Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Itapoá, uma maravilhosa cidade portuária em Santa Catarina

10 de Fevereiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Itapoá, uma maravilhosa cidade portuária em Santa Catarina

Itapoá, cidade litorânea de Santa Catarina, é conhecida por possuir as águas mais quentes do Sul do Brasil. Sua praia, em geral com águas mais tranquilas, atrai muitas famílias pois, na segurança das ondas mais baixas, os pais sentem-se mais a vontade para deixar seus filhos pequenos brincarem.

Além disso, a água calma e com ondas baixas é ideal para idosos, que possuem uma maior dificuldade em manter o equilíbrio. Por esse motivo, tem crescido a cada dia que passa a escolha do local por excursões de grupos da melhor idade.

Leia mais em: Saiba porque conhecer Itapoá nas suas próximas férias!

Outro motivo pela qual Itapoá é considerada um dos melhores destinos em Santa Catarina é o fato de que a Mata Atlântica está presente em toda a extensão de seus 32 Km de praia, que possui ainda muitas cachoeiras e atrativos naturais, que tornam o ambiente de contato entre homens e natureza muito agradável.

O crescimento acelerado de Itapoá, possui várias explicações: entre elas, o turismo e o porto estão, com certeza entre as maiores causas.

Um marco histórico da cidade, foi em 2011, com a construção do porto que acabou gerando centenas de empregos, e fez com que a economia da região se movimentasse e gerasse a estrutura que podemos encontrar por lá, oferecendo muito mais opções aos moradores e turistas, hoje. 

Hoje, o Porto Itapoá, é considerado um dos mais ágeis e eficientes da América Latina. A profundidade da Baía de Babitonga, na cidade, possui 16 metros permitindo o fluxo de barcos e alavancando o comércio da região.

Conheça Itapoá, uma maravilhosa cidade portuária em Santa Catarina

O que pouca gente sabe, é que a região foi colonizada por muitos franceses, sendo muitos dos moradores e descendentes, dessa nacionalidade.

Itapoá é a cidade com praia mais próxima de Curitiba, que fica no Paraná, pois fica ao norte de Santa Catarina e por isso, muitos curitibanos acabam sempre visitando Itapoá.

Itapoá é conhecida por ser uma excelente praia, de águas limpas e não consuma ser uma praia tão movimentada, como as demais do estado catarinense, sendo muito tranquila, com praias de água limpa, preços justos e boas opções de lazer e gastronomia.

Como não costuma ser uma praia muito movimentada mesmo durante a temporada de verão, durante as outras estações, a praia acaba ficando bem vazia e fora de temporada, acaba sendo bem deserta. Então se você gosta de mais movimento, é recomendável visitar Itapoá, durante a temporada de verão!

Quer mais dicas do que fazer em Itapoá? Leia a matéria completa aqui: O que fazer em Itapoá - SC?.

COMO CHEGAR

Para quem sai de Curitiba e vai de carro, o acesso é através da BR-101. A partir dessa rodovia, deve-se entrar em Guaruva, na SC-415, e seguir até a cidade.

Para quem vai do sul, existe um novo acesso, chamado de contorno sul. Criado justamente para desafogar o acesso principal em alta temporada.

Se você pretende ir de ônibus, pode comprar seus tickets com uma das duas linhas que vão para Itapoá, saindo tanto de Curitiba como e Joinville, que hoje são as duas maiores cidades perto de Itapoá.

SOBRE A GASTRONOMIA

A gastronomia da região varia entre pratos tradicionais, pratos praianos, destoando-se da gastronomia açoriana que ronda a maioria dos municípios litorâneos catarinenses.

Dentre os restaurantes mais famoso em Itapoá estão a Lanchonete Lobo do Mar, o Restaurante Casa Portuguesa e o Restaurante Tambaiá Cozinha da Alma. 

Além do porto e da gastronomia local, as belezas naturais de Itapoá são um verdadeiro convite à tranquilidade

SOBRE AS PRAIAS 

O lugar conta ainda com a ilha de Saí-guaçu, perto de rios que são a divisa natural com o Paraná. Há também um mangue intacto cheio de aves na região. Mas quem prefere agitação e pensa que Itapoá é só tranquilidade e marasmo está enganado, durante o verão, a praia da Barra do Saí possui águas agitadas e é frequentada por três principais grupos: os surfistas, que buscam as águas agitadas para a prática de esporte; os pescadores, principalmente da pesca de arremesso; os admiradores, tanto dos pescadores quanto dos surfistas.

A areia e orla se enchem de jovens buscando conhecer pessoas novas e divertidas em um clima saudável de energia e esporte. Quer conhecer mais sobre as praias de Itapoá?

Então leia mais em : Conheça as Praias de Itapoá, no litoral catarinense.

ONDE SE HOSPEDAR 

Agora que você já conhece melhor sobre essa linda cidade portuária de Santa Catarina, está na hora de começar a planejar sua viagem! 

Uma das primeiras coisas que vem a nossa menta, é onde iremos nos hospedar, não é mesmo? E para te ajudar com isso, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis de temporada para você aproveitar suas férias com muito conforto e segurança

Além de ser uma opção mais em conta, o aluguel de temporada te proporciona a opção de se hospedar em uma casa com piscina e tomar o seu café da manhã, quando quiser, sem horário marcado. Então vem conferir as melhores opções de estadias no portal TemporadaLivre, e aproveite para fazer sua reserva! 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo