Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul

22 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul é famoso por sua incrível biodiversidade e por reunir cidades turísticas recheadas de belezas naturais e muito mais.

Por lá, o ecoturismo ganha destaque, já que Mato Grosso do Sul possui rios, grutas e cachoeiras como sua marca. 

Reunimos nesse blog 10 destinos turísticos para você conhecer no Mato Grosso do Sul. Confira quais são eles: 

1. Campo Grande 

A cidade de Campo Grande é a capital do estado de Mato Grosso do Sul, apesar de bem ampla a cidade possui um clima de interior. Suas ruas são bem arborizadas o que deixar o cenário ainda mais bonito. Além disso, é bem comum se deparar com tucanos e araras por lá. 

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: ODINEI OLIVEIRA

2. Bonito 

A cidade de Bonito é o principal destaque turístico em Mato Grosso do Sul, sendo considerado o melhor destino do Brasil quando se trata de ecoturismo. São mais de oitenta passeios diferentes para se fazer em Bonito e suas principais atrações são os balneários, rios, grutas. Além de atividades como tirolesa, mergulho e muito mais.

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: Danielli Queiroz

3. Jardim

A cidade de Jardim fica ao lado de Bonito em aproximadamente 50 km de distância, valendo a pena conhecer em um bate e volta. Alguns atrativos colocados no destino de Bonito em sua grande maioria, estão na cidade de Jardim. Seus principais passeios são a Lagoa Misteriosa, flutuação no Rio da Prata e o Buraco das Araras.

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: Luciane Peixoto

4. Bodoquena

Outra cidade que compõe passeios de Bonito, é a cidade de Bodoquena que está localizada dentro da unidade de conservação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O parque possui uma grande variedade de cachoeiras incríveis que estão abertas para visitação. Vale a pena conhecer esse destino!

Foto: Cleberson Carvalho

5. Pantanal 

O Pantanal é o destino perfeito para os turistas que buscam se aventurar em rios e conhecer os safaris. A cidade possui estações bem distintas sendo a época de cheia (chuvas) e a vazante (seca), isso porque o Pantanal é a maior área inundável do mundo. 

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: bred_pacheco

6. Miranda

Conhecida como o Portal do Pantanal, a cidade de Mirante está localizada bem no início do parque. A cidade possui marcos históricos como a Guerra do Paraguai e construções incríveis do século XX, como a Igreja Nossa Senhora do Carmo. Por lá, você encontra diversas fazendas turísticas para explorar. 

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: Marcello Magnussen

7. Aquidauana 

A cidade de Aquidauana possui paisagens incríveis de montanhas em meio a pantaneira. Os pontos turísticos mais procurados por lá é a Serra de Maracaju, cachoeiras, praias e muito mais. Além de incríveis belezas naturais, a cidade também possui diversos atrativos como museus e outras construções históricas.

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: ODINEI OLIVEIRA

8. Corumbá

Corumbá é a maior cidade do estado do Mato Grosso do Sul e também a mais antiga. A cidade está na fronteira com a Bolívia e possui edifícios histórias e muitos atrativos. Essa cidade é bastante procurada pelos turistas por conta do Rio Paraguai, onde é possível passear de barco e até mesmo realizar cruzeiros. 

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: José Eduardo Nucci

9. Costa Rica

Outro destino incrível, bastante procurado por turistas que gostam de ecoturismo, é a Costa Rica. Por lá, você encontra diversos atrativos naturais como cânions, grutas, cachoeiras em muito mais. Para os aventureiros, também é possível praticar rafting, rapel e muitas outras atividades radicais na cidade de Costa Rica. 

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Mapa do Mato

10. Ponta Porã 

Ponta Porã faz fronteira com o Paraguai e por isso é considerado o destino perfeito para compras. Porém, a cidade não é baseada apenas nisso, já que por lá também possui inúmeras belezas naturais e incríveis lugares históricos que vale a pena conhecer. 

10 destinos turísticos em Mato Grosso do Sul - Foto: Turismo

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe que quando o assunto é ecoturismo, o estado de Mato Grosso do Sul ganha destaque. Chegou a chora de escolher um desses incríveis destinos e conhecer todos os atrativos de pertinho. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo