Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Top 10: melhores cidades litorâneas de Santa Catarina

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Top 10: melhores cidades litorâneas de Santa Catarina

Você conhece uma ou algumas das melhores cidades litorâneas de Santa Catarina? Se a resposta é não, você não tem ideia do que está perdendo, viu. Afinal, Santa Catarina é um excelente destino de férias de verão, principalmente, por suas lindas praias.

É isso mesmo. Há um tesouro chamado litoral catarinense no sul do país. Portanto, se você não conhece as belíssimas cidades litorâneas de Santa Catarina, essa é a oportunidade perfeita para saber um pouquinho mais sobre elas e, assim que for possível, marcar uma viagem para esse paraíso chamado litoral catarinense.

Saiba quais são as melhores cidades litorâneas de Santa Catarina

Para que você fique por dentro de quais são as melhores cidades e o que cada uma delas reservam, nós preparamos uma lista com as top 10 melhores cidades litorâneas de Santa Catarina. Confira a seguir!

1 - Bombinhas

Bombinhas é a capital do Mergulho Ecológico e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Com uma população de aproximadamente 17 mil habitantes, Bombinhas se destaca pela hospitalidade de seu povo, e pela grande diversidade paisagística, formada por praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, e a exuberante mata atlântica.

A cidade é hoje um dos balneários catarinenses mais procurados pelas famílias que buscam paz e tranquilidade durante as férias. Apesar de seu rápido desenvolvimento urbano, o município mantém a sua característica de local acolhedor e aconchegante, preservando a qualidade de vida da população local e visitantes. 

Leia mais em: Curiosidades sobre Bombinhas, em Santa Catarina.

uma vista aérea de uma praia e uma cidade
Melhores cidades llitorâneas de Santa Catarina - Bombinhas

2 - Florianópolis

Florianópolis é conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é linda, sofisticada, única e é considerada uma das melhores cidades para viver no Brasil. Além disso, Floripa atrai turistas brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo para contemplar a exuberância das suas 100 praias, e dos históricos pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.

Leia mais em:

Como chegar em Florianópolis: trajetos rápidos e seguros.

Os melhores restaurantes em Florianópolis para aproveitar em 2021!

3 - Itapema

Itapema é o município que mais cresceu nos últimos anos em Santa Catarina com lindas praias, cachoeiras e riachos, boas opções de compra, lazer, muita natureza e diversão, esse conjunto de belezas faz da cidade a terceira mais procurada por turistas do estado.

Leia mais em:

Tudo sobre a Meia Praia, em Itapema, litoral de Santa Catarina.

Motivos para você conhecer Itapema em suas próximas férias.

4 - Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é considerado o maior pólo turístico do Sul do Brasil, recebendo durante a temporada de verão, mais de um milhão de turistas. É também a primeira cidade em qualidade de vida de Santa Catarina.

Além de um visual paradisíaco, podemos encontrar um conjunto de atrações que propõe muito entretenimento para todos os gostos e idades. 

uma vista panorâmica de uma cidade com um grande corpo de água
Melhores cidades litorâneas de Santa Catarina - Balneário Camboriú

5 - São Francisco do Sul

São Francisco do Sul é uma cidade histórica, pacata e tranquila com 150 prédios tombados como Patrimônio Histórico e Artístico. A natureza na ilha de São Francisco do Sul é bem generosa, praias e baías exuberantes que convidam ao banho, surfe, pesca e passeios de barco.

Leia mais em: Top 7 melhores praias de São Francisco do Sul. 

6 - Imbituba

Imbituba é um dos redutos de belezas naturais incríveis no litoral de Santa Catarina. A cidade foi agraciada pela natureza e é Área Ambiental da Baleia Franca. A temporada das Baleias Francas em Imbituba é a oportunidade única de visualizar estes gigantes do mar bem próximo à costa.

Além disso, Imbituba abriga uma das praias paradisíacas mais famosas e concorridas do verão: a Praia do Rosa.

Leia mais em: 

O que ver e fazer em Imbituba (SC)

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias!

7 - Itapoá

As praias de Itapoá tem duas características marcantes: são quentes e cristalinas. A praia de Itapema do Norte é onde se concentram os banhistas e também a infraestrutura de comércio, restaurantes e bairros com imóveis de temporada que acomodam os visitantes. A praia da Barra do Saí é frequentada pelos surfistas e a praia de Itapoá pelos pescadores.

A Foz do Rio Saí Mirim é outro ponto de interesse em Itapoá e também de preservação ambiental, com a formação de mangues com rica biodiversidade. 

Leia mais em: Conheça Itapoá, uma maravilhosa cidade portuária em Santa Catarina.

uma vista aérea de uma pequena cidade à beira-mar
Melhores cidades litorâneas de Santa Catarina - Itapoá

8 - Penha

Penha ficou famosa internacionalmente por abrigar o maior parque temático do Brasil: o Beto Carrero World. É o lugar ideal para “voltar a ser criança” e se divertir nos brinquedos do parque, além de ir ao zoológico, ver os shows ao vivo e curtir os ambientes divertidos.

Mas, além do parque, Penha também possui lindas praias, convidativas para um refrescante banho de mar, prática de esportes náuticos, ou simplesmente para relaxar.

Leia mais em: O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World.

9 - Porto Belo

Porto Belo é um polo turístico no litoral, em especial por receber transatlânticos de todo o mundo. As praias da cidade são muito concorridas por banhistas e praticantes de esportes náuticos, em especial a praia do Perequê e a Central.

Pelas águas cristalinas é a visibilidade do mar, já que Porto Belo é considerada um dos melhores pontos de mergulho do Estado, principalmente na região próximo a ilha de Porto Belo, abriga rica biodiversidade em flora e fauna, além de inscrições rupestres milenares.

Leia mais em: As belas praias de Porto Belo, em Santa Catarina!

10 - Palhoça

Palhoça possui opções de lazer para todos os estilos de viajantes, como parques ecológicos, morros e mirantes e incríveis, com vistas panorâmicas da região. Além dessas excelentes opções de passeios, Palhoça ainda tem muitas praias, como a Enseada do Brito, a Praia do Cedro e a Pedras Altas, esta última para os adeptos ao naturismo.

Leia mais em: Quais as melhores praias de Palhoça, em Santa Catarina?

Aonde se hospedar em Santa Catarina

E aí, curtiu as melhores cidades litorâneas de Santa Catarina? São incríveis, né! Cada uma com suas peculiaridades e belezas naturais que atraem visitantes de todos os cantos do país e até de alguns lugares do mundo.

E, para passar uma boa temporada no estado, conhecendo o máximo de cidades e praias que puder, o ideia é que você alugue um imóvel de temporada.

São inúmeras as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Santa Catarina. Confira já e escolha o imóvel que melhor atenda às suas necessidades.   

Imóveis para alugar por temporada em Santa Catarina:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo