Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os melhores restaurantes em Florianópolis para aproveitar em 2021!

29 de Dezembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores restaurantes em Florianópolis para aproveitar em 2021!

Santa Catarina além de ser um destino certo para os turistas por suas diversidades de atrativos, por suas belezas naturais como praias e picos incríveis para conhecer, também é muito rica em sua gastronomia.

A gastronomia de Santa Catarina é muito diversa e isso por conta da imigração no final do século XIX, em que muitos italianos, alemães, poloneses e outros povos colonizaram o estado.

E ah, você vai encontrar por lá restaurantes para todos os gostos, desde o mais sofisticado ao mais simples, todos com suas peculiaridades e belezas.

Por isso, separamos os melhores restaurantes em Florianópolis para te apresentar, pra que você possa degustar do melhor da culinária catarinense. Vamos conferir?

Os melhores restaurantes em Florianópolis para aproveitar em 2021! | Foto: Pixabay

OSTRADAMUS

A culinária mais marcante de Florianópolis, é a de frutos do mar, que é influenciada pelos imigrantes portugueses. E como referência dessa culinária, trouxemos o Ostradamus que é o restaurante que se destaca na ilha na Magia quando falamos desse tipo de culinária.

Para iniciar a degustação nesse renomado restaurante, você pode começar com a degustação de ostras, que conta com mais de 20 sabores.

A casa também oferece outros pratos principais, como a Sinfonia dos Náufragos - espeto de camarões gigantes assados na brasa com molho de ervas e a Canoada, que é um arroz com polvo e ostras defumadas, molho de ostras e champignon. Dá água na boca só de pensar, né?

Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 12h00 às 23h00; e domingo das 12h00 às 17h00.

Endereços:

Rodovia Baldicero Filomeno, 7640, no Ribeirão da Ilha em Florianópolis;

Rua Desembargador Pedro Silva, 2314, Coqueiros, Florianópolis.

VILLA MAGGIONI

O Villa Maggioni é considerado um dos melhores restaurantes de Florianópolis, até pelo The New York Times. É na verdade um bistrô de apenas nove mesas, perfeito para um momento especial a dois, contando com ótimos vinhos e comida que traz o melhor da culinária mediterrânea com influência dos ingredientes locais.

Horário de Funcionamento: de quarta a sexta-feira das 19:00 às 00:00; Aos sábado do 12:00 às 17:00 e das 19:00 às 00:00; e aos Domingos do 12:00 às 17:00.

Endereço: Rua Canto da Amizade, 273 - Lagoa da Conceição Florianópolis,

JAY BISTRO

Agora se você está buscando um lugar para um encontro a dois mais sofisticado, o Jay Bistro é uma bela opção. Fica localizado num bairro nobre de Florianópolis, na praia de Jurerê Internacional. O seu menu foi exclusivamente elaborado pelo chef Eudes Rampinelli, que combina sua bagagem trazida das cozinhas europeias com os ingredientes frescos brasileiros.

Horário de Funcionamento: todos os dias, das 19h30 às 00h30.

Endereço: Av. dos Búzios, 1136 - Jurerê Internacional, Florianópolis

NIPÔ SUSHI

Agora para os amantes da culinária japonesa, vocês precisam conhecer o Nipô. Esse restaurante conta com uma experiência diferente, pois nele você pode se sentar junto ao balcão e ver as suas refeições e peças sendo montadas, pois nele não há sistema de buffet ou rodízio, os pratos são à la carte.

Horário de Funcionamento: Segunda à sábado, das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 23h. O Bar abre à partir das 18h.

Endereços:

Primavera Garden Center, SC-401

R. Bocaiúva, 2468 - Centro, Florianópolis 

Os melhores restaurantes em Florianópolis para aproveitar em 2021! | Foto: Pixabay

MAY

Para você que ainda explora outras comidas asiáticas, vai se encantar com a proposta do restaurante tailandês, chamado May. Fique atento pois o local preza pelo bom atendimento e por isso, é preciso fazer reservas pelo site. O local fica no charmoso bairro de Santo Antônio de Lisboa.

Como já sabemos a comida tailandesa vem sempre acompanhada de um pouco de pimenta, e por isso, o  menu oferece opções pouco, médio ou muito apimentadas, além de pratos sem glúten, sem lactose e vegetarianos.

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira das 18:00 as 23:00; aos sábados das 12:00 às 23:00 e aos domingos das 12:00 às 16:00.

Endereço: Caminho dos Açores, 1689 - Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis

BISTRÔ DA PRAÇA

O Bistrô da Praça é muito conhecido por ter os seus pratos assinados pelo chef Ricardo Almeida, que são marcados pela culinária francesa. A noite, o local é uma pedida certa para encontros a dois, e no horário do almoço conta com menu executivo. O prato mais conhecido é o Camarão à Julies Verne, que são camarões grelhados em molho de champagne e alho-poró.

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 11:30 às 14:30 e das 19:00 às 00:00; aos sábados das 19:00 às 00:00 e as segundas-feiras das 11:30 às 14:30 e da 19:00 às 00:00.

Endereço: Largo Benjamin Constant, 663 - Centro, Florianópolis

Agora se você estiver procurando por restaurantes mais tradicionais da região, temos ainda essas sugestões:

SABOR DA COSTA

Entre os destaques do Restaurante Sabor da Costa, estão os peixes grelhados. Uma curiosidade é o que acesso ao local é feito de barco pois o restaurante fica próximo da Lagoa da Conceição, e oferece todo o frescor dos frutos do mar da região. Por lá, você vai poder experimentar também a cachaça artesanal que é o drink da casa.

Horário de Funcionamento: segunda a segunda, das 9:00 às 18:00.

Endereço: Rua geral, Servidão Caminho Costa da Lagoa, S/n - Ponto 16 - Lagoa da Conceição

RESTAURANTE ZÉ DO CACUPÉ

Conhecido por sua autenticidade e simpatia, Zé do Cacupé que é o próprio dono do restaurante, está sempre por lá para esbanjar simpatia e contar histórias. Além disso, o restaurante já foi considerado “o melhor restaurante de comida regional” pela Veja Santa Catarina, e conta com um cardápio recheado de gostosuras.

Horário de Funcionamento: de terça à sábado, das 11h30 às 23h, e aos domingos das 11h30 às 16h.

Endereço: Estrada Haroldo Soares Glavan, 1964 - Cacupé, Florianópolis.

BAR DO ARANTE

Você já ouviu falar ou viu fotos de um restaurante que possui bilhetinhos espalhados por todo o local, como forma de decoração? Pois bem, esse é um dos mais famosos e tradicionais de Florianópolis!

No local você vai encontrar a opção de buffet e opções a la carte, o ambiente é simples e acolhedor, e a comida oferece todo o sabor de uma boa comida típica açoriana.

Ah, lembre-se de seguir as tradições e deixar o seu recadinho também – os garçons estão sempre preparados com papel e caneta à disposição.

Horário de funcionamento: segunda a domingo das 11:00 às 23:00.

Endereço: R. Abelardo Otacílio Gomes, 254 - Pântano do Sul, Florianópolis

RANCHO AÇORIANO

O Rancho Açoriano possui um ambiente bem descontraído, o que reserva um ambiente propício para momentos em família. Os pratos mais famosos do restaurante são a moqueca de garoupa e a ostra crispy, famosa ostra ao molho de gorgonzola com crispy de alho-poró.

Horário de Funcionamento: de Sábado a Quarta-feira das 11:30 às 23:30 e as quintas-feiras das 11:30 às 16:00.

Endereço: R. Des. Pedro Silva, 3240 - Coqueiros, Florianópolis

RESTAURANTE MUQUECA DA ILHA

Agora se você procura por comida gostosa, um atendimento amigável e um local muito agradável, você precisa conhecer o Muqueca da Ilha que oferece em seu cardápio a variação que vai desde ostras gratinadas até pastéis de camarão, além de, e claro, não poderia falar as famosas moquecas.

Horário de Funcionamento: de quarta-feira a segunda, das 11:00 às 23:00.

Endereço: Rod. Baldicero Filomeno, 7487 - Ribeirão da Ilha, Florianópolis

Como já falamos, Florianópolis vai muito além da gastronomia. E além disso, está recheado de imóveis incríveis para você aproveitar as suas férias com segurança, e você pode conferir direto no nosso portal.

O TemporadaLivre tem sempre as melhores opções para você!

Aproveite também para conferir outras matérias sobre Florianópolis:

- 5 motivos para você passar suas férias na Barra da Lagoa, Florianópolis

- 4 praias tranquilas em Florianópolis para descansar


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo