia mais bonita do Brasil, está a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, Pernambuco. A belíssima praia é composta por areias finas e também claras, e água excelente para mergulho; é uma praia deserta, na maior parte do tempo.

Outra das praias mais bonitas do mundo.

Aluguel de temporada

Agora, que você já sabe quais são as melhores e mais bonitas praias do Brasil, você está esperando o quê para marcar uma viagem? Pode ser para uma ou para todas essas “belezuras” citadas acima. Basta escolher. Embora seja uma tarefa difícil escolher entre tantas praias bonitas assim. Porém, você consegue. E, após tomar essa dura decisão, o ideal é que dê uma passadinha no portal TemporadaLivre e confira as inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo Brasil - inclusive nos destinos citados.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo